Vou colocar o IC do cupra no meu Ibiza 6L 130cv muito em breve, mas vou manter todo o resto de origem, por agora....
Quais são as vantagens e desvantagem que irei ter?
Os entendidos (e não só) que se chegem a frente
Espero que me ajudem....
Quem fala assim águas mil O essencial está aqui Por isso já aqui tenho o VB para montar!
Outra das vantagem é o ar entrar bem mais fresquinho para o turbo o que dá um pouco de mais fiabilidade
oi boas tambem tenhu um ibiza fr modelo2006 axo q s chama 6l ou lá o q é e tam bem keria meter o ic do cupra mas para alem de ter de trokar o para xokes para o do cupra ja q o xokes do fr é parecido mas nao é igual ao do cupra tambem tenho de trocar o turbo pois o turbo nao vai aguentar muito tempo poix vai fazer muito esforço para enxer o IC cupra q nao tem mesmo nada a haver com o IC do FR isto foi-me dito pelo pessoal da SEAT e como eu tambem nao me acreditei pensava q só me keriam era vender mais um turbo perguntei cá no forum e houve alguem q de momento nao me lembro quem e q até percebia da materia q confirmou o q o ppl da seat me diss a mim.tenhu um colega q trokou para o ic do cupra e o turbo partiu mal ele saiu da oficina e foi para a estrada...eu tenhu fotos do IC CUPRA e IC FR mal possa ponho aki no forum para verem a diferença de tamanho para vos dar uma ideia o IC CUPRA da 3 do FR,sou um pouco leigo na materia espero ter ajudado mais um poukinhu abraço fikem bem.
Tens razão no que dizes m8, no entanto acho k o facto do turbo partir foi pq ele já na estava grande espingarda. Ja ando com o IC á uns bons km´s e o turbo ainda bomba bem
O ic nao estraga turbos, plo menos nao directamente, a unica coisa que faz e aumentar
a massa especifica do ar e consequentemente aumentar o fluxo massico para a admissao, e smp uma boa opçao para quem quer fazer um upgrade...
Voces têm um balão pequeno e enchem bem com um sopro e meio.... Certo!
Agora eu dou um balão 3x maior e quero ver voces a encherem com a mesma facilidade que encheram o 1º! Claro que não conseguem! Este problema repetido "N" vezes e sobre as mais diversãs pressões é obvio que o turbo n aguenta!
Voces têm um balão pequeno e enchem bem com um sopro e meio.... Certo!
Agora eu dou um balão 3x maior e quero ver voces a encherem com a mesma facilidade que encheram o 1º! Claro que não conseguem! Este problema repetido "N" vezes e sobre as mais diversãs pressões é obvio que o turbo n aguenta!
Para ver se todos percebem é a mesma coisa que ir encher um pneu dum carro com um compressor que tem uma mangueira de 100m ou uma de 5metros. O ar enche na mesma o tubo só que demora um "cagagésimo" de segundo a mais.... Mas a força do compressor é exactamente a mesma!
O turbo faz exactamente o mesmo esforço para encher as tubagens com o IC original ou com o IC do Cupra. A diferença é que o ar demora mais tempo a percorrer todo o circuito até chegar ao interior do motor. Dai o denominado turbo LAG.