Duvida em Turbo


Boas, tenho um Ibiza Cupra 6l, que de origem tem 160cv, e estava a pensar fazer-lhe uma repro para ficar com 190cv, pouca coisa para nao esforçar muito o turbo.

Que acham? vai acabar com o turbo rapidamente?devia colocar menos cv?
Deêm-me a vossa opinião sff :)

abraço
 
Last edited:
30cvs a mais nao estraga se nao andares feito doido...deixas o oleo aquecer ate aos 80/90 e depois podes puxar mas atenção nao leves ao corte nem baixas de mudanças à louco se nao o turbo pode ceder...é a minha opiniao mas se tiveres atenção as cenas nao ha qualquer problema...e fica BALA
 
Cavalagem ideial...e podes ate teres mais o teu pe e que pode ou nao estragar o que tens

pois, mas depois eu ando um pouco a dar-lhe mais e acabo por mata lo, assim coloco so 190, nao fica nada de extraordinario mas tambem ja anda um pouco mais :)
 
30cvs a mais nao estraga se nao andares feito doido...deixas o oleo aquecer ate aos 80/90 e depois podes puxar mas atenção nao leves ao corte nem baixas de mudanças à louco se nao o turbo pode ceder...é a minha opiniao mas se tiveres atenção as cenas nao ha qualquer problema...e fica BALA

tenho de tratar de ir fazer a repro :)

tao ja ouvi dizer o que te aconteceu :/

ja esta resolvido?
 
190cv num carro desse peso já fica muito engraçado e desde que tenhas uma condução que não seja sempre a partir o material dura!
 
acho giro dizeres que de um 130 quereres 190cv não ser nada de extraordinário..

desculpa ?! só com repro ?! va la vai 60cv é muito forte para uma repro ...
Mas o q ele disse mesmo é de 160 para apenas 190 ... o dele é o cupra, e não o sport / FR ...

Amigo repro nisso ... Cupra do assuU :D
 
boas,
aproveito para colocar aqui uma duvida, esses 190cv a nivel de embreagem? aguenta bem?
(sem puxar primeiras a fundo nem grandes recuperações....conduçao acho que se pode dizer de cuidada) :D
cumpts
 
boas,
aproveito para colocar aqui uma duvida, esses 190cv a nivel de embreagem? aguenta bem?
(sem puxar primeiras a fundo nem grandes recuperações....conduçao acho que se pode dizer de cuidada) :D
cumpts

Depende das baixas que tiveres.

190cvs às 4000rpms são uns 335Nms nessa rotação, é quase o binário máximo de origem, aguenta na boa. Mas o que te faz patinar de embraiagem é a carga que tens por volta das 2000rpms.

Depende de como for feita a electrónica. Do binário maximo. Depende de como forem as baixas. Depende da linearidade. Eu no meu carro optei por só mexer em valores apartir das 2750rpms e nunca patinou de embraiagem.
 
Depende das baixas que tiveres.

190cvs às 4000rpms são uns 335Nms nessa rotação, é quase o binário máximo de origem, aguenta na boa. Mas o que te faz patinar de embraiagem é a carga que tens por volta das 2000rpms.

Depende de como for feita a electrónica. Do binário maximo. Depende de como forem as baixas. Depende da linearidade. Eu no meu carro optei por só mexer em valores apartir das 2750rpms e nunca patinou de embraiagem.


elahhh tive de ler isto umas tres vezes para entender :D mesmo assim....
estamos sempre a aprender... resumindo com uma electronica bem estudada é possivel ter este setup sem problemas de embreagem é a conclusao que chego.
obrigado.
 
amigos, pois tenho um cupra 160 cv, tinha aqui falado se aguentava com 190 e sabem o resultado?
Fiz a repro, nao divulgo o nome da casa, so digo que nao fui a nenhum "amador" mas sim expert, e fui esperimentar o carro e parti o turbo logo!
Nem cheguei a esperimentar em auto estrada
 
amigos, pois tenho um cupra 160 cv, tinha aqui falado se aguentava com 190 e sabem o resultado?
Fiz a repro, nao divulgo o nome da casa, so digo que nao fui a nenhum "amador" mas sim expert, e fui esperimentar o carro e parti o turbo logo!
Nem cheguei a esperimentar em auto estrada

Podes dizer aqui o nome da casa, pode ter sido da repro mas pode tambem ser o teu turbo que ja não estava de boa saude, assim que le aumentaram pressão morreu logo.
cumps
 
nao digo o nome da casa, porque nao quero dar "falsas" ou dar ma imagem :X

pois pode nao ter sido da repro, mas o que vale e que com 190cv o turbo partiu logo .
 
Back
Top