Dump Valve

Boas pessoal,

Estava a pensar colocar uma coisa destas no meu Ibiza FR (dump valve), mas pelo que ouvi dizer, se for mal afinada tira rendimento ao carro..
Gostava de saber as vossas opinioes acerca deste assunto..

Cumps..:)
 
[FR]claré;406955 disse:
Boas pessoal,

Estava a pensar colocar uma coisa destas no meu Ibiza FR (dump valve), mas pelo que ouvi dizer, se for mal afinada tira rendimento ao carro..
Gostava de saber as vossas opinioes acerca deste assunto..

Cumps..:)

Num diesel só faz barulho... rendimento népia.
 
Pois, estou a penssar meter no meu, mas já ouvi dizer que tira rendimento ao carro, tip fica + lento a responder....

Verdade ou Mentira ?!

[[]]
 
Pois, estou a penssar meter no meu, mas já ouvi dizer que tira rendimento ao carro, tip fica + lento a responder....

Verdade ou Mentira ?!

[[]]

Tipo ao trocar de caixa esbazia t mais dpressa o circuito de AR da admissao...penso q seja por isso
 
Passo a explicar, fiquei admirado de dizerem que a dump nem faz lá nada, eu como tenho dois carros comerciais para andar a ultima vez que o meu GT TDi esteve parado e na altura sem seguro esteve 5 meses parado na garagem, e vai dai a geometria com o carvao seca e prende, basta ir umas vez a AE com carro quente e estivar umas mudanças e com passar de caixa a dump a descarregar faz a geometria mexer mais depressinha e voilá neps de carvao. ;)
Só isso nada de mais.
Cumps
 
Pelo q ouvi dizer a Dump ájuda o turbo a recuperar + rapido na mudança de caixa.. agr se é ou nao, n sei pq inda n montei a mha:whistle: n faltara mto:whistle:

Abraço:D
 
Pois, uns dizem uma coisa e outros outra...mas pronts !

Tb é bom dizer que existe varios tips de Dump...e tb varios preços......

[[]]
 
Eu pelo que sei, li e aprendi a Dump é aconselhavel nos motores a gasolina que façam boas pressoes!
E o que a Dump faz é quando se está dar carga e a pressao vai elevada e larga-se o acelerador a turbina deixa de receber gases mas a compressora continua (pela a inercia) a rodar e pode fazer pressao execessiva no lado da admissão e afim de escoar o ar da admissaõ que na altura é desnecessario(o carro está a desecelarar) abre para esse ar sair!

Nos carros a turbodiesel, que trabalham com execesso de ar, o melhor não é tirar esse mesmo ar...

Pelo menos foi assim que aprendi...
 
E se o ar for renovado pois a dump abre e sai o ar que estava la dentro, certo? se o ar que entrar for mais frio, nao traz vantagens?
 
Last edited:
A dump é uma especie de "WestGate" da admissao... tem como funçao principal n deixar exesso de carga... tipo ela so costuma vir nakeles bixos q fazem 2 bares de origem e isso...pa consguir contular bem as pressoes... agr o pessoal mete pq da estilo e ao esbaziar a admissao custa mais a enxer outra vez... sgundo sei é assim

mas esprementa no q eu xamo o tem tudo : http://en.wikipedia.org/wiki/Dump_valve
 
Last edited:
Dumpvalve só faz alguma coisa de jeito em carros que tenham throttle body, o que não é o caso dos Diesel. Num carro a diesel só faz barulho e mete-vos a carteira mais leve.

Há ai muitos tópicos a falar disso.

Abraço
 
Dumpvalve só faz alguma coisa de jeito em carros que tenham throttle body, o que não é o caso dos Diesel. Num carro a diesel só faz barulho e mete-vos a carteira mais leve.

Há ai muitos tópicos a falar disso.

Abraço

mas aí está tudo!!!
mete a carteira mais leve -> tu ficas mais leve com a carteira no bolso -> sentas-t no carro, cm estás mais leve o carro fica mais leve, logo anda mais!!!

by AGApédia :D:D:D:D :rir:

P.S.: será q o peso a menos na carteira compensa o peso da dump?? dá q pensar... :-k
 
mas aí está tudo!!!
mete a carteira mais leve -> tu ficas mais leve com a carteira no bolso -> sentas-t no carro, cm estás mais leve o carro fica mais leve, logo anda mais!!!

by AGApédia :D:D:D:D :rir:

P.S.: será q o peso a menos na carteira compensa o peso da dump?? dá q pensar... :-k

LLLLLOOOOOOLLLLLL:respect:
 
Back
Top