Eu montei uns Tarox g88 (44 ranhuras) e tenho tambor atras. Noto k trava mais à frente k antes mas estou satisfeito. Sao uns excelentes discos. No entanto quero melhorar ainda mais o sistema de travagem e investir nuns discos para o eixo de tras
Boas,
Sempre fiquei admirado pela preferência de discos com muitas ranhuras, tipo as 44 que se refere, pois verifico que maior parte das pessoas dá preferência à estética e não ao facto de performance em travagem..... poderá ter melhorado a travagem aparentemente devido à composição da liga, mas uma realidade é que se olhar para bons kits de travões os rotores tem meia dúzia de ranhuras e se observar com atenção carros de Rally, que tem uma elevada fadiga de travagem, estes tem meia dúzia de ranhuras. Então já temos aqui um grande contra-senso.
Passamos a explicar que quanto mais ranhuras o disco tiver, vai ter menor superfície de contacto entre o calço e o disco, o que quer dizer que vai necessitar de estar mais tempo a pressionar o pedal de travão e dai resulta num maior aquecimento do disco e se o calço não for de performance, terá o sob-aquecimento e decomposição do mesmo. por isso os que tem discos iguais aos seus tem a tendência de procurar calços de performance, para corrigir este problema, mas em contrapartida se o calço for Racing, irá aumentar o desgaste do disco.
E quanto menor diâmetro tiver o disco, maior será a dor de cabeça.
Este tipo de problemas nota-se muitos nos veículos Honda, porque são muito problemáticos e temos verificado que estes proprietários queixam-se muito dos discos iguais aos seus e nós sabemos porque.....
Só ficamos admirados pelas pessoas não perceberem estes factores, mas a nossa contra-partida é que o Disco RED DOT, está a ganhar cada vez mais referência em Portugal, porque dispões de vários padrões, mas sempre indicando o tipo e modelo correcto a aplicar, o que por si só representa 50% do sucesso na travagem...... (continuamos a afirmar que a constituição da liga do metal é extremamente importante e não o aspecto).
Esperamos ter deixado umas dicas úteis...
Cumprimentos,
DNY R TEAM