Cupras TDI - mais celeridade em pomta

FAço mais de 240 às 4000, n vou a estragar nada. eheh

Quase 190 vou às 3000, aí vou a desperdiçar material. lol

Cumpts

Entao ja trocast de caixa? kuais os resultados do banco a nivel de potencia e benario.

Agr pra responder ao nosso amigo kryptone, akele fumo td k vimos na maoir parte dos carros, é debito de gasoleo a mais, logo á 1 desperdissio do mesmo e pouca rentablidade.
La fora ja ha material bem mais a frente, e se optar ai por uma sena,( ainda tamos a estudar) depois digovos os resultados
 
Sim ja troquei de caixa mas n teve kk influencia na potencia e binario. (240cvs e 500NM)

Em relação ao excesso de fumo ser desperdicio n t esqueças k cada turbo tem um coeficiente de eficacia limitado e a partir de certa altura tens que parar de dar pressão e compensar com gasóleo. A nível de TDI's não sei se lá fora vais encontrar maior evolução que em PT...

Cumpts
 
Entao pessoal ningem da aki mais umas dicas?
Eu sei k o assunto ja ta bem expremido, mas gostava de "aprender" mais umas coisa com esses "eng."
Kual a velocidade maxima k ja atigiram? Comentem...
Cmts
 
Eheh olha pás temperaturas e obterás a resposta ou axas k 5000rpm dão saúde a um PD?

Percebo o que dizes mas a mim fazia-me bastante confusão fazer redline c tanta facilidade e não ia lá mto tempo pk o turbo n gosta mto, assim como o bloco k leva um aquecimento jeitoso pa quem quiser ir alguns kms a fundo.

Cumpts
 
as EGT sobem um pouco mas aguenta bem, também não é todos os dias que ando a fazer red lines, o óleo não passa dos 100;)
 
Lol bem visto.

Arranjando a caixa num ferro velho, dificilmente a menos de 650€, é tirar uma e meter outra, prai 200€ de mão de obra, ou seja 850€.

Cumpts
 
Lol bem visto.

Arranjando a caixa num ferro velho, dificilmente a menos de 650€, é tirar uma e meter outra, prai 200€ de mão de obra, ou seja 850€.

Cumpts

e por esses 850€ posso ir ao teu lado a 190 a consumir mais, uma porrada de quilómetros e mesmo assim ainda me compensa o investimento poupado da caixa:rir:
 
Caixa curta é mais divertida para percursos sinuosos! Só dá valor quem, como eu, já fez a troca!... mas a longa acaba por compensar: menos consumos, menos desgaste de grande parte do material, menos barulho a partir dos 200km/h :rir:

Lol bem visto.

Arranjando a caixa num ferro velho, dificilmente a menos de 650€, é tirar uma e meter outra, prai 200€ de mão de obra, ou seja 850€.

Cumpts
My friend, 200€ de mão de obra? Cá em cima qualquer casa que leve metade disso já é considerado caro!! :)

Abraço
 
Epa eu n fiz um orçamento fiz uma estimativa. lol

5100 pa fazer 265km/h quando podes fazer o mm às 4250. eheh É que as 4250 akilo ainda n faz mto barulho e consigo enganar o co-piloto, c caixa curta aos 220 já ia levar brake. lol

Isto tudo depende do gosto, a caixa curta é mto divertida mas a longa é outro descanso.

Cumpts
 
se o problema era o barulho, tinhas metido mais panelas e poupavas uns euros:rir:

mas são gostos, acredito que para quem faz muitas AE e gosta de umas vascos de vez em quanto a caixa longa pode se justificar...... para mim que passo dos 220 uma vez quando o rei faz anos, chega-me perfeitamente a curta;)

abraço
 
faço 260 com a caixa cupra, logo não vejo para quê trocar pela longa...

abraço

BOas, Fazes 260 c a caixa original? Mas isso da mt rotaçao n? cerca de 5000rpm.
Se tas a conseguir essa velocidade e se n mexeste na caixa, deves de tar a forçar mt o turbo,nao?
 
BOas, Fazes 260 c a caixa original? Mas isso da mt rotaçao n? cerca de 5000rpm.
Se tas a conseguir essa velocidade e se n mexeste na caixa, deves de tar a forçar mt o turbo,nao?

não tou a forçar nada... tenho um turbo grande e uma electrónica Muito Boa... entre outras coisas:D
 
O xispadeiro Muito Bom não deve gostar muito da ideia e fode-te pelo menos 100grs. eheh

Abraço
 
Back
Top