direcção

o meu 6k ao virar a direcçao para a esquerda faz 1 barulho tipo renger, mas n sei o e para a direita n faz! alguem sabe o k sera???
 
Isso é as rotulas nas ponteiras de direccção que ligam na manga de eixo, como ficam colocadas em posição invertida a massa escorrer para o fole, e como ficam secas começam a fazer ruido a virar ;)
nada de grave senao tiver folga. tiras o grampo e coloca massa :)
 
A vulgar massa consistênte (cor castanha) têm pouca consistência quando sujeita a temperatura maiores, ficando liquida, aquelas rótulas não aquecem mas estão invertidas o que faz com que a massa escorra para o fole e facilmente secam no ponto de fricção, logo uma massa com mais consistência é mais aconselhavel, um massa tipo exon mobil (cor azul é uma boa massa mas cara, cada bisnaga do tamanho das de silicone custa por volta dos 120€ :) eu por acaso tenho) as massas utilizadas nas chumaceiras de motores são boa massas, existem mais massas claro, eu tenho mais 3 ou 4 tipos em casa.
Abrç
 
eu tenho 2 tipos em casa, a vulgar castanha amarelada e a a de cobre mas no meu trabalho tenho 1 cm grafite e akela mt fina do genero das k se poe nas ponteiras das transmissoes. hoje tive a tentar por na do outro lado mas a rotula n sai da manga d' eixo, algum truke para akilo sair?? a outra saiu bem.
 
Back
Top