Desligar EGR....Sim ou Nao??

Boas!!!
ja andei a ler em muitos sitios e ja vi que traz vantagens para o bom estado do motor a nivel futuros, pois n entope tanto o colector de admissão...acho que é assim que se chama...
mas acontece que ja testei desligar a egr com um parafuso (tapar o dito tubo que vai ligar a egr) e a egr fica com o buraco destapado... e pareceu-me que notei o carro mais lento, com menos resposta ao acelerador....
será normal???

quem ja fez este tipo de alteraçoes ou saiba de algo sobre este assunto, esteja a vontade...pois tou curioso pra saber se é melhor ou nao, se se perde velocidade de ponta ou nao...

abraço
 
soube recentemente que se metermos por exemplo um race pipe corremos o risco de se a distribuição partir o motor poderá acelarar de tal forma e o resultado e inesperado, tipo partir aquela ***** toda :mad:
caso contrário se tiveres a egr a funcionar e se acontecer o atrás referido, ao desligares o carro ( o que é muito dificil a meu ver, porque ao partir são fracções de segundos) cortas o circuito e para tudo.

Mas é assim partir a destribuição será uma coisa que muito dificilmente o pessoal deixará acontecer, por isso DESLIGA


quanto ao meu comentário inicial opinem a ver se está certo ou não
 
Ao desligares a EGR, só vais ter benefícios, pois é menos "carvão" q te vai entrar para o motor, e consequentemente, acumular-se no colector.. Além de o teu carro ficar com uma resposta mto melhor, pois vai tar a consumir ar puro, sem CO2 lá misturado, logo, vais ter uma mistura mais rica.. :D Essa da EGR evitar q o motor parta, tem piada.. :rir::rir: Nunca ouvi tal coisa..
A melhor forma de desligares a EGR, é electronicamente, e dps, com um supressor de EGR, ou então, tapas o tubo, de preferência com uma esfera, não te fies mto no parafuso.. Mas o supressor, tem tendência a ser mais eficaz.. :)

PS: eu tenho a esfera no meu.. ;)

Abç!
 
Ao desligares a EGR, só vais ter benefícios, pois é menos "carvão" q te vai entrar para o motor, e consequentemente, acumular-se no colector.. Além de o teu carro ficar com uma resposta mto melhor, pois vai tar a consumir ar puro, sem CO2 lá misturado, logo, vais ter uma mistura mais rica.. :D Essa da EGR evitar q o motor parta, tem piada.. :rir::rir: Nunca ouvi tal coisa..A melhor forma de desligares a EGR, é electronicamente, e dps, com um supressor de EGR, ou então, tapas o tubo, de preferência com uma esfera, não te fies mto no parafuso.. Mas o supressor, tem tendência a ser mais eficaz.. :)

PS: eu tenho a esfera no meu.. ;)

Abç!

evita sim senhor... a EGR tem uma borboleta, que quando desligas o carro ela fecha e impede a entrada de ar no motor.. logo se acontecer a sena do motor ficar acelarado ao maximo até partir.. com a EGR basta desligares a xave e a borboleta fexa.. sem ar não ha explosão, logo o motor vai a baixo... ja se não a tiveres é que é mau;)
 
Ao desligares a EGR, só vais ter benefícios, pois é menos "carvão" q te vai entrar para o motor, e consequentemente, acumular-se no colector.. Além de o teu carro ficar com uma resposta mto melhor, pois vai tar a consumir ar puro, sem CO2 lá misturado, logo, vais ter uma mistura mais rica.. :D Essa da EGR evitar q o motor parta, tem piada.. :rir::rir: Nunca ouvi tal coisa..
A melhor forma de desligares a EGR, é electronicamente, e dps, com um supressor de EGR, ou então, tapas o tubo, de preferência com uma esfera, não te fies mto no parafuso.. Mas o supressor, tem tendência a ser mais eficaz.. :)

PS: eu tenho a esfera no meu.. ;)

Abç!


que tipo de esfera???coloquem fotos sff

se eu colocar no tubo que liga à egr um parafuso, faz efeito?? ou convem desligar tb no vagcom??
mas a egr nao fica com um buraco a sair ar cá pra fora????
isso nao se tapa??

abraço
 
Back
Top