Direcção "desalinhada"

Eu sempre me gabei de o carro ter a direcção perfeitamente alinhada! Em AE podia ir a qualquer velocidade e ele nem mexia.
Há uns tempos meti outra suspensão (B8+G&M) e fui alinhar por "precaução", máquina a laser e tal o rapaz disse-me o carro tá direito como novo, impecável. Fixe, pela mesma altura levou pneus novos, fiz para ai 10k km's depois destas mudanças sempre como foi, direito sem problemas.
Depois +/- de um dia para o outro começou a fugir para a direita. Fui alinhar, na mesma, fui calibrar as rodas e trocar os pneus de trás para a frente e agora depois disto tudo que supostamente tava direitinho nicles, tá pior!!!

O que poderá ser? Algo "partido" a precisar de ser trocado porque ele pela máquina tá direito, rodas calibradas e nenhum pneu aparenta desgaste fora do normal. Como chegou a andar (depois de suspensão e pneus) direito durante muito tempo e foi "de repente" pode ter sido um buraco ou algo que me fez despesa?
O carro tem 69k km's.

O que sugerem que vá verificar?!
 
Eu sempre me gabei de o carro ter a direcção perfeitamente alinhada! Em AE podia ir a qualquer velocidade e ele nem mexia.
Há uns tempos meti outra suspensão (B8+G&M) e fui alinhar por "precaução", máquina a laser e tal o rapaz disse-me o carro tá direito como novo, impecável. Fixe, pela mesma altura levou pneus novos, fiz para ai 10k km's depois destas mudanças sempre como foi, direito sem problemas.
Depois +/- de um dia para o outro começou a fugir para a direita. Fui alinhar, na mesma, fui calibrar as rodas e trocar os pneus de trás para a frente e agora depois disto tudo que supostamente tava direitinho nicles, tá pior!!!

O que poderá ser? Algo "partido" a precisar de ser trocado porque ele pela máquina tá direito, rodas calibradas e nenhum pneu aparenta desgaste fora do normal. Como chegou a andar (depois de suspensão e pneus) direito durante muito tempo e foi "de repente" pode ter sido um buraco ou algo que me fez despesa?
O carro tem 69k km's.

O que sugerem que vá verificar?!


eu tive o mesmo problema

tambem nao sabiam de onde vinha

tinha o braço de direcção empenado, vê isso ;)
 
A mim aconteceu-me isso, alinhei 2 vezes e ficava igual..

vê as borrachas dos triangulos da suspensao.. se ja alinhaste e fica igual é pk um triangulo poderá ter mexer mais que o outro, ou seja pode ser os sinoblocos ja partidos.. vê isso 1º antes de alinhar, se tiver algum partido muda-o e ai sim depois alinha a direcçao.

vibr03_brazo.jpg



Vê o estado nos 2 triangulos onde tá a bola vermelha.. tem uma tira de borracha (sinobloco).. uma perna ou outra poderá ja estar partida.
Espero ter ajudado..
 
Também tenho o mesmo sintoma, e estou com os mesmos km praticamente... 70.000!

Além de fugir um bocado, o carro está bastante seco! Também é sintoma dos sinoblocos a darem de si?
 
Boas

eu aconselho o seguinte:

1º troca o pneu de um lado para o outro só sem desmontar nem nada. Depois experimenta a ver se fica = se ficar a fugir para o outro lado é dos pneus.

2º se ficar = ve se faz diferença em aceleração ou desaceleração, se fizer é folga nos braços de suspensão.

3º se não fizer ve a caster de uma roda e de outra , se houver diferença superior a 0,75º é porquue tem uma roda recuada, normalmente braço empenado.

espero ter ajudado
 
O meu alem de fugir um pouco treme acima dos 200Km/h... Transmissão empenada...:whistle:

Desculpa mas se treme a 200 nao é da transmissão.

a transmissão faz vibrar normalmente entre 110 e 140 Km/h, a essa velocidade é dos pneus que ja devem ter um desgaste bastante grande e até deve ser dos de trás que de certeza estão mais gastos, ora vê lá isso.;)
 
Desculpa mas se treme a 200 nao é da transmissão.

a transmissão faz vibrar normalmente entre 110 e 140 Km/h, a essa velocidade é dos pneus que ja devem ter um desgaste bastante grande e até deve ser dos de trás que de certeza estão mais gastos, ora vê lá isso.;)

Acredita k é...

Foi tudo medido com um comparador... Não era do disco, nem do cubo até k se descobriu k era da transmissão.

Os pneus tem 2 dias, 4 potenza RE 050A novinhos... E continua na mesma.

Abraço.
 
Estamos a ponderar duas situações... Ou uma saida de estrada k tive mesmo à séria por causa de um cão, ou do escesso de binário.


o escesso de binario pode partir é as transmissões nunca empenar, por vezes na competição parte redondo como se tivessem sido cortadas com uma serra.
 
Back
Top