Discos direccionais ROTOR

Boas

Como ando à procura de candidatos para substituir os OEM 280mm, encontrei isto http://www.rotordiscs.com

Alguém já experimentou ou vou ter que ser o 1º?:D

Esses discos são muuuuuuuiiiiiiiiiito bons.

Mas não lhes vais dar uso, a não ser que os aqueças bem LOLOLOLOL.

Esses discos precisasm de uma determinada temperatura para funcionar a 100%, coisa que de certeza que não vais conseguir.
Este tipo de disco é para alta performance, e utilização extrema, coisa que nós normais utilizadores não fazemos.

Por vezes compramos material 5*, mas acabamos por não lhes dar o devido uso, este é um desses casos. Não te adianta ter uns discos fabulásticos, senão os usas á temperatura ideal de funcionamento. Por vezes só piora.
 
De certeza?é que eu vejo aí muito pessoal com os Tarox e tanto o G88 como F2000 são mais caros que estes...:confused:
 
De certeza?é que eu vejo aí muito pessoal com os Tarox e tanto o G88 como F2000 são mais caros que estes...:confused:

È assim, é logico que a travagem melhora, tens mais "ferro" onde a pastilha de travão agarra, e uma melhor liga metalica com mais atrito, mas para isso metes discos e pastilhas maiores e não gastas uma fortuna em discos de alta performance.

TODOS os discos de alta performance só actuam a 100% de capacidade a uma determinada temperatura, que para o comum dos carros nem perto chega.
 
Então que aconselhas? Os OEM são bastante bons mas com muitas travagens a quente perdem muita eficácia, eu quero algo que por ex. em AE me faça parar rápido, ou mesmo em caso de distracção, mas de vez em quando tb gosto de fazer alguma condução desportiva e é aí que noto falta de eficácia nos OEM.
 
Então que aconselhas? Os OEM são bastante bons mas com muitas travagens a quente perdem muita eficácia, eu quero algo que por ex. em AE me faça parar rápido, ou mesmo em caso de distracção, mas de vez em quando tb gosto de fazer alguma condução desportiva e é aí que noto falta de eficácia nos OEM.

Aumenta para 312

=> Discos de 312mm + Pastilhas para 312
=> Suportes das pinças p/discos 312mm
 
Boas

Como ando à procura de candidatos para substituir os OEM 280mm, encontrei isto http://www.rotordiscs.com

Alguém já experimentou ou vou ter que ser o 1º?:D

Boas,

Os discos Rotor são Ingleses, feitos pelo meu amigo Paul da JAPSPEED e por isso as fotos de carros Drift. O distribuidor Japspeed e Rotor em Portugal é a DNY RACING......

Mas de momento como sabe damos preferência aos discos RED DOT,....

Um abraço,
DNY R TEAM
 
Sim, mas os rotor são algo diferente em design, e eu gostava de saber se valem a pena sobre os Red Dot.
 
Boas

Como ando à procura de candidatos para substituir os OEM 280mm, encontrei isto http://www.rotordiscs.com

Alguém já experimentou ou vou ter que ser o 1º?:D

Bruto. Mete tracçao a atrás no Ibiza e dedica te ao drift. LOOL

Meteres discos de competiçao em carros de estrada, nao parece que valha mta pena. A nao ser que andes sempre metido em track days. E os teus discos andem sempre assim
y1p2ifVkuogfWYc6tibld9mOznEjWz8tiIYLZBbcMNxjAHHcVZ3muQcyTDpLROGQQbt
 
Pois, o pessoal diz que aquilo é de competição, mas só vejo aí tudo a comprar os Tarox G88 ou F2000 e são ambos mais caros que os Rotor, a minha questão é saber se andam todos em track days, eu não ando sempre c os discos a queimar, mas é melhor ter poder de travagem do que não ter quando é necessário, e aquecer os discos é bastante fácil, parecendo que não....se estou enganado , gostaria de saber opiniões, discos de 312 estão fora de questão porque não cabem com jante 15.
 
Pois, o pessoal diz que aquilo é de competição, mas só vejo aí tudo a comprar os Tarox G88 ou F2000 e são ambos mais caros que os Rotor, a minha questão é saber se andam todos em track days, eu não ando sempre c os discos a queimar, mas é melhor ter poder de travagem do que não ter quando é necessário, e aquecer os discos é bastante fácil, parecendo que não....se estou enganado , gostaria de saber opiniões, discos de 312 estão fora de questão porque não cabem com jante 15.


Nao assim tao facil aquecer discos de competiçao, andando em numa estrada normal, com um carro nao mto potente.
 
Sim, mas os rotor são algo diferente em design, e eu gostava de saber se valem a pena sobre os Red Dot.

Boas,

Como são duas marcas a que a DNY está ligado, já não temos problemas em opinar e compara-los.

A nossa preferencia a nivel de qualidade e conteudo da liga metálica, os RED DOT estão uns pontos acima.....
Se falarmos a nivel de estética os Rotor tem versões muito bonitas, mas achamos que a eficácia está em primeiro plano.

Um abraço,
DNY R TEAM
 
Bruto. Mete tracçao a atrás no Ibiza e dedica te ao drift. LOOL

Meteres discos de competiçao em carros de estrada, nao parece que valha mta pena. A nao ser que andes sempre metido em track days. E os teus discos andem sempre assim
y1p2ifVkuogfWYc6tibld9mOznEjWz8tiIYLZBbcMNxjAHHcVZ3muQcyTDpLROGQQbt

Boas,

Se o uso é para track days, o ideal é experimentar um kit XYZ..... vai ver que compensa e depois a nivel de eficácia, basta perguntar a quem os tenha...

Passa a ter uma travagem de elevada eficácia sem invenções.....

Um abraço,
DNY TEAM
 
Não é para track days e o carro aida está STOCK, estou indeciso entre Red Dot 6, Black diamond e Tarox F2000(apesar de serem bem mais caros). Rotor é para esquecer pelos vistos....
 
Discos a serio?


Nitrac Frozen Solid


juntas umas pastilhas OMP 971C e um bom oleo com ponto de ebulicao elevado e ficas com uma excelente travagem.


Agora discos perfurados nao obrigado, racham facilmente para quem e exigente
 
Não é para track days e o carro aida está STOCK, estou indeciso entre Red Dot 6, Black diamond e Tarox F2000(apesar de serem bem mais caros). Rotor é para esquecer pelos vistos....

Boas,

Para uso diario os XJ6, é uma boa opção devido a terem só 6 ranhuras e como tal permite a limpeza dos calços, não deixando estes ficarem vidrados.
Tem tendencia a menos barulhos em travagens mais exigentes.

Mas com a medida de 280mm, pode sempre optar pelos XR20, que é o ideal para quem aquece muito os travões, com 20 ranhuras, permite melhor arrefecimento e limpeza do calço, bem como um rápido escoamento do ferodo do calço. A nivel de estética é um disco muito atractivo.
Contudo tira ligeiramente alguns mm de superficie do disco e poderá fazer um zum.. zumm em travagens mais forçadas.

Um abraço,
DNY R TEAM
 
Discos a serio?


Nitrac Frozen Solid


juntas umas pastilhas OMP 971C e um bom oleo com ponto de ebulicao elevado e ficas com uma excelente travagem.


Agora discos perfurados nao obrigado, racham facilmente para quem e exigente

Boas,

Para quem realmente procura passar de um Fiat Panda para um Mercedes, então aconselhamos a optar pelo nosso kit XYZ...... Garantimos que irá ficar colado ao tablier, mesmo sem mudar a bomba de travões..... Não é à toa que cada vez temos mais fãns destes sistemas.

Um abraço,
DNY R TEAM
 
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