Depois de repro!!

Boas, depois de mt paciência e vários meses a juntar € acabei por fazer uma reprogramação na minha 6k2... O carro anda bem.. consigo fazer na boa consumos abaixo de 4.5l, o problema, sim é na aceleração feita abaixo das 2'rpm.. O carro vibra pra crl ou seja nota-se mais em "4º / 5º " k quando vamos abaixo das 2'rpm e se esmaga o pedal do acelerador o motor vibra mt....
a minha pergunta é»!»??
è normal??
vcs k ja andao nisto a mais tempo k eu, podem me ajudar?

cumps


_____________________________

bem pessoal obrigada pela ajuda.. fico mt grato...

mas uma coisa, depois de fazer a repro, por algumas vezes o "ralantim" * "nao sei se é assim k se escreve"" lool * fica instável mantendo um pekeno soluçar durante 2 /3 segundos.. # disseram-me k podiaria ter um pouco de carga a mais derivada a repro? ... O k vcs axam?
cumps
 
Last edited:
nao percebo nada de mecanica, mas isso é mt pouco saudavel puxar assim de baixas.. das cabo da embreagem pelo menos.. kt ao vibrar é normal claro.. nao é suposto "esmagares" a essas rotações, digo eu.. o motor quer trabalhar, mete combustivel feito maluco mas ainda nao tem rotação pa puxar bem, e vibra..

mas os entendidos que esclareçam
 
Abaixo das 2mil , ainda por cima é quinta, é normal que o carro nao tenha forca para puxar e isso aconteca...e nao te aconselho a pisar a essas rotacoes, pois vais mandar a embraiagem ao ar num instante;-)
 
Como já disseram é normal que aconteça, o que não é normal ou aconselhável, é calcares a fundo em 4/5 a baixo das 2000, o carro tem um binário superior, a embraiagem quer patinar e o volante do motor vibra....
 
se vibrar mesmo muito e tiver um desligar d motor bruto...tens o bimassa no galheiro amigo...abraço
 
Abaixo das 2mil , ainda por cima é quinta, é normal que o carro nao tenha forca para puxar e isso aconteca...e nao te aconselho a pisar a essas rotacoes, pois vais mandar a embraiagem ao ar num instante;-)

Então já agora ao pisar às 1300 rpm em 2ª se for a fundo desde aí entraga a embraiagem?
As embraiagens teoricamente pelo que sei estragam-se é se andar sempre a usar em pára-arranca e arranques brutos :confused:
 
Não convem pisares a essas rotações a fundo nem mesmo em segunda, 1 a embraiagem nao te dura nada, 2 desgastas mais o motor por tar a forçar onde ele nao consegue melhor, e depois os teus consumos assim também nao vao muito por ai alem pois estás a pisar e o gasoleo supostamente nao é todo queimado, isso dos arranques brutos depende de muita coisa.
 
Hum tou a ver, já tenho feito isso às vezes nem sempre a fundo mas a meio pedal no meu e não sabia :(.

Os arranques brutos, isto é, aqueles arranques por vezes em sinais em que se liberta a embraiagem de repente com o motor aí às 2 ou 3 mil rpm também devem contribuir mas não tanto para o desgaste como burnout, isso rebenta mesmo de certeza com ela.
 
em segunda nao gastas tanto a embreagem, mas quanto maior for a relação de caixa, mais vais gastar a embreagem..
 
bem pessoal obrigada pela ajuda.. fico mt grato...

mas uma coisa, depois de fazer a repro, por algumas vezes o "ralantim" * "nao sei se é assim k se escreve"" lool * fica instável mantendo um pekeno soluçar durante 2 /3 segundos.. # disseram-me k podiaria ter um pouco de carga a mais derivada a repro? ... O k vcs axam?
cumps
 
isso pode ser a relação pressão/debito que não está correcta

ah ... e regra nr1 depois de fazer uma repro, nunca pisar antes das 2200rpms, senão adeus embraiagem ;)
 
Isso de solucar comigo tambem acontece, antes tinha a bomba injectora martelada, quanto meti carga voltei a "des"martelar, mas nao ficou mesmo no ponto..
 
Back
Top