ai a minha vida... tou desgraçado.... sei que só falhou um dente....
pk por alma do divino ou caraças aki dos pontos n tava a bater certo ou seja por mais k tenta-se o ponto da bomba falhava sempre 1 dente com o ponto da cambota....
depois de ter pegado e dado duas ou 3 voltas a fazer um cagaçal desgraçado... voltei a desmontar, montei bem e ficou optimo... mas agora 400klm depois o carro tá a fazer um tec tec tec no motor... e a custar imensooooooo a pegar![]()
pior ainda tá a comer mais oleo que gazolio....
tou desgraçado
sim o carro treme imenso ao relantin, apesar de tar certinhos nas 900rpm...
custa imenso a pegar
qunado pucho a cima dos 160 engasga-se....![]()
Tens o motor fora do ponto... Para o carro e leva-o a uma oficina para te acertarem o ponto antes que acabes com o resto...
Devias ter marcado os carrectos todos antes de o teres desmontado.. Os pontos deviam de ter batido certo desde a primeira vez e como disse o Gonçalo devias de o ter rodado ha mão para verificares se nao estava nada a bater...
verifique hj o ponto.. 100% OK
tenho de levar o carro á brucha... pk deixou de bater valvulas... agr n faz tec tec nenhum... tá normalissimo.... mas custa mesmo mesmo muito a pegar... tipo só lá vai á 3ª e de acelerador no fundo ou kuase...
e tá com imensa fuga de compresao pela vareta do oleo, assim derrenpente sem justificação...
kuanto a embraiagem... a minha é a de origem 170mil, ex dono que gostava de me ter 2ªs á cão (pelo estado da caixa) e até agr embraiagem optima![]()
Oh pá, pelo que estas a falar, parece-me problemas distintos.... podem estar ligados, mas podes primeiro verificar meia duzia de coisas e depois verificas melhor a situação:
Custar a pegar = estas com a bomba injectora no ponto? o meu AAZ se estiver completamente no ponto, custa muito a pegar e gasta mais.... neste momento, está com a bomba avançada, pega impecavel e gasta menos.... o unico contra é fazer mais barulho...
A fuga de compressão pela vareta pode significar segmentos lixados.....a pressão dos cilindros passa para o carter e saí pela vareta de óleo.
Abraço e vai dando noticias...
kuanto avançaste na bomba injectora?
Oh pá, pelo que estas a falar, parece-me problemas distintos.... podem estar ligados, mas podes primeiro verificar meia duzia de coisas e depois verificas melhor a situação:
Custar a pegar = estas com a bomba injectora no ponto? o meu AAZ se estiver completamente no ponto, custa muito a pegar e gasta mais.... neste momento, está com a bomba avançada, pega impecavel e gasta menos.... o unico contra é fazer mais barulho...
A fuga de compressão pela vareta pode significar segmentos lixados.....a pressão dos cilindros passa para o carter e saí pela vareta de óleo.
Abraço e vai dando noticias...
Ao avençares a bomba um dente isso significa que irá ser injectado gasoleo mais cedo dai pegar melhor e ter melhor torque em baixa.. Estou certo?![]()
Não sei bem, mas penso que terá sido 1 dente.
O Pai doutor é que sabe.... ele controla isso tudo!!!
o Pai doutor k se chegue à frente e diga à gente![]()
boas amigoLOLLLL, tenho de falar com ele.....
já agora PPL, tou com um prob na viatura, ontem ia na A3, carro normal, tudo normal, no entanto, quando olho para o manometro do turbo, vejo que a pressão do turbo estava a 0,4 (meio pedal), carrego mais e só sobe para 0,5 bar???
o normal de pressão deste turbo é de 0,8!!
uma outra coisa foi o ralenti, a 750rpms... o carro tremia todo quando o embraiava, dasssss..... não sei o que se passa... hoje de manha, não vi a pressão do turbo, mas o ralenti continuava baixo....
Será algum tubinho de vacuo ou valvula que está meia maluca??
Abraços.
boas amigo
n tens fuga na bomba?
no meu golf aconteceu me isso e era fuga do gasoleo pelo arraque a frio
abraço
pois amigo tinha k ser algo desse generoJá ta identificado.....2 parafusos de aperto da tampa da LDA, na cabeça da bomba, estavam moidos e com a mola da lda, pressão do turbo e o peso da valvula de arranque a frio, fez com que a tampa tivesse aberto, afrouxando a valvula de arranque a frio - descontrolando o ralenti e claro não aguentava a pressão do turbo - logo a pressão no manometro descia muito....Para resolver, 2 parafusos novos, aproveitei a altura e trabalhei o pino da LDA, para lhe dar mais inclinação e profundidade e agora já tá a rolar á força toda.....Maravilha!!!P.S.: Imagina se era um TDI????* já tinha que ir á máquina XPTO, para identificar o erro na MAF, que custava 4000 oiros e que afinal era somente o sensor 421089... que estava desapertado!! LOLLLLLLLL
Já ta identificado.....
2 parafusos de aperto da tampa da LDA, na cabeça da bomba, estavam moidos e com a mola da lda, pressão do turbo e o peso da valvula de arranque a frio, fez com que a tampa tivesse aberto, afrouxando a valvula de arranque a frio - descontrolando o ralenti e claro não aguentava a pressão do turbo - logo a pressão no manometro descia muito....
Para resolver, 2 parafusos novos, aproveitei a altura e trabalhei o pino da LDA, para lhe dar mais inclinação e profundidade e agora já tá a rolar á força toda.....
Maravilha!!!
P.S.: Imagina se era um TDI???? já tinha que ir á máquina XPTO, para identificar o erro na MAF, que custava 4000 oiros e que afinal era somente o sensor 421089... que estava desapertado!! LOLLLLLLLL