Viva ppl,
é melhor desligar a EGR so com o VAG-COm ou por somento uma junta cega? Ou fazer as duas coisas?
Cumps...
ja que existe este topico a falar sobre a egr vou aproveitar, espero que o user odivelas não se importe... ao se colucar um tubo direto do turbo vai haver um tubo que é o da egr que vai ficar solto... o que lhe fazemos ?? tapamos ??
Já agora uma coisa k sempre estive pra perguntar...
1.9D tem egr??se sim ha alguma vantagem em desligar?
Cumps
nao, tava limitado para valores nao mto altos , mas passava sempre dos valores e entrava em safe... vou tentar voltar a ligar a EGR no vag e s for isso meto junta cega.Limitadores... ou valores excessivos para o que o turbo suporta.
Nao tens que calibrar a EGR no VAG COM. Está anulada... anulada fica.
A EGR serve para voltar a queimar gases de escape evitando consumo de O2 e reduzindo a poluição.
Quando anulas, evitas a longo prazo resíduos nas tubagens e mantens um circuito de queima limpa.
O consumo sobe ligeiramente em baixos regimes onde a EGR ainda funciona pois em carga fica desactivada. O consumo sobe porque a quantidade de ar admitida passa a vir somente pelo filtro, logo contabilizado pela MAF e quando mais massa de ar, mas combustível injectado. Mas é pouco significativo.
OK, obrigado pelo esclarecimento, assim sendo basta fechar a EGR manualmente e não e necessario fecha-la pelo VAG Com, ok.
Quanto a entrada de ar, tal como previa ocorre o pior cenario se bem que não e significativo como dizes, uma maior entrada de ar limpo implica mais injecção de combustivel, vou então comprovar se realmente não aumenta muito o consumo. :finga:
Actualmente ando pelos 5.2 L/100km, e assim pretendo continuar, tendo em conta o preço louco dos combustiveis.
Mais uma vez obrigado pelo esclarecimento
Antonio Vieira