Duvida barulho 6L 130cv

a mim também me acontecia. não se é a mesma coisa mas pela descrição parece. nunca cheguei a perceber exactamente o que era. o mecânico andou de volta daquilo e nunca viu nada. quando mudei as molas ele deixou de fazer. a minha teoria, talvez errada, é que esse barulho é a mola a escorregar...e também por isso é que acontece mais quando chove...
na altura que mudei as molas também mudei amortecedores por isso pode estar relacionado com os amortecedores também...

abraço espero ter ajudado

Sent from my ST25i using Tapatalk 2

ja agora a mim acontecia uma ou duas vezes principalmente no inicio da viagem e depois parava. é igual ou ta sempre a acontecer?

O meu fazia os estalos a fazer manobras a virar para a direita, e mandava pancadas em buracos e cenas estragadas na estrada e mais à chuva, após mudar os cinoblocos/casquilhos ficou impecável.

se o carro tiver bastantes km, é hora de trocar algum material de suspensão como apoios, sinoblocos tirantes e topos..

ja agora a mim acontecia uma ou duas vezes principalmente no inicio da viagem e depois parava. é igual ou ta sempre a acontecer?

boas amigo.sim tambem e mais em tempo de chuva. em viagens? normalmente faz mais no inicio. mas se apanhar um salto na estrada ou se virar a direção faz esses estalos. serao as molas??? abraço

boas amigo.sim tambem e mais em tempo de chuva. em viagens? normalmente faz mais no inicio. mas se apanhar um salto na estrada ou se virar a direção faz esses estalos. serao as molas??? abraço

pelos sintomas que estás a dizer parece que estás a referir exactamente o problema que tive. a minha teoria é que sim são as molas até porque o problema desapareceu quando as mudei, no entanto na mesma altura também mudei os amortecedores, por isso também é uma hipotese.

é isto que me refiro ;) não é do ibiza mas é parecido
fd820fe90157fa3f0c47d946916456bb.jpg

É mais provavel ser os sinoblocos, é possivel ser as rotulas mas pouco provavel, nunca precisei de rotulas e já troquei 3 vezes de sinoblocos.

Back