Duvida manometro turbo 6L

Boas

pessoal gostava de saber qual o melhor sitio onde ligar o manómetro de turbo num 6l cupra tdi não tenho supressor da egr?
 
eu ligei naquela curva de borracha antes da egr. fazes um pequeno furo enfias para la o t e depois cola para cima para tapar
 
podes ser mais explicito esta ligado ao tubo que sai da egr o pequeno de plástico é isso o supressor?

Abraço

Não amigo, se tens o carro com EGR é porque não tens supressor, o supressor é para anular fisicamente a EGR.

Faz assim, tiras o tubo de aluminium fora furas a 4mm, fazes rosca M5 e apertas la um RACORD pneumatico M5 para tubo de AR de 6mm.

E pronto depois é so encaixar o tubo que vai ao manometro/sonda.

fica uma coisa deste genero mas no tubo de aluminium o meu como é FR era de plastico isto éra quando nao tinha o supressor de EGR.

15102010172.jpg



Abraço
 
Não amigo, se tens o carro com EGR é porque não tens supressor, o supressor é para anular fisicamente a EGR.

Faz assim, tiras o tubo de aluminium fora furas a 4mm, fazes rosca M5 e apertas la um RACORD pneumatico M5 para tubo de AR de 6mm.

E pronto depois é so encaixar o tubo que vai ao manometro/sonda.

fica uma coisa deste genero mas no tubo de aluminium o meu como é FR era de plastico isto éra quando nao tinha o supressor de EGR.

15102010172.jpg



Abraço

Ora nem mais =D>
 
Malta em x de criar um topico aproveito este. Agora a minha pergunta mandei montar à pouco tempo um ic cupra, tenho o tubo para ligar o manometro mas n tenho o manometro, como tapo esse tubo n vai ficar aberto a sair pressao correcto? Como isolo aquilo
 
a maneira mais simples é arranjar uma ponta de tubo, metes um parafuso de um lado, ligas a saída do outro e apertas bem para não saltar!
 
acabei de fazer isso, e parece resultar. Porra então não é que já tinha lá outro tubo que deveria ser o que vem da caixa de electo valvulas e ligava à EGR e tava com um parafuso fechado. Então qual é este tubo que está ligado à caixa de electro válvulas e tava no tubo do manómetro ..afinal são dois..já n percebo nada! lol um gajo quando n percebe pqp...
 
Não amigo, se tens o carro com EGR é porque não tens supressor, o supressor é para anular fisicamente a EGR.

Faz assim, tiras o tubo de aluminium fora furas a 4mm, fazes rosca M5 e apertas la um RACORD pneumatico M5 para tubo de AR de 6mm.

E pronto depois é so encaixar o tubo que vai ao manometro/sonda.

fica uma coisa deste genero mas no tubo de aluminium o meu como é FR era de plastico isto éra quando nao tinha o supressor de EGR.

15102010172.jpg



Abraço

Grande açoooooo THE PARTNERS TEAM POWER ;) muita qualidade jonas :)

Abraço bruto
 
Não estava a fazer publicidade apenas comentei e repara que ele foi o único que disponibilizou uma imagem dele para ajudar o rapaz!
 
o tópico estava morto desde janeiro ... apenas o fui buscar pa tirar umas dúvidas em x tar a enxer o forum dos mesmos temas..
 
o corpo da EGR tem 2 válvulas.
uma é a válvula da EGR outra esta logo por trás e é uma borboleta que quando desligas o motor fecha para lhe cortar o ar e ele parar suave.
logo ao tirar o corpo da EGR saiem essas 2 válvulas e ficam os 2 tubos.
 
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