Dúvida Ibiza 6L 1.2

C

CHKA

Visitante
Bem, pelo q eu vi, ninguém por aqui tem um 1.2...

O q eu queria saber s me pudessem dizer é cm s comporta este motor, em termos d consumos, performance...

Sim, eu já vi no concessionário as tabelas e nas revistas, mas queria uma opinião de quem tem o carro, ou já andou num...

E queria saber por onde rondam os preços de um 1.2 de fins de 2004/ principios de 2005 (Preços q axem mais justos).

Cumps
 
Viva!

existe kem tenha esse motor por cá..mas nao se pronunciam mt..

Quando vendi o meu ibiza (1.4 100cv de 2004) eu tive a rondar os preços..e xeguei a conclusao ke com poko mais compra-se um 1.4 em x do 1.2....anda melhor...os consumos conseguem ser equivalentes pk nao faz tt esforco para andar e o ekipamento é mt melhor! ..

mais nao sei =)
 
CHKA disse:
Bem, pelo q eu vi, ninguém por aqui tem um 1.2...

O q eu queria saber s me pudessem dizer é cm s comporta este motor, em termos d consumos, performance...

Sim, eu já vi no concessionário as tabelas e nas revistas, mas queria uma opinião de quem tem o carro, ou já andou num...

E queria saber por onde rondam os preços de um 1.2 de fins de 2004/ principios de 2005 (Preços q axem mais justos).

Cumps

CHKA,

Como o Alexandre disse, tenho cá por casa um 1.2 12v.

Já tinha a experiencia do Polo com o mesmo motor, e para já só tenho que dizer bem.
Não esperes um carro de corrida, pois os 64cv não permitem isso... mas também não ficas mal visto.
O carro ainda na rodagem chegou facilmente aos 175km/h (o q na realidade deve andar mt próximo da velocidade máxima).

Os consumos variam, mas em condução cuidada podem andar na casa dos 5l/100km (quem o conduz é a minha cara-metade e já fez 5.5).
Em cidade tens que esperar mais.

Para carros usados há algumas coisas no mercado, especialmente provenientes de rent-a-cars e de test drives (estes ultimos em menor número).

Se quiseres um contacto de um amigo meu que tem ibizas para venda, manda uma PM que eu dou-te o contacto.
Há pouco vi um Ibiza 1.2 de final do ano passado na casa dos 12.000€... não me recordo do nível de equipamento....

Para o preço e para as dimensões (especialmente da mala) e ainda pela estética (que é perfeitamente subjectiva) achámos que era a melhor solução cá para casa (não é um carro para grandes viagens.... se bem que já tivessemos ido longe com ele... para "esticar" as pernas).

Mas dúvidas, estou ao dispor.

Cumps,
A2day
 
Bem...

Eu já sabia que não era nenhum carro de corrida...

Já agora qual é a versão melhor equipada? Stylance?

Existem algumas difs. dos de 2004 para os de 2005?

Vale a pena apostar num Comercial de 100cv (6L)

Cumps
 
CHKA disse:
Bem...

Eu já sabia que não era nenhum carro de corrida...

Já agora qual é a versão melhor equipada? Stylance?

Existem algumas difs. dos de 2004 para os de 2005?

Vale a pena apostar num Comercial de 100cv (6L)

Cumps

Boas,

Entre um 1.2 a gasolina e um diesel de 100cv é capaz de compensar o diesel, talvez não muito pelo diesel ser mais barato mas pelo maior nº de kms que fazes com um depósito, agora depende do peso do teu pé no acelerador e do que pretendes.
 
Bem o TDI saí me 500€ mais barato... mas 70.000km a mais do q o 1.2 e claro um é de 2002 (TDI) e o outro de 2004 (1.2)...

E o TDI é importado o q me faz ficar de pé atrás...

Cumps
 
CHKA disse:
Bem o TDI saí me 500€ mais barato... mas 70.000km a mais do q o 1.2 e claro um é de 2002 (TDI) e o outro de 2004 (1.2)...

E o TDI é importado o q me faz ficar de pé atrás...

Cumps

Se puderes ver o carro e dar uma voltinha com ele a confirmar se está tudo em ordem ou não, acho que o TDI é de considerar, já que um motor a diesel faz mais km's e tende a compensar mais que um a gasolina, mesmo sendo importado.
 
Não sei se alguém conhece o carro ou já o viu...

Eu ponho o site

www.standpt.com

Procurar por Seat Ibiza Comercial de 2002...

É o único q aparece de 2002 c/ cerca de 90000km em Vila Nova de Gaia.

Parece ser Azul Metalizado


O 1.2 que eu vi é de 2004 ou 2005 tá no mm site e custa 12.500€

Tá num stand do Porto.

A única coisa chunga é q é a versão base...


Cumps
 
Eu costumava usar também o site da automotor.

É como digo se puderes ver a máquina a funcionar melhor, isso de ser a versão base podes ver pelo prisma de que equipas-o tu ao teu gosto. :wink:
 
Olha eu tenho um 6L para mim é um bom carro os consumos até são bons.
O preço do meu foi 14.100€
 
Eu tb tenho um 6L 1.2 e se fosse agora não comprava este porque não sei se é por ter o pé pesado ou não mas para mim isto bebe muito lol agora optava pelo 1.4 a diesel sem duvia.Quanto ao resto não me queixo adoro o carro e não trocava por outra marca.

CUMPS
 
BLACK_DRAGON__ disse:
Eu tb tenho um 6L 1.2 e se fosse agora não comprava este porque eu sei que é por ter o pé pesado mas para mim isto não beberia muito se eu comprasse uns sapatos mais leves lol (...).Quanto ao resto não me queixo adoro o carro e não trocava por outra marca.

CUMPS


Fixed for truth. :D
 
Bom, lá por casa a "A2day girl" faz consistentemente médias na casa dos 5l/100km... certamente o sapatinho de salto alto é menos pesado! :D

Cumps,
A2day
 
eu tenho um 1.2 Stylance de 06 e nao tenho queixas anda bem 185 km ( para que mais ) consumos de 6.7 a dar um bocadinho de gas :p
 
:)

O meu 6L 1.2 é de 2004 e faz muito perto de 650km com 1 depósito de s/chumbo 95. Já notei que o seu habitat preferido é a nacional com pouco trânsito (50->80km/h), detesta o pára/arranca da cidade e não desgosta da auto-estrada.
Só tenho pena de não ter por cá a gasolina s/chumbo 91, está marcada na tampa do depósito como recomendada e devia ter um preço mais interessante.

Cumprimentos,


NBC.
 
Ainda num destes fins de semana fiz 160km com 4 pessoas e mala cheia.
120-140 em autoestrada.... média 115km/h (pois apanhei um troço de 50km de nacional a 100km/h) e consumiu 7.5!

Impressionante... ah, e não se notava que ia pesado.. puxava como nada se passasse.

Um avião portanto! ;)

Abraço,
A2day
 
Back
Top