DCI vs TDI

muito rebaixam aqui a renault , mas ha users que parece terem talas pela Seat ..

sem duvida que os Tdi's sao muito melhores em andamento , durabilidade e etc que Renault ..

mas vejo por aqui post's neste topic de puro rebaixamento a Renault e sem saberem do que estao a falar ..

possivelmente a Renault com o 1.5dci é capaz de ser bem mais poupada em termos de consumo , ja para nao falar quem tem mais conforto e um chassis excelente ..

mas isto sou eu a falar .. :lol:
 
sim lima6k foi o societe....epa o carro nao e mau atençao mas nao se compara com um ibiza,pois foi um carro concebido para equipar frotas automovel para empresas....e um carro fixe mas muito simples comparado com um ibiza.....cumps

logo vi tives-te 1 societe dos mais simplex e secalhar ate era de 2002! versao errada do ano errado!
 
muito rebaixam aqui a renault , mas ha users que parece terem talas pela Seat ..

sem duvida que os Tdi's sao muito melhores em andamento , durabilidade e etc que Renault ..

mas vejo por aqui post's neste topic de puro rebaixamento a Renault e sem saberem do que estao a falar ..

possivelmente a Renault com o 1.5dci é capaz de ser bem mais poupada em termos de consumo , ja para nao falar quem tem mais conforto e um chassis excelente ..

mas isto sou eu a falar .. :lol:

falas-te bem mas nao convem generalizar lool
 
logo vi tives-te 1 societe dos mais simplex e secalhar ate era de 2002! versao errada do ano errado!

nao amigo era mesmo de 2005....ning esta a rebaixar a renault simplesmente se esta a falar......se comparares um megane rs a um gt tdi e obvio que o megane em extras e tdo e muito melhor que o ibiza....a malta aqui so esta e falar dos pros e dos contras de ambos os carros.....n te sintas mal ou inferior a alguem por teres um dci....cada um tem aquilo que pode ter.....cumps
 
Last edited:
quanto ao motor acho que ainda nao me tinha prenunciado so mesmo no chassi...
eu tenho um manco de 70 e de origem tinha o tipico coice do tdi (embora pequeno) mas em andamento continuo a puchar de baixo ate a velocidade maxima que atingia na altura que era uns miseros 165/170 era muito mau.

a comparar com um motor 1.5 dci de 70cv dos clios so lhe ganhava em baixas pois o clio ao fim de um tempo começava a recuperar e atingia ate mais ponta derivado a mais factores obvio.
o clio de 70 (versao com IC frontal de origem) dava cerca de 175/180 muito bem embalado coisa que o manco nem a sonhar...

talvez por ter jante 14 e o manco 15, pelo peso ser menor que o do manco, etc mas o que e verdade e que eram muito equilibrados, uns melhores numas coisas outros noutra.

durabilidade o bloco em si dos dci não é nada mau, o que peca eram os primeiros sistemas de injecção mas tudo teve resolução.
resumindo:
o motor TDI e melhor para carregar mas de origem para origem teem prestações parecidas em alguns aspectos.
durabilidade e relativo já vi dci´s com 400mil sem um unico problema tal como ja vi motores tdi.
embora eu sem duvida prefira o tdi lol mas vejo que não e nenhum mar de rosas hehehe:D
 
nao amigo era mesmo de 2005....ning esta a rebaixar a renault simplesmente se esta a falar......se comparares um megane rs a um gt tdi e obvio que o megane em extras e tdo e muito melhor que o ibiza....a malta aqui so esta e falar dos pros e dos contras de ambos os carros.....n te sintas mal ou inferior a alguem por teres um dci....cada um tem aquilo que pode ter.....cumps
sentir mal ou inferior?? loooool nada disso. quando optei plo clio foi mesmo pelo preço e bancos trazeiros, eu nao ligo a picos repros etc etc e etc. Na altura que comprei o meu clio pediam por ibizas com 9/10 anos comercias cerca de 10mil€. ora eu tinha os 10mil para gastar, mas, nao num carro de 2 lug, para isso ficava com o 6k 1.9d k tanto stress me deu.
quanto ao motor acho que ainda nao me tinha prenunciado so mesmo no chassi...
eu tenho um manco de 70 e de origem tinha o tipico coice do tdi (embora pequeno) mas em andamento continuo a puchar de baixo ate a velocidade maxima que atingia na altura que era uns miseros 165/170 era muito mau.

a comparar com um motor 1.5 dci de 70cv dos clios so lhe ganhava em baixas pois o clio ao fim de um tempo começava a recuperar e atingia ate mais ponta derivado a mais factores obvio.
o clio de 70 (versao com IC frontal de origem) dava cerca de 175/180 muito bem embalado coisa que o manco nem a sonhar...

talvez por ter jante 14 e o manco 15, pelo peso ser menor que o do manco, etc mas o que e verdade e que eram muito equilibrados, uns melhores numas coisas outros noutra.

durabilidade o bloco em si dos dci não é nada mau, o que peca eram os primeiros sistemas de injecção mas tudo teve resolução.
resumindo:
o motor TDI e melhor para carregar mas de origem para origem teem prestações parecidas em alguns aspectos.
durabilidade e relativo já vi dci´s com 400mil sem um unico problema tal como ja vi motores tdi.
embora eu sem duvida prefira o tdi lol mas vejo que não e nenhum mar de rosas hehehe:D
ora tu mais k ninguem pode falar pk tens 1 perto pa testar :D

abraço
 
quanto ao motor acho que ainda nao me tinha prenunciado so mesmo no chassi...
eu tenho um manco de 70 e de origem tinha o tipico coice do tdi (embora pequeno) mas em andamento continuo a puchar de baixo ate a velocidade maxima que atingia na altura que era uns miseros 165/170 era muito mau.

a comparar com um motor 1.5 dci de 70cv dos clios so lhe ganhava em baixas pois o clio ao fim de um tempo começava a recuperar e atingia ate mais ponta derivado a mais factores obvio.
o clio de 70 (versao com IC frontal de origem) dava cerca de 175/180 muito bem embalado coisa que o manco nem a sonhar...

talvez por ter jante 14 e o manco 15, pelo peso ser menor que o do manco, etc mas o que e verdade e que eram muito equilibrados, uns melhores numas coisas outros noutra.

durabilidade o bloco em si dos dci não é nada mau, o que peca eram os primeiros sistemas de injecção mas tudo teve resolução.
resumindo:
o motor TDI e melhor para carregar mas de origem para origem teem prestações parecidas em alguns aspectos.
durabilidade e relativo já vi dci´s com 400mil sem um unico problema tal como ja vi motores tdi.
embora eu sem duvida prefira o tdi lol mas vejo que não e nenhum mar de rosas hehehe:D



Eu sei que a caixa dos PD70 e dos PD75 são diferentes, mas mesmo assim acho pouco para o Manco mesmo stock....
O Manco que ofereci como cobaia para testar, é da minha Maria, e mesmo antes de levar Repro, dava 190 e uns pentelhos em recta e a descer passava um kito dos 200 e o corte não o deixava aindar mais:roll::roll: (jante 15, pneu 195/55)
Com repro,cat off, e captador de ar frontal do Cupra, malha os 205 em recta, a subir 180kmh/190 dependendo da subida claro, e a descer corta 5ª aos 220... E o corte está a 5200rpm...
Já testei com Clios com repro, Méganes com Repro, Golf tdi 1.6 Bluemotion stock, 6L PD100 stock...
E sinceramente deram mais luta quer o Golf quer o PD100 100%stock, do que os Clios ou Meganes com repro...:twisted::twisted:
A Renault realmente tem os pontos bons, mas performance não é um deles... Mas são muito mais confortáveis que os 6L sem duvida..;-)

Cumpts
 
sentir mal ou inferior?? loooool nada disso. quando optei plo clio foi mesmo pelo preço e bancos trazeiros, eu nao ligo a picos repros etc etc e etc. Na altura que comprei o meu clio pediam por ibizas com 9/10 anos comercias cerca de 10mil€. ora eu tinha os 10mil para gastar, mas, nao num carro de 2 lug, para isso ficava com o 6k 1.9d k tanto stress me deu.

ora tu mais k ninguem pode falar pk tens 1 perto pa testar :D

abraço

exacto em tempos tive bastantes oportunidades de testar isto que afirmei.

quanto ao meu de origem dar somente 170 é o normal em recta pois de origem tem limitador de diesel as 4mil...
 
um clio a curvar é inferior a uma ibiza?

lol

secalhar um ma ibiza em recta é pior que um clio....

pela ordem de ideias de alguns claro...:rolleyes:
 
isso so vai de acordo com o que disse mais em cima ..

so veem as proprias marcas a frente .. LOL

eu estou neutro , gosto muito do Clio Sport por exemplo para curvar , embora nao ande o que deva para a cavalagem anunciada .. em termos de andamento é um 2.0cc meio "morto" ..

depois gosto muito dum Cupra , é bastante equilibrado em tudo .. da para meter com bom andamento , fiavel e gasta pouco .. e tambem se safa bem nas curvas ;)
 
O chassis do clio é bem melhor que um ibiza. Mas isso também é tradição francesa. Agora para mim o motor TDI bate os DCIs largo. Mas não deixam de ser maus motores
 
na minha opiniao ja ha bons motores a gasoleo equivalentes aos tdi ao ate melhores...

no caso dos ibizas "vivemos" um pouco da fama de serem TDI's = a muito andamento. :p
 
Back
Top