DUMP VALVE tira rendimento ?

boas pessoal!:D

abro este tópico porque penso que existe alguma confusao neste assunto, leio foruns que dizem que as DUMPS tiram rendimento, leio outros que dizem que nao fazem simplesmente nada apenas SHOWOFF,

os entendidos que se chegem á frente:D:D

abraços [ ]
 
Olá, possivelmente se houver qualquer tipo de fuga na dump valve é possivel perder alguma coisa... realmente é so para showoff.. eu não metia num carro meu esse sistema.. ha quem goste.. aogra é como tudo uma dump valve de uma marca como HKS ou marcas similares, não tem nada haver com uma da maria caxuxa.. cumps
 
a dump tem um objectivo, não é só show off... tanto que algum carros as trazem de origem...mas geralmente o pessoal monta só pelo show....
a ideia da dump é descarregar a tubagem do IC kuando o acelerador é largado... e kual a vantagem disso? faz com que a pressão que tá dentro dos tubos e já n é nessessaria sai-a, caso contrario esta geralmente escapa-se para trás (turbo) e isto não é nada saudável pro turbo...
em turbos pekenos, geralmente causa um ligeiro lag no reprise... em turbos grandes é precisamente o contrario, pois o turbo ganha rotação mais facilmente, e responde mais rápido....
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a dump tem um objectivo, não é só show off... tanto que algum carros as trazem de origem...mas geralmente o pessoal monta só pelo show....
a ideia da dump é descarregar a tubagem do IC kuando o acelerador é largado... e kual a vantagem disso? faz com que a pressão que tá dentro dos tubos e já n é nessessaria sai-a, caso contrario esta geralmente escapa-se para trás (turbo) e isto não é nada saudável pro turbo...
em turbos pekenos, geralmente causa um ligeiro lag no reprise... em turbos grandes é precisamente o contrario, pois o turbo ganha rotação mais facilmente, e responde mais rápido....
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Entao por exemplo, num 2256 da Alfa trás vantagens para o turbo? (Durabilidade),

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nos carros diesel só é aplicada para o show, visto os diesel não terem borboleta que tranca a admissão quando se tira o pé do acelerador, como acontece nos carros a gasolina, o que faz com que o ar possa entrar dentro do motor sem retornar ao turbo. num a turbinado a gasolina, logo que se desacelera a borboleta tranca a admissão, e o ar retorna ao turbo, nada saudável, parti um de um A3 1.8T que tive o ano passado porque a válvula circulatória de origem encravou e andou tempo indeterminado a descargar para o turbo.
 
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