duvida linha de 60 em ferro ou inox?

nao troco o ferro por inox devido as temperaturas etc. e verdade que o inox arrefece rapido, mas aqueçe mais que o ferro. alem de que este dilata. quando este esta a arrefeçer com o carro desligado o calor do motor e sugado para fora, o que nao da vida ao mesmo.

nunca vi uma linha de escape de um diesel apodrecer.
se nao sabem informençe, o gasoleo tem uma gordura que lubrifica o ferro o que nao deixa que estes apodreçam

Obviamente que a linha de ferro de um carro a gasóleo não apodrece devido á gordura que o mesmo deixa na linha.
Mas isso qualquer pessoa sabe, não disseste nada de novo. Só falei em relação ao material ferro e ao material inox.
Se gostas de ferro, deixa tar a tua linha em ferro, mas para mim inox é melhor pelo que disse. Agora quem tiver opinião diferente, respeito.
 
eu sempre pensei que o inox aquecia mais ... e comprovo isso

2 escapes da minha 2 rodas 1 em inox e outro em ferro

meto a mota a trabalhar com o de ferro 5 minutos e jogo la a mao na boa
depois meto o escape de inox , deixo a trabalhar 5 minutos e quem tiver duvidas que o inox aquece mais que o ferro joga la a mao,
pode ser ?
agora vamos la ver quem e que esta mesmo convicto que o inox aquece menos ...


para verem a diferenca de temperaturas ..

como o escape de ferro , ando com qualquer calcas que com o vendo rocam por la , mas sem estragos ... ja com o escape de inox ..
as vezes ate os pelos das pernas assa ..

para mim o inox pode ter agumas vantagens , mas concerteza nao sera essa .
 
Last edited:
Correcção... o inox não dissipa tão bem quanto o ferro, mas aguenta mais temperatura. (É preciso corrigir quando não se tem razão)
Faz sentido as melhores linhas serem em inox. A temperutura ajuda na exaustão dos gases.
Fica aqui o meu reparo e dar razão a quem a têm. Agora não aquece mais ou menos que o ferro, aquece o mesmo obviamente.
Cumpts
 
Back
Top