Dúvida manómetro mecânico/eléctrico

Já estive à procura, mas não encontrei a dúvida.

Ando a sondar manómetros de pressão de turbo, no entanto não sei qual devo escolher e nem percebo bem a diferença.
Alguém me sabe explicar qual/quais as principais diferenças de um manómetro mecânico para um eléctrico? Por exemplo a nível de montagem, leitura (qual a mais precisa), vantagens/desvantagens...

Estou indeciso entre IGR e Prosport.
Comentários pf :D
 
igr e o melhor preço qualidade axo eu...o prosport tem mais funcoes mas tb e mais profissional e mais caro...eu tenho igr e tass bem,penso que para nos serve perfeitamente.mas se tens o carro mto bruto e t€mpo pa opta pelo pro...
 
Boas,

Comparando os 2, IGR com Prosport eu escolheria o 2o, por varias razões:

-o IGR para por a funcionar o vermelho cm as luzes e o branco sem as luzes precisas no minimo de um rele e/ou um diodo. O prosport penso k de para ligar directamente

-o prosport sendo electronico n treme o ponteiro, p IGR para n tremer tem de se usar um tubo mt fininho ou entao entrangular o tubo e mm assim n fica a 100%.

-o IGR a nivel de leitura tem um erro consideravel, entao kt a picos nem falar, o prosport penso k tenha um erro na ordem dos 3%, o k n é nd..

-kd tá a chover o IGR muda de cor sozinho.. LOOL E o problema n é má instalação, nem é defeito, é mm feitio.



Mas isto é só a opinião de uma pessoa k tem um IGR e já se arrependeu de o ter comprado.. lol



Abç
 
igr e o melhor preço qualidade axo eu...o prosport tem mais funcoes mas tb e mais profissional e mais caro...eu tenho igr e tass bem,penso que para nos serve perfeitamente.mas se tens o carro mto bruto e t€mpo pa opta pelo pro...


a nivel de preços andam mt identicos, na ordem de 50/60€...
se ele tiver um carro bruto o prosport tb n lhe serve, só lê 2b.. ;)


Abç
 
eu puz sem rele...o igr... liguei o preto e vermelho ao fios do radio e o laranja ao segundo fio onde se ligam as luzes...ou seja...ligas o carro ta branco e ao ligares as luzes fica vermelho..;)
 
eu puz sem rele...o igr... liguei o preto e vermelho ao fios do radio e o laranja ao segundo fio onde se ligam as luzes...ou seja...ligas o carro ta branco e ao ligares as luzes fica vermelho..;)

Boa dica, hei de fazer isso nos meus.. pra já estão sempre a vermelho..
cumps

Já estive à procura, mas não encontrei a dúvida.

Ando a sondar manómetros de pressão de turbo, no entanto não sei qual devo escolher e nem percebo bem a diferença.
Alguém me sabe explicar qual/quais as principais diferenças de um manómetro mecânico para um eléctrico? Por exemplo a nível de montagem, leitura (qual a mais precisa), vantagens/desvantagens...

Estou indeciso entre IGR e Prosport.
Comentários pf :D

amigo as diferenças eu não te sei dizer, mas como sabes tenho dois IGR e estou satisfeito, mudaram de cor duas vezes assim do nada, mas mal desliguei o carro e liguei voltou tudo ao normal.
A nível de estética tanto os Igr como os prosport são fixes..
abraço vasco..
 
Boas,

Comparando os 2, IGR com Prosport eu escolheria o 2o, por varias razões:

-o IGR para por a funcionar o vermelho cm as luzes e o branco sem as luzes precisas no minimo de um rele e/ou um diodo. O prosport penso k de para ligar directamente

-o prosport sendo electronico n treme o ponteiro, p IGR para n tremer tem de se usar um tubo mt fininho ou entao entrangular o tubo e mm assim n fica a 100%.

-o IGR a nivel de leitura tem um erro consideravel, entao kt a picos nem falar, o prosport penso k tenha um erro na ordem dos 3%, o k n é nd..

-kd tá a chover o IGR muda de cor sozinho.. LOOL E o problema n é má instalação, nem é defeito, é mm feitio.



Mas isto é só a opinião de uma pessoa k tem um IGR e já se arrependeu de o ter comprado.. lol



Abç

sim tb e verdade mas conheco ppl k funciona bakano e n treme mas depende ya...
 
Já estive à procura, mas não encontrei a dúvida.

Ando a sondar manómetros de pressão de turbo, no entanto não sei qual devo escolher e nem percebo bem a diferença.
Alguém me sabe explicar qual/quais as principais diferenças de um manómetro mecânico para um eléctrico? Por exemplo a nível de montagem, leitura (qual a mais precisa), vantagens/desvantagens...

Estou indeciso entre IGR e Prosport.
Comentários pf :D

check it out

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=58450
 
Pessoal, obrigado pelos esclarecimentos... acho que já fiquei bastante elucidado :D
Em princípio vai prosport porque além do que vocês disseram, este também tem um aviso de pico, o que acho ser importante, mas como o preço não é muito convidativo (aumentaram de preço) há que esperar.
De qualquer maneira obrigado e cumps! :)

PS: Não tenho o carro bruto, mas queria umas leituras de pressão aceitáveis :D
 
Já estive à procura, mas não encontrei a dúvida.

Ando a sondar manómetros de pressão de turbo, no entanto não sei qual devo escolher e nem percebo bem a diferença.
Alguém me sabe explicar qual/quais as principais diferenças de um manómetro mecânico para um eléctrico? Por exemplo a nível de montagem, leitura (qual a mais precisa), vantagens/desvantagens...

Estou indeciso entre IGR e Prosport.
Comentários pf :D

lol passa cá na loja ou combinamos na rep que eu explico-te, na minha opiniao arranjo-te melhor que IGR iguais de look mas melhores a nivel de fiabilidade, abraço

PS de 2,5 bar assim ja fica lol
 
da minha experiencia com os da igr posso dizer que:
- o vermelho é mais laranja que outra coisa
- com o T de origem que vem com ele nunca tremeu nem foi preciso estrangular nada
- com chuva mal se ligam as escovas de laranja passa a branco so voltando ao normal desligando o carro e ligar outra vez
 
Boas eu tenho os igr, e nunca me deram problemas, tanto de pressao como nas cores nada, faça chuva ou faça sol lol
 
Manometros baratos ( na casa dos 50€ ) por norma sao manometros que acima de 1,5 ja começam a ter algum erro e se o carro fizer picos altos entao o erro começa a ser maior. Sem duvida que a relação preço qualidade é bastante boa, agora manometros bons e precisos sao sempre caros, nao ha volta a dar. :D
 
Back
Top