A dump nestes motores não faz nada além de barulho e perca de potencia, os vossos motores não têm borboleta de admissão sequer para fechar e criar vacuo e fazer a dump abrir, tem de ser ajudado por um modulo extra.
Para quem não percebeu o video, não percebe como funciona uma dump, no video, o carro tinha borboletas de admissão independesntes, 4, uma para cada cilindro, ele ligou os tubos entre a borboleta e o motor, nos motores a gasolina, quando não se está a acelerar, a borboleta está fechada, quando se vai a acelerar a borboleta vai abrindo, quando se larga o pé de repente a borboleta fecha e cria vacuo entre a borboleta e o motor, esse vacuo faz puxar um actuador que tem na dump e faz-la abrir o pistão e libertar pressão.
Os tdi a unica borboleta que têm é a borboleta de travão de motor ao desligar.
Para fazerem uma dump accionar no tdi, precisam de uma dump e um modulo ligado ao pedal de acelerador e ao vacuo que faz o "efeito" da borboleta porque o carro por si não consegue acciona-la apesar de alguns diesel de nova geração com borboletas integradas no colector de admissão já conseguirem.
Alguns vw diesel antigos chegaram a vir com uma espécie de "dump valve" montada no colector de admissão, essa valvula era apenas uma valvula que abria e libertava pressão lentamente em caso de excesso de pressão no circuito de admissão, aquilo dificlmente funcionava, só lá estava pois a tecnologia turbodiesel na altura era um pouco limitada.