deixa de controlar pressao turbo

boas pessoal!!

ando c uns problemas na minha 6k tdi espero k me possam dar uma ajuda,ora entao e o seguinte eu a pc tempo montei turbo k foi colocado a trabalhar c geometria variavel,ate aki td bem saiu da oficina a fazer as pressoes pedidas pela centralina td direitinho,so k passado mais/menos 3 semanas akilo deixou de controlar completamente a pressao se eu n levanta se o pe do acelarador ele ia ate partir,voltei novamente a oficina mexeram na west gate e ficou outra vez impec. agr voltou outra vez ao mm n controla a pressao :? n faço ideia do k possa ser,ja aconteceu a alguem?

cumps
 

eh pa segundo sei a wastegate é das coisas que nao se deve mexer mesmo porque pode ficar desregulada isto porque se dizes que a electronica esta a funcionar correctamente e a N75 tmb a fazer a geometria abrir e fechar, n vejo motivo para essas pressoes malucas a nao ser wastegate desregulada. ja ligaste ao vagcom a carrinha a ver se acusa algo? abc...
 
eh pa segundo sei a wastegate é das coisas que nao se deve mexer mesmo porque pode ficar desregulada isto porque se dizes que a electronica esta a funcionar correctamente e a N75 tmb a fazer a geometria abrir e fechar, n vejo motivo para essas pressoes malucas a nao ser wastegate desregulada. ja ligaste ao vagcom a carrinha a ver se acusa algo? abc...

ta me a parecer k a n75 n ta a funcionar em condições pelo trabalhar do carro pk quando ligo o carro nos primeiros 2,3 minutos ele fica c 1 trabalhar mt barulhento e dps volta trabalhar normalmente e realmente mt estranho..sabes se da pa ver c o vagcom se a n75 ta a funcionar bem?
abraço
 
Ou n75 ou geometria empenada. Também não te acontece não fazer pressão?
A geometria abre sempre à mesma rotação quando calcas do mesmo modo?

Abraço!
 
Ou n75 ou geometria empenada. Também não te acontece não fazer pressão?
A geometria abre sempre à mesma rotação quando calcas do mesmo modo?

Abraço!

ela abre sempre por volta das 2200rpm,a patir desta rotaçao mal calco ela abre logo,mas agr k me perguntas se tb n faz pressao de vez em quando,isso de facto ja me aconteceu tb,podera ate ser a geometria empenada,mas k a n75 n deve tar a funcionar mt bem tenho quase a certeza pk esta ja e a 3 k exprimento,e o traballhar com k o carro fica quando o ligo e igual ao trbalhar k tinha quando exprimentei as outras 2,no caso de ser a geometria empenada sabes se da para arranjar?o turbo em questao e 1 gt2056v saiu do cls320cdi..
abraço
 
Não troquem a entraga de Vacuo com a saida para o actuador da geometria! Isto a falar da N75, claro!


amigo isto para mim e chines n percebo nd nem electronica nem mecanica so sei e k tou arrependido de ter mexido no carro tar a investir e n tirar proveito do material..e fdd..vou exprimentar amanha outra n75 a ver se e isso :p espero k o problema seja esse..abraço
 
ela abre sempre por volta das 2200rpm,a patir desta rotaçao mal calco ela abre logo,mas agr k me perguntas se tb n faz pressao de vez em quando,isso de facto ja me aconteceu tb,podera ate ser a geometria empenada,mas k a n75 n deve tar a funcionar mt bem tenho quase a certeza pk esta ja e a 3 k exprimento,e o traballhar com k o carro fica quando o ligo e igual ao trbalhar k tinha quando exprimentei as outras 2,no caso de ser a geometria empenada sabes se da para arranjar?o turbo em questao e 1 gt2056v saiu do cls320cdi..
abraço


Boas!
Mas as N75 que usaste eram novas? Não me parece que seja da N75, visto que já experimentaste 3 e o carro fica sempre igual.
Há muito material para esses turbos, nos mercedes a wastegate electrónica que controla a geometria vai muitas vezes à vida e como é mais cara que o próprio turbo. Esses são tratados como sucata e o pessoal que lá trabalha manda-os cá para fora e vendem-nos como novos sem antes fazerem uma revisão ao turbo. O que pode ser o teu caso, não sei... A geometria estar empenada e às vezes encravar e senão o tirares em breve para fazer uma revisão vai-lhe saltar qualquer coisa.
Passa na turbocenter com o turbo: http://www.turbocenter.pt/
 
Boas!
Mas as N75 que usaste eram novas? Não me parece que seja da N75, visto que já experimentaste 3 e o carro fica sempre igual.
Há muito material para esses turbos, nos mercedes a wastegate electrónica que controla a geometria vai muitas vezes à vida e como é mais cara que o próprio turbo. Esses são tratados como sucata e o pessoal que lá trabalha manda-os cá para fora e vendem-nos como novos sem antes fazerem uma revisão ao turbo. O que pode ser o teu caso, não sei... A geometria estar empenada e às vezes encravar e senão o tirares em breve para fazer uma revisão vai-lhe saltar qualquer coisa.
Passa na turbocenter com o turbo: http://www.turbocenter.pt/

n eram novas mas das 3 k me trouxeram so a ultima k exprimentei tava a funcionar,embora me pareça k n teja 100% no vagcom n acusa nd,vai se meter um batente no turbo a ver se consigo resolver a situação vamos ver cm vai ficar,obrigado pela ajuda..
abraço
 
Se estiverem meias avariadas o vag-com não acusa nada já me aconteceu.
Tás a falar do batente da geometria (um parafuso)? Se for isso que tás a falar não te vai resolver nada só te vai fechar ou abrir mais a geometria quando ela está o mais fechada possível, é o limitador ou batente da geometria.
 
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Se estiverem meias avariadas o vag-com não acusa nada já me aconteceu.
Tás a falar do batente da geometria (um parafuso)? Se for isso que tás a falar não te vai resolver nada só te vai fechar ou abrir mais a geometria quando ela está o mais fechada possível, é o limitador ou batente da geometria.

sim penso k seja isso do parafuso,foi a unica soluçao encontrada,eu so acho estranho ele ja ter controlado as pressoes td direitinho e agr nd,entao achas k o tal parafuso n adianta de nd?
 
sim penso k seja isso do parafuso,foi a unica soluçao encontrada,eu so acho estranho ele ja ter controlado as pressoes td direitinho e agr nd,entao achas k o tal parafuso n adianta de nd?

Tenho quase a certeza. Isso é apenas um batente só limita mesmo o fecho da geometria.
Já vi turbos que ao ínicio controlam bem a geometria mas passado uns km vem-se a ver o estado dele e é uma miséria.
Se demonstares o turbo verifica se a geometria está desapertada...
Vê se não tens nenhuma fuga de escape ou admissão.
Já ligaste o vag-com?
 
Tenho quase a certeza. Isso é apenas um batente só limita mesmo o fecho da geometria.
Já vi turbos que ao ínicio controlam bem a geometria mas passado uns km vem-se a ver o estado dele e é uma miséria.
Se demonstares o turbo verifica se a geometria está desapertada...
Vê se não tens nenhuma fuga de escape ou admissão.
Já ligaste o vag-com?


amigo eu tive a ver o turbo desmontado antes dele ir para o sitio e tava impecavel,fugas por acaso ainda n vi,tenho de verificar,no vagcom n acusa nd..
 
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