desativou o turbo

boas pessoal. sou possuidor de um ibiza (6k2 110cv, repro e bicos) a uma semana, e no 2º dia, kuando ia para o trabalho pisei o acelarador e ao chegar aos 220km/h o turbo deixou d trabalhar!!! ao inicio pensei d ter corto o gasoleo, mas kd olhei para o manometro do turbo n passava de 0,5bares. desliguei o carro, voltei a ligar e tava novo!!! alguem m sabe dizer o k é??? ja aconteceu a alguem?? agradecia k m dessem umas dicas sobre o assunto. thx
 
a 220 penso que já vá a fazer alguma rotação..se assim for acho que é normal o turbo já ir a fazer pouca pressão :)
 
a 220 penso que já vá a fazer alguma rotação..se assim for acho que é normal o turbo já ir a fazer pouca pressão :)



errado...se fores a pisar o turbo vai sempre a fazer a pressao estavel dele...agora se fores a 220 da descer e tirares ligeiramente o pé, aí a pressao diminui ligeiramente...digo isto porque tenho manometro no meu e é o que tenho vindo a observar...
o que aconteceu foi o carro entrar em safe-mode como já aqui disseram...
 
errado...se fores a pisar o turbo vai sempre a fazer a pressao estavel dele...agora se fores a 220 da descer e tirares ligeiramente o pé, aí a pressao diminui ligeiramente...digo isto porque tenho manometro no meu e é o que tenho vindo a observar...
o que aconteceu foi o carro entrar em safe-mode como já aqui disseram...

eu falo por experiência no meu :) akilo apartir das 4000 cai bastante a pressão de turbo :)

mas realmente lendo melhor a coisa, nunca chega a fzr 0,5 bar :p
 
O meu 6k2 de 110 (stock) também anda assim, ali a chegar à velocidade máx. tipo (5a +-4250rpm) entra em safe mode!!! (não é da n75, geometria presa, tubos soltos nem do sensor de pressão do acelerador... já experimentei tudo novo e continua igual...)

Isso de tirar gasóleo em altas dá para fazer no vag-com?

Cumps
 
A essa velocidade, a pressao do turbo baixa.... seja pelo proprio sistema estar configurado assim, seja mesmo por uma questao de segurança.
Mas safe mode com 0,5? O meu qd prendia a geometria e entrava em safe, nao fazia pressao nenhuma.

Pode ser por motivos diferentes.

Mas faz o teste : vai a fundo e le a pressao. Depois abranda para uns 100 e volta a pisar forte. Lê a "nova" pressao quando vais dos 100 para cima.
 
o estranho é k uma semana antes d comprar fui dar uma volta e passa-mos do 220 na boa, por isso k n compreendo (atençao q o carro tem jante 17, n sei s a velocidade real sera inferior ou superior). hoje ou amanha vou esticalo a ver s faz outra vez. e vou ver isso da pressao k faz o turbo.

o antigo possuidor é mecanico e diz que os carros so entram em safe-mode depois de ir uns belos quilometros a fundo.
isso do gasoleo a mais n m parece, pq antes de desativar o turbo ele ja ia a fundo, logo tinha entrado qd eu pisei a serio.

thx
 
o antigo possuidor é mecanico e diz que os carros so entram em safe-mode depois de ir uns belos quilometros a fundo.
isso do gasoleo a mais n m parece, pq antes de desativar o turbo ele ja ia a fundo, logo tinha entrado qd eu pisei a serio.

thx

Já fizeste alguma leitura na vagcom pra ver que erros tem?
 
Isso aconteceu-me na minha PASSAT de um momento para o outro... avelocidade era procima dos 195km/h, depois qd vi com o VAG-COM... e com uns conselhos do Areias (vulgo TdiSportR) foi corrigir a geometria do turbo pq colou a JANAS...
Agora.... já ripa novamente (é pena a caixa ser curta 4.750rmp > 210km/h )
 
para mim é curta pq o meu octavia (meu carro oficial TDI 110 - programado, passat c/ box) a 4750 o ponteiro passa ligeiramente os 220km/h.
A minha 5ª faz 48km /1000 rpm´s
 
Isso aconteceu-me na minha PASSAT de um momento para o outro... avelocidade era procima dos 195km/h, depois qd vi com o VAG-COM... e com uns conselhos do Areias (vulgo TdiSportR) foi corrigir a geometria do turbo pq colou a JANAS...
Agora.... já ripa novamente (é pena a caixa ser curta 4.750rmp > 210km/h )

atao e aconteceu uma vez e foste logo ligar a makina, ou aconteceu-t varias vezes?
 
PUPILO desculpa estar a ocupar o teu tópico mas acho que temos o mesmo stress com o carro +-

Desculpem lá mas o que é a JANAS?

É que no meu a geometria está ok válvulas, etc, só ainda não mudei as tubagens..
Poderá ser algum problema na centralina?

Quando levo o pé uma nesga antes do "a fundo" ele aguenta-se bem a regimes elevados em 5a...
Quando levo o pedal todo calcado tem tendência a entrar em safe mode quase sempre as 4250rpm, isto se for no plano ou em subida, mesmo que ligeira.. a descer aguenta-se ok..

Sugestões precisam-se

Cumps
 
Last edited:
No meu (um 6k), tb já me aconteceu algo semelhante, qnd passava dos 220, cortava..
Qnd ligado ao Vag-Com, detectou um erro na válvula q está nos tubos do iC e foi limpo erro e ate agr nda..
 
Back
Top