Documentos

augusto disse:
A garantia deveria ser sobre todos os produtos que pagam iva, logo o carro todo

Penso Eu De Que

Se fosse assim é que era giro!!!
Dar garantia de um ano em tudo, num carro usado!!!
Isso é que era... nunca mais comprava um novo...
Confirmo que é só motor e caixa. Isto porque são por assim dizer os compomentes principais do automóvel... o resto devem ser mariquices! Tipo travões...

Inté
 
[cereal_killer]a garantia para usados e so Motor e Caixa, e em alguns stand dao apenas 6 meses.[/quote]

sim é so motor e caixa, mas ja nao sao seis meses e sim um ano, obrigatorio por lei, nao se deixem enganar nessa dos seis meses...
 
Não quero ser chato...
mas NOVOS a garantia é de 2 anos sobre todos os componentes do automóvel, excepto consumíveis. Nos USADOS a garantia é de 1 ano nos mesmos termos.
Houve quem dissesse que a garantia em alguns stands é de apenas 6 meses... sim, é possível para quem for otário porque de forma convencional está a afastar a garantia legal de um ano (a não ser claro que seja um negócio imperdível... mas esses negócios por vezes saem caros)
Por isso, e sendo a última vez que me pronunciu sobre isto, a garantia de USADOS é de um ano e sobre todos os componentes (e nada está relacionado com o pagamento de IVA ou não).

Cumpts
 
Por isso, e sendo a última vez que me pronunciu sobre isto, a garantia de USADOS é de um ano e sobre todos os componentes (e nada está relacionado com o pagamento de IVA ou não).

Tás redondamente enganado! Diz-me onde tem um stand que dê garantia sobre todos os componentes num usado que eu vendo o meu e vou lá buscar um! Em três anos troquei de carro 4 vezes(usados) e ainda fui comprar mais 2 com os meus irmãos e foi sempre com garantia de caixa e motor! Na própria Seat quando assinas os papéis de compra diz lá que a garantia abrange apenas caixa e motor(um ano)! No meu TDI a pintura está a descascar toda nos retrovisores e a garantia não cobre! Parte electrica então é para rir.......Só mais um detalhe, se rebaixas o carro e o turbo dá o berro por qq motivo, perdes a garantia por causa da suspensão!
 
seja obrigatorio ou nao..finalmente tenho a chave codificada e um livro de revisoes....e nao se eskecam...nao comprem na frandiauto...;)
 
uiii frandiauto


ah uns anitos atras tivemos um ibiza 1.9D de 96

em que foi arranjado guarda lamas, triangulo, jante, etc

e meteram jante e guarda lamas novo a cobrar enquanto que era recuperado

e voces viam a jante era recuperada e o guarda lamas foi recuperado davas toques no guarda lamas tava bem duro a comparar com o resto :yellowcard:

enfim
 
Tb komprei na fandriauto o meu carrinho

tenho a dixer k ja e a 3ª vez k vai pra la por kausa de um barulho na kaixa e nao arranjaram por kausa do gordo chefe da ofcina entao tive k falar kos superiores para ver se nao keriam problemas por nao arranjarem o k tava na garantia agora hj vo buscar o carro vo ver komo e k esta.

ja to bem arrependido de ter la komprado karro so por a ***** k eles faxem fdx k ignorantes kd la vou e grandas konfusoes kuase k tenhu k partir para a violencia pk akele gordo dame bue raiva lolol:clap:
 
faz como eu, nem seker te aborrecas...vais á expo,seat portugal, fazrd keixa por escrito, passados 3 dias ate te lambem os pes..
 
ya se o carro agora nao vier em kondiçoes vo faxer keixa a seat portugal e tb vo dar o caso a DECO pois ja tive alguns problemas em otras kompras e espos o casa e sempre ajudaram e mt msm
 
[FCS]alfamax;67965 disse:
Tás redondamente enganado! Diz-me onde tem um stand que dê garantia sobre todos os componentes num usado que eu vendo o meu e vou lá buscar um! Em três anos troquei de carro 4 vezes(usados) e ainda fui comprar mais 2 com os meus irmãos e foi sempre com garantia de caixa e motor! Na própria Seat quando assinas os papéis de compra diz lá que a garantia abrange apenas caixa e motor(um ano)! No meu TDI a pintura está a descascar toda nos retrovisores e a garantia não cobre! Parte electrica então é para rir.......Só mais um detalhe, se rebaixas o carro e o turbo dá o berro por qq motivo, perdes a garantia por causa da suspensão!

Bem, estou de volta ao forum...

Estive a rever este post e apesar de ter dito que não voltava a pronunciar-me sobre isto tenho de te contradizer, uma vez mais.

Nos termos da lei (isto é que importa, o que os stands oferecem ou propõem não é relevante... salvo excepções que também as vou referir), a garantia dos carros novos é de um mínimo de 2 anos sobre todos os componentes do automóvel, excepto consumíveis.

Nos carros usados, a garantia é igualmente sobre todos os componentes dos automóveis, excepto consumíveis e com a duração de um ano. Contudo, pode, por acordo das partes, este prazo ser reduzido para seis meses (normalmente isto consta das condições gerais do contrato, se existirem). Esta é a única excepção.

Fora disto, as garantias apenas podem ser acrescidas, ou seja, este é apenas um mínimo legal. Daí que existam marcas que oferecem 3, 4 ou 5 anos de garantia, tais como outras que oferecem garantias vitalícias... mas na verdade só estão obrigadas (legalmente) ao prazo de 2 anos. O que oferecem a mais já depende das condições contratuais de cada um.

Importante que se note que aqueles prazos de 6 meses, 1 ano e 2 anos são prazos legalmente fixados e imperativos. O contrato que não os cumpra deve ser reduzido, no sentido da claúsula ser afastada e aplicar-se imperativamente o prazo legal.

E Alfamax, não me venhas novamente contradizer, porque podes ter muita experiência na aquisição de carros usados... mas de leis percebo eu.

(a proposito como é que vai o teu carrito de 90 cv com quase 110 cv - questão, ainda está só com 110? A ver se nos reencontramos no próximo encontro ibizaclubpt)
 
Back
Top