Duvida Frequencia de chave 6l

Boas,
Abro este topico porque surgiu.m um contra senso....

O meu carro é um cupra 6l 2005, e a minha chave de origem marca lá 433mhz de frequencia...
o meu modulo confort é: 6Q0 959 433 E

e então aqui vao as minhas duvidas:
1ª Disseram-me (alguem entendido em chaves ponta e mola) que independentemente de dizer na chave 433mhz o meu carro usa 434mhz!

Queria apenas confirmar se este situação é vrdd... e o porque se houver alguma explicação..

2ª Queria saber se com o meu modulo confort (acima referido) posso apostar na chave de 3 botoes pra por a funcionar a mala como neste topico aberto pelo Frbooster:
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=83959


Queria esclarecer isto se me pudessem esclarecer ajudava bastante e poupava uns €€ e experiencias más ..

(peço desculpa se ja existe algum topico assim, mas procurei mesmo muito ate em topicos relacionados e nao encontrei nenhum esclarecimento concreto!)

cumprimentos
 
o meu carro é um FR de 2005
a chave tem frequencia de 434mhz
a minha chave ponta e mola tem 2 botões na carcaça mas quando a abri na placa do circuito estão 3 botões
experimentei abrir a mala e nada fez
o meu modulo confort tem a mesma referência que o teu
 
o meu carro é um FR de 2005
a chave tem frequencia de 434mhz
a minha chave ponta e mola tem 2 botões na carcaça mas quando a abri na placa do circuito estão 3 botões
experimentei abrir a mala e nada fez
o meu modulo confort tem a mesma referência que o teu

e sobre o mito da frequencia trocada, alguem sabe alguma coisa?
fizest como mostra o video do frbooster?
cumps
 
e sobre o mito da frequencia trocada, alguem sabe alguma coisa?
fizest como mostra o video do frbooster?
cumps

a história da frequencia em alguns casos ouvi que 434 serviu em 433 e vice versa
são casos pontuais e que na melhor hipotese é experimentares se 434 serve no teu carro que tem 433
o video mostra a programação/integração de uma nova chave no carro que no meu carro já esta feita pois esta a funcionar a abrir e fechar
a pouco tempo programei uma de 3 botões num FR de 2007 e a tecla da mala tb não funcionou
a tecla da mala neste assunto penso que venha a baila porque a chave o tinha e ficou a funcionar mas a intenção do video é ensinar a programar a chave
é de relembrar que para abrir a mala é preciso ficar a carregar na tecla 2 a 3 segundos em vez do normal toque
 
a história da frequencia em alguns casos ouvi que 434 serviu em 433 e vice versa
são casos pontuais e que na melhor hipotese é experimentares se 434 serve no teu carro que tem 433
o video mostra a programação/integração de uma nova chave no carro que no meu carro já esta feita pois esta a funcionar a abrir e fechar
a pouco tempo programei uma de 3 botões num FR de 2007 e a tecla da mala tb não funcionou
a tecla da mala neste assunto penso que venha a baila porque a chave o tinha e ficou a funcionar mas a intenção do video é ensinar a programar a chave
é de relembrar que para abrir a mala é preciso ficar a carregar na tecla 2 a 3 segundos em vez do normal toque

ok, resta-me entao experimentar.... parece que vai ter d ser...
o mal ek ainda n comprei nada e queria esclarecer com certeza, mas entao parece que nao ha certezas...
eu vou citar o nome do user que m garantiu que era 434 , peço desculpa se ele nao queria ...
eu andei a ver e indicaram.me o user "tavares" como sendo o expert em chaves.. e eu perguntei.lhe desta situação e ele garantiu.m mesmo que era 434, mas mesmo assim, sei lá... axo muito estranho dizer 433 e ser 434...
vai.se la compreender a seat :S

isso dos 2 ,3 seg ja sabia...
obrigado joão...
 
Boas pessoal

GRANDE NOVIDADE!

ATENÇÂO: a minha chave está a bulir!!! com 434mhz, e sabem a melhor? o botao da mala funciona 5*! é inacreditavel a sorte que eu tenho :D usei o metodo do video do FRbooster...

joão tens d meter a tua a dar na mala pa! akilo é 5**, carregas akilo da logo piscas e nao faz pii, axo k nem e a cena de esperar 2 seg, dá logo, abres e fechas passado 2, 3 seg ouves o fecho... magnifico ! :D
 
Boas pessoal

GRANDE NOVIDADE!

ATENÇÂO: a minha chave está a bulir!!! com 434mhz, e sabem a melhor? o botao da mala funciona 5*! é inacreditavel a sorte que eu tenho :D usei o metodo do video do FRbooster...

joão tens d meter a tua a dar na mala pa! akilo é 5**, carregas akilo da logo piscas e nao faz pii, axo k nem e a cena de esperar 2 seg, dá logo, abres e fechas passado 2, 3 seg ouves o fecho... magnifico ! :D

Mas isso faz o que? abre mesmo o trinco? É que ja vi um video em que o gajo faz abrir a mala mesmo com o comando deve ser questao de lhe meter uns amortecedores entao!
 
Mas isso faz o que? abre mesmo o trinco? É que ja vi um video em que o gajo faz abrir a mala mesmo com o comando deve ser questao de lhe meter uns amortecedores entao!



abre o trinco da mala, e dps quando fechas a mala ela fecha automaticamente... ya isso no ibiza de origem nao dá, ou entao metes uns amortecedores valentes k akilo abre..
cumps
 
ando num empasse... qual quer xave da vw 434mhz da po meu carro que tb tem a mesma referencia?

Também tive a ver uma chavez novas da vw (prateadas) que tambem são 434mhz, a minha questão é ....será que tb dao?
 
ando num empasse... qual quer xave da vw 434mhz da po meu carro que tb tem a mesma referencia?

Também tive a ver uma chavez novas da vw (prateadas) que tambem são 434mhz, a minha questão é ....será que tb dao?

eu axo k nao, so dao aquelas cuja referencia começa por hlo 1j ou 1k... mas parece que as 1j tem uma melhor compatibilidade, como a funçao de abrir a mala e.t.c... essas novas n sei como sao, mas se sao assim tao novas, seclhar ainda ning experimentou...
cumps
 
brigadao...vou ver se arranjo uma ;) HLO 1J......

comprei a minha no ebay 18€ num leilao e está como nova mesmo... e ja veio com lamina nova, e so cortar a lamina e trocar o immo da chave reserva, programas o comando como no video do frbooster , fica a bombar...
cumps
 
sim, so me faltava saber a tal questao do HLO 1J... ou 1K...
porreiro era saber se dava a tal nova da vw...
 
Last edited:
As chaves novas, as que têm o simbolo mais pequeno não dão, apesar de a frequência ser a mesma, 434MHZ.
Quanto à referência das chaves, as duas últimas que vendi com a referência 1K0, ficaram a abrir a mala num Seat Ibiza e Seat Leon, ambos de 2005, mas suponho que isso não tem nada a ver com a referência, pois com a mesma referência em outros carros não ficaram a funcionar.
 
As chaves novas, as que têm o simbolo mais pequeno não dão, apesar de a frequência ser a mesma, 434MHZ.
Quanto à referência das chaves, as duas últimas que vendi com a referência 1K0, ficaram a abrir a mala num Seat Ibiza e Seat Leon, ambos de 2005, mas suponho que isso não tem nada a ver com a referência, pois com a mesma referência em outros carros não ficaram a funcionar.

Lol uma delas foi a minha esta a funcionar a maneira inclusive o 3º botao agora nao funciona e a lamina . Quando um gajo nasce com azar nao há nada a fazer fds acontece-me tudo.
 
lol... na minha opinião o gajo que fez a lãmina devia restituir o dinheiro... além de ter estragado a lâmina ficou com a massa.
No mínimo livro de reclamações... não sabe não faz... ou se corre mal, pelo menos devolve o dinheiro... digo eu!!!
 
Back
Top