Duvida ligação auto radio

Fábio29.6L

Sócio ibizaClubPT
Boas pessoal. Estou a instalar um radio no meu Ibiza e não esta fácil, pois o radio não vinha a funcionar e o antigo dono deixo isto aqui um pouco tudo ao molho e fé em Deus... Mas pronto já consegui dar com a instalação toda mas esta me a faltar uma coisa e venho ver se alguém me consegue dar uma ajuda que já estou a deitar fumo pelas orelhas. O problema é que quero deixar o radio a funcionar com o ACC (quando ligamos a ignição) ou seja a linha 15. A minha duvida é que não me esta a chegar a os 12 V á ficha do radio da linha 15. Alguém sabe se vem de algum fusível, e por isso não me esta a chegar corrente? É que da linha 30 ou seja direito da bateria também não chegava, mas esse o fusivel está identificado e consegui trocar e já chega a voltagem certa. Agora a linha 15 nada... Não sei se ajuda mas a ficha é a ultima que aparece na imagem e o cabo é o quatro que esta a vermelho. Obrigado e Cumprimentos.96518873_675417429977649_4801839562244489216_n.png
 
Auto-rádio Alana e Alana MP3

- potência de saida 4 x 20 W RMS
- muting telefónico
- controlo de carregador cd's
- leitor cd
- código de segurança
- gamas de onda RDS, FM, MW, LW
- mensagens de tráfego
- busca de programas PTY
- controlo de volume em função da velocidade
- etc.


Conectores traseiros

Fichas de ligação no conector I
Ficha amarela - cabo de saidas RCA + remote para ligar ao amplificador
Ficha verde - terminal no pino 11 com fio para ligação aos comandos do volante
Ficha azul - ligação da cx de cd's ou do cabo de entrada AUX com ficha jack para ligar um leitor de mp3 (necessita do fio amarelo no pino 14 que se encosta à massa para activar a função de AUX no rádio alana normal ou no alana mp3)
Nos auto-rádios alana depois do restyling em que a tecla CD6 passou a dizer AUX não é necessário ligar à massa o pino 14


Ficha Amarela (C1):
pin 1 - Line out left rear (LR)
pin 2 - Line out right rear (RR)
pin 3 - Line out ground (massa audio)
pin 4 - Line out left front (LF)
pin 5 - Line out right front (RF)
pin 6 - +12V switched (12v chave)

Ficha Verde (C2):
pin 7 - AF phone minus
pin 8 - Ext display clock
pin 9 - Ext display data
pin 10 - Ext display ena
pin 11 - Remote control
pin 12 - AF phone plus

Ficha Azul (C3):
pin 13 - CD changer data in
pin 14 - CD changer data out
pin 15 - CD changer data clock
pin 16 - +12v CDC permanent (12v permanentes)
pin 17 - +12V switched (12v chave)
pin 18 - Changer ground (massa audio)
pin 19 - Changer AF input left (audio left)
pin 20 - Changer AF input right (audio right)


Ficha de ligação no conector II
Ficha de ligação no conector III


Conector II (ficha castanha)
pin 1 - Altifalante traseiro direito (+ fio azul/preto)
pin 2 - Altifalante traseiro direito (- fio verde/preto)
pin 3 - Altifalante dianteiro direito (+ fio azul/branco)
pin 4 - Altifalante dianteiro direito (- fio verde/branco)
pin 5 - Altifalante dianteiro esquerdo (+ fio azul/vermelho)
pin 6 - Altifalante dianteiro esquerdo (- fio verde/vermelho)
pin 7 - Altifalante traseiro esquerdo (+ fio azul)
pin 8 - Altifalante traseiro esquerdo (- fio verde/azul)

Conector III (ficha preta)
pin 1 - Gala sinal de velocidade (2 fios branco/lilas)
pin 2 - Mute telefónico (vazio)
pin 3 - Diagnóstico linha K (fio cinza/branco)
pin 4 - Sinal S controlado por chave de contacto borne 15 (fio castanho/vermelho)
pin 5 - Positivo de control para antena amplificada eléctricamente (vazio)
pin 6 - Iluminação (fio cinza/azul)
pin 7 - Positivo de bateria borne 30 (fio preto/azul)
pin 8 - Massa borne 31 (fio castanho/azul)
 
Ibiz4_FR, obrigado pela ajuda. O meu problema é mesmo no Conector III (Ficha Preta) o pin 4 - Sinal S controlado por chave de contacto borne 15 (fio castanho/vermelho). A minha duvida é sabes se o fio castanho e vermelho vai directamente do contacto da chave para o radio? ou tem algum fusível no meio da ligação? É porque esse cabo quando a chave esta no contacto era para levar lá is 12 voltes e não me chega.
Em ultimo caso vou ter mesmo de desmontar os plásticos e ver o circuito do contacto da chave.
 
Não há nada melhor que uma noite de sono :p. Hoje finalmente já de cabeça fria já dei com o mal daquilo. Porque eu só estava a ver o Fusível 51, e passei por alto o Fusível 10 que esse sim é o da linha 15, que alem de ter um fusível com a amperagem errada estava fundido. Finalmente já chega la os 12 voltes tão desejados. :)
 
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