Curiosidade!

Boas.

Uma simples curiosidade :D Kal é para voçes a rotação maxima "aceitavel" para um Ibiza Tdi de 90CV de 1999 td de stock. Não tou a falar de kdo vai na velocidade maxima, mas sim na troca de kk mudança.
Deêm as vossas opiniões.

Abraços
 
ó migo é sempre a fundo pá!! enkuanto n rebentar tá bom... lol Tou na brinca..
É assim visto k tá stock, de certeza k tem corte, axo k uma rotaçao aceitavel p fazer mudança de caixa é por volta das 4000 rpm, acima disso já começa em perda!!.. É mais ou menos ond passo... Poderei estar enganado e se assim for espero k me corrigam ou m digam a mais acertada...
ABRAÇADA...
 
Last edited:
Pois poupança é mmo o mais baixo possivel :rir:
Mas falo também no sentido de "saude" do motor.

Abraços!
 
td depende de carro para carro. ainda que tenhas o carro stock podem existir diferenças com um outro carro igualmente stock, logo a unica coisa q tens de fazer e mesmo verificares o corte puxando um 2ª por exemplo ate sentires o corte; dps a partir dai tens de trocar tipo 100/200 rpm´s antes
 
Ok. Por norma o corte neste tipo de carro e +/- a k rpm?

Mas por exemplo axam 4000 rpm uma rotação mto elevada ou de mto desgarte para um Ibiza 1.9 Tdi de 90cv de 99 com 150mil?
Gostava de ouvir mais opiniões. :D

Abraçada
 
eu th 1 TDi d 90cv d '97 c 135.000km's e troko d caixa as 4.000rpm...so passo das 4.000rpm em kasos "extremamentes necessarios" kdo teimo q th d passar o outro karro em kestao :D ...mas no maximmo dos maximos as 4.300rpm!!:D o teu karro e igual ao meu, o korte e as 4.750rpm mas eu nc la xeguei pq isso ja e destruir...os karros a gasoleo n foram feitos pa levarem "torras" komo s fossem karros a gasúpia...mm assim o meu leva kada torráfia!!LOLLL ;)
 
O meu tem 235mil km e não é por isso que deixo de trocar de mudanças às 4000rpm :whistle:

Depois daí simplesmente não vale a pena deixar passar, só está a moer e os ganhos são nulos.
 
Back
Top