Dif Turbo GTTDI e Sport TDI

ñ sei se isto conta mas num dyno day em aveiro 1 GTTDi debitou 121cv e 244Nm e um TDi Sport debitou 120cv e 233Nm(uma diferença de 1cv e 11Nm de binário....não sei se isto faz alguma diferença de andamento).

ambos os carros tavam de origem como é claro.
 
n me parece ke essa diferença de cv seja relevante, podes ter diferenças de 2,3,4 cv, é normal ke carros iguais tenham cavalagens diferentes, até pelas "rodagens" ke se fazem aos motores, seja entre gttdi para gttdi ou de tdisport para gttdi,etc
N sei se a caixa do GTTDI e do TDI SPORT é a mesma, mas tenho um tdi de 90cv e qd tava de origem em grandes descida passava por golfs 4 e por gttdi, por causa da caixa de veloc, agora n sei se a do gttdi é igual a do tdi sport, o ke pode fazer diferença no disparo e na ponta.
 
O Tdi sport 110 cv vem com jante 15''. com jante de 16'' vem o tdi sport mas o 130 (6L).

Cumps
 
OK isto de jantes tou a ver que tá complicado...

TDI SPORT 6K :arrow: 16''
TDI SPORT 6K2 :arrow: 15''
TDI SPORT 6L :arrow: 16''
 
Jonhdoe: Nem mais..

Kuanto ao resto axo uma palhaçada o k andam paki a dizer, pk vem um e diz k o dele anda mais do k gt tdi, dps vem o do gt tdi e diz k anda mais d k o sport (6k)..epa..n ha diferenças no motor, nem mt menos na caixa..é igual! Sao diferenças a nivel d akabamentos ( interiores), as jantes 16 raiadas (k toda a gente ker..), abs, ac e um controle d tracçao (arcaico..n desligavel sem ser pelo fusivel..)e n sei se mais alguma coisa..corrijam-me se tiver enganado..
Eu tenho um GT TDi 110 e tem jante 16 (speedline, de origem vem c as 15 d 5 raios conhecidas d todos nós..) e tem as jantes 15 e 16 anotadas no livrete..e o peso d 1012kgs (comercial)..n comprei novo, ja vinha assim, portanto n posso dizer se ja veio legalizado assim ou nao..
Espero k tenha ajudado em alguma coisa..
Abraços,

Afonso
 
GTTDi6000rpm disse:
Jonhdoe: Nem mais..

Kuanto ao resto axo uma palhaçada o k andam paki a dizer, pk vem um e diz k o dele anda mais do k gt tdi, dps vem o do gt tdi e diz k anda mais d k o sport (6k)..epa..n ha diferenças no motor, nem mt menos na caixa..é igual! Sao diferenças a nivel d akabamentos ( interiores), as jantes 16 raiadas (k toda a gente ker..), abs, ac e um controle d tracçao (arcaico..n desligavel sem ser pelo fusivel..)e n sei se mais alguma coisa..corrijam-me se tiver enganado..
Eu tenho um GT TDi 110 e tem jante 16 (speedline, de origem vem c as 15 d 5 raios conhecidas d todos nós..) e tem as jantes 15 e 16 anotadas no livrete..e o peso d 1012kgs (comercial)..n comprei novo, ja vinha assim, portanto n posso dizer se ja veio legalizado assim ou nao..
Espero k tenha ajudado em alguma coisa..
Abraços,

Afonso

PALHAÇADA ? tas a falar do kê ou de kem ?
axas ke a tua caixa é igual á minha ? pois não é..
e eu questionei se a caixa do GTTDI e a do TDI SPORT seriam iguais ou não, não fiz nenhuma afirmação. palhaçada pk ? :evil:
 
Meus amigos vamos a ter calma.
As caixas de velocidades de um GTTDi são iguais ás de um TDi Sport, isto dentro dos 6K. Nos 6K2 já não sei dizer se são iguais ou não.

Este tópico tem criado estes problemas todos porque não foi especificado qual o TDi Sport em questão.
 
Bem vamos lá esclarecer uma coisa o GTTDI é o de 97-99 se não estou em erro (6K) o TDISport é de 99-02 (6K2), todos são 6K, penso que a unica diferença entre os dois e depois do que tenho lido e falado, seja o acelerador que num é electrónico e no outro por cabo, e a disposição do motor, uma vez que o filtro de ar se encontra em locais distintos (se não estou em erro).
Agora a diferença entre 6K de 1999-2002 não é nenhuma é tudo a mesma coisa não há 6K2 nem 3 nem 4, por exemplo o meu é um TDISport de 2000 110cv e tem no livrete 6K0.
Paz para todos! :lol:

Sory o testamento :wink:
 
Ibiza GT TDI 1998- 1999 Motor AFN (Jante 15 Diz GTTDI na mala)
Ibiza Tdi Sport 1999 Motor AFN (jante 16 do cupra Diz TDI na mala)
Ibiza Tdi Sport apartir de 2000 até 2002 :? Motor ASV (Jante 15 Diz TDI letras mais pequenas e cromadas excepto o I q é Vermelho)

O motor AFN e O motor ASV são ambos de 110 Cv mas são diferentes e a nivel de relaçoes de caixa se calhar tambem o são...
Para esclarecer tbm posso dizer q o motor AFN usa a MAF pierburg das quadradas tem o filtro de ar do lado drt e o motor ASV usa a maf da bosh e tem o filtro de ar do lado esq.
Parece q há mta confusao na classificaçao dos ibizas.
 
APOLO: Peço desculpa se te ofendeste..n era minha intenção ofender ninguem, eu apenas falei o k axei p haver uma confusao no k estao a dizer..e tb n disse k as caixas dos Ibizas tdi sao todas iguais..OBVIAMENTE k não são..nos 6k (ate 99) gt tdi e versao sport sao IGUAIS..os andamentos são identicos (podendo variar devido as jantes 15/16)..
Era so isto k keria dizer..e peço desculpa mais uma vez..mas axo k n é preciso ficarem exaltados/ofendidos p uma opiniao ou comentario..n xamei palhaço a ninguem, apenas axei palhaçada algumas pessoas fazerem AFIRMAÇÕES ( n fizeste poix nao APOLO? Entao..) do carro X SPORT (6k ->99) andar mais do k o carro Y gt tdi pk bla bla bla bla..é isso k eu keria xamar d palhaçada..n é direccionado a ninguem..é numa maneira geral!
Em 2º ponto caso n saibam mtas coisas influenciam no andamento d 2 carros..kuantidade d carvao nos turbos, etc.. estado das mafs, segmentos, motor..kms do carro..rebaixamento ou nao (aerodinamica..)todas estas coisas podem influenciar na comparaçao d 1 carro p o outro..(carros 100% origem mecanica)..
Espero ter-me explicado melhor..
Abraços,

Afonso
 
Acho que a Seat fez carros personalizados para cada um... :roll:

Gt Tdi 90/ AC/ jante 15"(livrete origem)/tampas dos farois nevoeiro lisas e pintadas....
 
GTTDi6000rpm disse:
APOLO: Peço desculpa se te ofendeste..n era minha intenção ofender ninguem, eu apenas falei o k axei p haver uma confusao no k estao a dizer..e tb n disse k as caixas dos Ibizas tdi sao todas iguais..OBVIAMENTE k não são..nos 6k (ate 99) gt tdi e versao sport sao IGUAIS..os andamentos são identicos (podendo variar devido as jantes 15/16)..
Era so isto k keria dizer..e peço desculpa mais uma vez..mas axo k n é preciso ficarem exaltados/ofendidos p uma opiniao ou comentario..n xamei palhaço a ninguem, apenas axei palhaçada algumas pessoas fazerem AFIRMAÇÕES ( n fizeste poix nao APOLO? Entao..) do carro X SPORT (6k ->99) andar mais do k o carro Y gt tdi pk bla bla bla bla..é isso k eu keria xamar d palhaçada..n é direccionado a ninguem..é numa maneira geral!
Em 2º ponto caso n saibam mtas coisas influenciam no andamento d 2 carros..kuantidade d carvao nos turbos, etc.. estado das mafs, segmentos, motor..kms do carro..rebaixamento ou nao (aerodinamica..)todas estas coisas podem influenciar na comparaçao d 1 carro p o outro..(carros 100% origem mecanica)..
Espero ter-me explicado melhor..
Abraços,

Afonso

ok, tb pensei que tavam a falar de ibizas anteriores a 99 GTTDI e de 99-00 TDI SPORT, e como eu tinha dito que a caixa era diferente e ke ja tinha passado em grandes descidas, por ibizas antes de 99 devido a isso, pensei ke te tavas a referir a mim, peço desculpa então tb , pelo mal entendido, da minha parte. fiquei esclarecido.
abraços
 
Mau... agora o Tdi Sport tem controlo de tracção?! Ainda tou pra ver o primeiro!

O que o Tdi Sport tem é um diferencial com bloqueio electronico que bloqueia quando a diferença entre as velocidades das transmissões ultrapassa os 40%.

De resto as diferenças entre os gttdis e os sports são puramente cosmeticas e a nivel de equipamentos que o sport trazia de série enquanto que o gttdi trazia como opcional.


Abraço
 
Deves tar a fazer confusão... de certeza ](*,) , o Ibiza TDI SPORT tem control de tracção... Se quiseres ver é na boa, quando vieres para estes lados não te mostro só um...
Abraço
 
diferenças

Boa noite,
Um é um VNT15 e o outro é um VNT17, bem diferentes na adnissão compressora, tampa porta segmentos.

Cumpts,

Paulo
 
pretender disse:
Deves tar a fazer confusão... de certeza ](*,) , o Ibiza TDI SPORT tem control de tracção... Se quiseres ver é na boa, quando vieres para estes lados não te mostro só um...
Abraço
Quando eu aí for hás de me mostrar também um 6k2 que seja gttdi...
A discussão é sobre 6k's Sport's e Gttdi's e não sobre 6k2's . ](*,)
 
Re: diferenças

turbospeed disse:
Boa noite,
Um é um VNT15 e o outro é um VNT17, bem diferentes na adnissão compressora, tampa porta segmentos.

Cumpts,

Paulo

GTTDI e GTTDI sport, :roll: :!: :?:
:D
 
Back
Top