Débito de gasoleo após os 180km/h

Boas,
O meu carro atinge bem os 180kms/h a consumos malucos como normal, se pisamos aquilo tem de gastar. Mas qdo chega aos 180 fica com um consumo de 14litros e demora bastante a desenvolver desde aí. Já dei os 210km/h mas demora mto tempo. Há maneira de alterar isso com o vag-com? De tipo não estar limitado a partir dessa velocidade ou de ser eu a estabelecer o limite?
O carro é um Cordoba Sport 130 de 2007.

Abraços
 
Mas isto acontece em todos com este motor? ou será de ainda ser novo? Tive a falar com um amigo meu que tem um A3 com o mesmo motor e ele disse que ia spr com a mesma aceleração. Que era rapido a chegar aos 210. Eu n quero reprogramar o carro, pelo menos pra já. Queria era tirar-lhe o limite ou modifica-lo. Alguem tem alguma ideia?

Abraços
 
Boas,
O meu carro atinge bem os 180kms/h a consumos malucos como normal, se pisamos aquilo tem de gastar. Mas qdo chega aos 180 fica com um consumo de 14litros e demora bastante a desenvolver desde aí. Já dei os 210km/h mas demora mto tempo. Há maneira de alterar isso com o vag-com? De tipo não estar limitado a partir dessa velocidade ou de ser eu a estabelecer o limite?
O carro é um Cordoba Sport 130 de 2007.

Abraços

Viva, eu tb tenho um Cordoba sport de 130cv de 2003 que está com 117 mil klms e não acho que ele seja nada lento a chegar aos 180, depois dos 200 é que vai mais devagar, mas é natural a Seat anuncia 209km/h de velocidade máxima.

Quanto a consumos tudo depende das circunstancias em que tentares atingir os 180, é que se for a subir é mt natural que vá pra esses valores, agora em recta ou ligeiramente a descer ele é bastante rápido e não é preciso pisar mesmo a fundo, logo não faz esses consumos malucos.

Cump
 
O problema é que quando ele chega +- aos 180 fika com um consumo constante de 14 litros e é +- lento a chegar aos 210 q foi o q eu ja dei. Sim, em recta pra dar 200 é facil.
 
O problema é que quando ele chega +- aos 180 fika com um consumo constante de 14 litros e é +- lento a chegar aos 210 q foi o q eu ja dei. Sim, em recta pra dar 200 é facil.

Não sei se a caixa do modelo de 2007 é igual à de 2003, mas se for mais chega mais depressa à velocidade máxima em 5ª que em 6ª.

É uma questão de tentares e ver como se porta o consumo instantâneo, mas se for a fundo não há milagres.

Só por curiosidade o meu tem um consumo misto acumulado de 5,6L/100, ao longo dos 117mil klms.

Cump
 
O meu esta a fazer uma media de 6litros por deposito a andar moderadamente em circuitos urbanos. So tem 8800 kms. Ja ouvi falar que depois da 1a muda de oleo q ele melhora a nivel de desempenho e consumos. Voces devem saber melhor do q eu.

Abraços
 
Amigo, o carro com 8 mil km ainda nao é o que irá ser.
Mas agora tudo depende de como fazes esses primeiros quilometros!
Além de que o carro no inicio nos seus primeiros kilometros gasta muito.
 
Boas,

O meu não é um cordoba mas um ibiza tdi 130 sport e também sinto o mesmo ele até aos 180 kmh vai mt bem mas depois tb o axo lento já tenho tópico com essa dúvida pelo que os comentários dizem que é normal o meu em recta deve dar +- 210 kmh a descer +- 220 kmh ele está stock.. quanto a consumos ronda os 6.8/7.0 aos 100 enfim axo ke é bastante generoso..

Abraço!
 
Boas,

O meu não é um cordoba mas um ibiza tdi 130 sport e também sinto o mesmo ele até aos 180 kmh vai mt bem mas depois tb o axo lento já tenho tópico com essa dúvida pelo que os comentários dizem que é normal o meu em recta deve dar +- 210 kmh a descer +- 220 kmh ele está stock.. quanto a consumos ronda os 6.8/7.0 aos 100 enfim axo ke é bastante generoso..

Abraço!

la ta eu tenho o Fr 06 e ja n sinto tanto isso pk a minha 6ª é mais curta.. e ele ate aos 210 vai na boa.. dps esticando um bocadinho xega aos 230 (com algum vento lol) abraço
 
em relaçao ao cordoba 130 n te eskeças k é um carro mais pesado e k demora mais a desenvolver e n tem a mm ponta..
 
O teu carro ao ser novo, pode estar um pouco mais preso. e nao sei até que ponto é saudável andares a fazer essas rotações com apenas 8800km !

O facto de apartir dos 180 (ou seja, apartir dessa rotação), dar 14l/100, não me parece elevado, para além de que , se fica sempre nos 14 litros, é porque é o que está no programa.


Não é por ser um carro com mais 100kg que o ibiza q vai ter menos ponta.... pode é demorar mais um pouco a lá chegar....
 
la ta eu tenho o Fr 06 e ja n sinto tanto isso pk a minha 6ª é mais curta.. e ele ate aos 210 vai na boa.. dps esticando um bocadinho xega aos 230 (com algum vento lol) abraço

Boas

Ele está stock?? eu tenho aqui no forum um ou outro fr que diz que o andamento é parecido, embora um pouco mais rápido nas recuperações em 5ª e 6ª mas de ponta andavam pelo mesmo mas claro fr 130 stock pois de motor em si eles são idênticos..

já me ia esquecer quanto ao consumo de 14l aos 180 kmh não me parece tar mau até mesmo pk o cordoba ainda tem poucos kms.. mas com o tempo e com um "pé direito progressivo" ele vai melhorar

Abraço!
 
Last edited:
Boas

Ele está stock?? eu tenho aqui no forum um ou outro fr que diz que o andamento é parecido, embora um pouco mais rápido nas recuperações em 5ª e 6ª mas de ponta andavam pelo mesmo mas claro fr 130 stock pois de motor em si eles são idênticos..


Abraço!

ta stock! é cm t digo, sao identicos td bem.. mas a caixa difere e dps ha outra coisa.. cada motor é um motor ;)

abraços
 
A caixa longa de origem, tá muito mal aproveitada Amigo, tudo deriva dai...
Fala com o RTDI, ele ficou :eek: quando comprou o 130 dele, depois com os devidos ajustes, foi ao sitio!Haverá certamente mais USers que te podem esclarecer, mas ele, já o ouvi queixar-se desse problema...
Cumps
 
O teu carro ao ser novo, pode estar um pouco mais preso. e nao sei até que ponto é saudável andares a fazer essas rotações com apenas 8800km !

O facto de apartir dos 180 (ou seja, apartir dessa rotação), dar 14l/100, não me parece elevado, para além de que , se fica sempre nos 14 litros, é porque é o que está no programa.

x2 amigo nao te estiques assim com o carro, isso nao e nada bom po motor deixar fazer mais 1s kms de rodagem.
 
Back
Top