Derrame de água 6L

Boa tarde, tenho um 6L 1.4tdi de 2006, que chegou recentemente aos 200.000kms.
Há uns dias reparei que começou a perder água do depósito, sendo visível inclusive derrame debaixo do carro depois de parar.

Levei à oficina e disseram-me que fizeram teste à pressão de agua do carro e que os tubos estão podres por dentro, sendo a solução trocar todos os tubos e possivelmente o radiador. Inclusive teria de ser desmontado os tubos que passam debaixo do tablier.

Tenho o a/c avariado também mas não me souberam dizer se os problemas estão relacionados.

Não avancei para a reparação porque queria uma segunda opinião.

Isto já aconteceu a alguém por aqui? É comum? Fiquei com receio que fosse tanga dos gajos para ganhar algum uma vez que não percebo nada de mecânica.

Já agora, se houver alguém da margem sul que tenha uma oficina de confiança que possa indicar, de preferência perto do Barreiro.

Enviado do meu ASUS_T00J através de Tapatalk
 
na minha opinião mudava apenas os tubos de borracha e fazia novo teste de pressão...
se continuasse a não ter pressão ai ja avançaria para o radiador e depois radiador da sofagem (que seria a ultima coisa a ver pois é um biscate do caraças porque tem de se tirar o tablier).

o que tem o teu A/C? nao estou a ver relação com o problema que relataste.
 
na minha opinião mudava apenas os tubos de borracha e fazia novo teste de pressão...
se continuasse a não ter pressão ai ja avançaria para o radiador e depois radiador da sofagem (que seria a ultima coisa a ver pois é um biscate do caraças porque tem de se tirar o tablier).

o que tem o teu A/C? nao estou a ver relação com o problema que relataste.
É uma boa ideia fazer por passos, obrigado.

O a/c deixou de funcionar de um dia para o outro mas já há mais tempo, mesmo assim pensei que pudesse dar relacionado mas parece que não. Supostamente o compressor está colado por falta de uso.

Enviado do meu ASUS_T00J através de Tapatalk
 
entao é trocar o compressor..
prepara uns 450paus para a brincadeira.
350 compressor com sorte 50 paus ou 25 de montagem e mais 50 de recarregar com gas
 
quanto ao problema do circuito de refrigeraçao..
nao em cheira que tenhas o radiador de sofagem roto senao ja tinhas notado o chao do carro molhado
 
Em relação ao a/c já tinha chegado a essa conclusão mas com este problema agora pensei que pudesse tar relacionado.

Agua dentro do carro nunca tive, vou fazer por passos como aconselhaste acima.

Obrigado pelas dicas

Enviado do meu ASUS_T00J através de Tapatalk
 
Back
Top