direcção dá "estalinhos"

De há uns dias para cá reparei a uns dias que a direcção do meu 6L em manobras dá uns estalinhos durante manobras, será a transmissão a berrar de sofrimento? :roll:
 
De há uns dias para cá reparei a uns dias que a direcção do meu 6L em manobras dá uns estalinhos durante manobras, será a transmissão a berrar de sofrimento? :roll:

ve se tens um dos foles rasgados ou rotos se tiveres sera mesmo da ponteira de transmissao porque perde a massa e comeca a fazer uns estalos muito desagradaveis parece que se vai partir
 
O meu fazia igual.. e eram os topos dos amortecedores.. aquilo tem umas esferas e um "sinobloco" tava já gripado.. ( onde o amortecedor vem encaixar cá em cima na torre) :)
 
os ditos estalos são mais perceptíveis de noite quando estou a chegar a casa e a arrumar o carro porque com o barulho do dia quase nem noto, no volante não se sente nada, sinto é nos pés :p
espreitei os foles e parecem bons, os sinoblocos são os do cupra e já os tenho praí a 2 anos, não sei qual é a média de duração deles mas é bem possivel que seja daí também..
outra coisa que reparei foi que um dos parafusos que prende a barra anti-aproximação "passou-se" da rosca..
 
issonao sei se influencia, arranja novo parafuso já me aconteceu de tirar a barra para limpar o filtro ar etc...

mas sinoblocos cupra nao é.. o desgaste já é muito dificil partir, aliás a SEAT substituiu os antigos sinoblocos normais por uns em crux! são mais resistentes. são agora iguais aos da volskwagen. e se é a arrumar o carro e pouco andas pá frente e para trás, transmissão acho dificil.. mais certo é o que te disse.. mas confirma tudo o resto antes de comprar seja o que for isso também não é caro! ;)

Abraço!
 
no meu caso, que tb ouvia estralinhos nas manobras, ao arrancar e parar, mudei tudo e mais alguma coisa, desde cardans, triangulos, 2 transmiçoes, foles, ponteiras, casquilos, apoios ,...i afinal era um rolamento da roda..!! LOL

cumps
 
no meu antigo ibiza tambem começou a fazer isso, nota se muito a fazer manobras, andei tanto tempo com o fole do lado esquerdo lixado que por fim tive de mudar a ponteira de direcção que a massa ja tinha ido a vida.
 
esta semana não tive tempo para tratar disto, para a semana tou de férias mas depois logo digo de onde vêm os "ratos" :D
 
o meu 6l tbm da esses estalos mas so a fazer manobras de marcha tras com a direccao virada,o carro ja teve uma carrada de vezes na seat e nao deram com o problema,ou nao quiseram dar visto que o carro estava na garantia. o que e certo e que os estalos continuam.
 
Back
Top