[duvida] GT1544s VS KKK K14

quais as diferenças entre o turbo de origem do ibiza TD para o turbo de origem do TDI de 90? qual o melhor?
se a resposta for o do TDI de 90 é pug and play num TD?
 
Last edited:
boas se for um kkk 03 , k e o de origem .eu aconselho mto + vezes o do tdi de origem. mas se keres dar + carga ,mete um kkk 14 ou 24 depende de tiveres intercooler ou nao e vais ver o k carga.eu tnho um kkk 14 faz de pico 1.6 bares e com mta baixa .abraço
 
não kero carga, quero apenas fiabilidade!
tenho em vista 2 negocios, um turbo impeck dum TD e um dum TDI de 90 tb impecK mas uma cadinho mais caro... qual vale mais a pena?
[[]]
 
bem... há praki pessoal com muita carga nestes pekenos turbos... e dizem k não partem...bem...
só o meu andava com a pressão de origem... e realmente não partiu... mas akilo parece uma cancela xeiade folgas...
ainda continuo indeciso... pois neste momento tenho propostas pra um GT15 por apenas + 5€ k o KKK k14....
 
Esses KKK mais antigos (14, 16, 24) até aguentam alguma pressão.. Mas são tão mauzinhos em termos de eficiência que oxigénio nas câmaras que é o que queremos metem muito pouco. Além disso são uns laguentos da pior espécie.

Na minha opinião o GT15 é de longe mais evoluído e equilibrado.
 
existe uma serie diferente do k14 com arrefecimento a água mt bom k faz boas pressoes e fiável se for isso digo te k é melhor k o gt15
mas como n deve ser coloca o gt15 mas n é xegar e montar tem de trocar o colector.
 
Em que motor(es) saiu essa versão?

Efectivamente poderá haver versões mais recentes que se portem melhor.. Eu tive um K14 que vinha num 205 1.8 TD e um K16 que vinha num FIAT Croma 1.9TDid. Muito maus ambos. :bored:
 
Back
Top