Diferença Entre Ibiza TDi 130 E Cupra

Queria saber donde provem a diferenças de potencia entre o ibiza tdi 130 e o Cupra?
O motor parece o mesmo?
Se por exemplo ponho um calculador e um intercooler de cupra num 130 tenho um cupra?
O motor da 130 deve ser renforçado como o do cupra?
Se alguem pode me esclarecer em pormenor?
 
Ibiza Cupra...tem uma caixa mais curta que alguns de 130 (os primeiros) as tubagens de IC o IC o turbo...mas os entendidos que se xeguem a frente :wink:
 
1º :arrow: o que é um calculador :?
2º :arrow: podes por o turbo e ic do cupra mas nao fica igual,existem diferenças para alem do turbo, ic e eletronica.

a taxa de compressao varia do 130 para o 160,existem reforços no bloco e outros componentes mecanicos,a valvula de pressao do ar no ic do cupra é diferente,os injectores parece que teem a mesma referencia mas debitam + pressao e outros segredos que dificilmente serao revelados,nem na seat sabem dizer as diferenças .

eu já tentei por tudo igual a um cupra de um amigo inclusive trocamos os ficheiros da centralina, ambos tinha-mos o mesmo harware e o meu ficou + fraco que o cupra e o cupra ficou + forte que o meu.

o segredo é a alma do negocio,se eles revelassem tudo já n vendiam cupras!!
 
Movido.

A maior diferença, está no livrete. Um diz cupra, o outro nao. Tudo o resto, é ultrupassavél.
 
Krubs disse:
Movido.

A maior diferença, está no livrete. Um diz cupra, o outro nao. Tudo o resto, é ultrupassavél.

No livrete nao diz cupra.... :? pelo menos no meu não diz...
 
Fast&Furious disse:
Krubs disse:
Movido.

A maior diferença, está no livrete. Um diz cupra, o outro nao. Tudo o resto, é ultrupassavél.

claro,trocas o motor e já está!

...as diferenças sao assim tantas? Informa-te la melhor.

Além de que um potencial dum cupra por causa da caixa torna-se bem limitado ao contrario dum sport.
 
Blackcupra, claro que nao. Mas para que ter potencia se nao a consegues meter no chao?

Tens o exemplo do carro do StepOnIt que tem 235cv, e tem a caixa longa. E ele próprio diz que para fazer um arranque, é praticamente impossivél conseguir meter a potencia toda no chao. Agora imagina esses cavalos com a caixa do cupra.
 
Boas!!!

Krubs, diferencial autoblocante e pneus 235/40 R17 devem dar para por a potencia no chão... Digo eu... :twisted: E a caixa do cupra com valores na ordem dos 250cv, deve tornar o carro uma besta...

Claro que a caixa está limitada aos 260Km/h... Mas acho que seja suficiente... Para mais de 260Km/h já tem que se entrar pelo RED-LINE dentro...

Abraço
 
Black-Demon disse:
Boas!!!

Krubs, diferencial autoblocante e pneus 235/40 R17 devem dar para por a potencia no chão... Digo eu... :twisted: E a caixa do cupra com valores na ordem dos 250cv, deve tornar o carro uma besta...

Claro que a caixa está limitada aos 260Km/h... Mas acho que seja suficiente... Para mais de 260Km/h já tem que se entrar pelo RED-LINE dentro...

Abraço

E quantas pessoas sabem o que é um auto-blocante? E tao dispostas a dar 300/400cts por um? :roll:
A caixa do cupra nao da 260km/h.
 
Boas!

Tens razão Krubs, mas um projecto ao nível do StepOnIt, do TdiSportR, do HappyMike, entre outros, merece bem esse investimento de 300cts num diferencial... Não dá potência, é verdade, mas põe a potência toda no chão... Mas os pneus 235/40 R17 já devem ajudar muito... 8)

Quanto á caixa do cupra, se for bem trabalhado, acredita que dá 260Km/h... O meu depois da repro e embraiagem, tá a dar 250Km/h a descer... Isto +/- ás 4700rpm... Por isso se se conseguir levar ás 5000rpm deve dar 260Km/h... Um bom turbo e injectores e arvore de cames fazem o serviço...

Imagina o que será um cupra com uma preparação ao nível da do HappyMike... DIABÓLICO!!! :twisted: :twisted: :twisted: haja €€€!!!

Abraço
 
O autoblocante concordo, os pneus 235 ja nao..o que ganham no arranque parado depois vai tornar-lo pastelado no desenvolver no do andamento.
A seat sport tem um auto-blocante para o ibiza 6L senao me engano por 1500€ mais montagem. Mas quantos achas que foram vendidos para o publico? Arrisco-me a dizer que zero!
Se nao da cavalos no banco, geralmente nao se mete. Ha muita gente que pensa assim. Mas ainda bem que nem toda.
 
Back
Top