Fast&Furious disse:
boas,eu ñ te aconselho puxares o motor até as 5500rpms,ñ é nada saudavel e ñ ganhas nada com isso, só estraga.
esse motor é realmente mnt bom em altas,está + que provado que existem diferenças para o pd 130,tens uma base para chegares aos 215/218cv com o turbo de origem.
Se o motor tiver folgo suficiente para la ir até tem a ganhar, mas concordo contigo... nao é muito saudavel, mas estes blocos ja provaram que até sao adeptos de RPM.
No entanto discordo contigo quando falas em chegar a 215cv com o turbo original! Se calhar nao estiveste atento, mas o dono referiu que o Cupra fazia uma pressão de 1,6Bar e atingiu uma potencia entre 200 a 205cv. Para chegar a 215cv possivelmente so com pressoes na ordem dos 2Bar e nunca acima das 4100rpm senao sujeita-se a partir um turbo. Dessa forma é possivel ler-se essa potencia num banco, mas de preferencia um banco de rolo livre tal como é o Rotronics entre outros pois o teste é muito rapido e pouco danifica orgaos mecanicos. Quando o Joao experimentou um banco de freio ( MAHA ) viu a pressão de turbo a subir imenso, se nao me falha a memoria, a mais de 2Bar estando a pressão completamente descontrolada ( pressão pedida era diferente da efectuada ) e entrou em Safe Mode para o bem do turbo, pois se o teste fosse alem das 4500rpm como fazem nos bancos de rolo livre sujeitava-se a ver um turbo partir. Daí que a minha opiniao em afirmar que se pode chegar a x potencia e y binario confrontando com outros exemplos é um pouco absurdo pois os carros tem comportamentos diferentes devido as caracteristicas dos bancos onde sao medidos.
mods a realizar :arrow: se pretendes ficar com esse turbo manda hibridar com compressora de 40mm,ganhas em fiabilidade e potencia em altas,a alteraçao deve rondar os 125/150€
O diametro da compressora pouco influencia. Interessa mais a propria eficiencia e para o que é destinado!
egr off (com falange em aluminio) :arrow: os coletores de admissao ficao cheios de carvao.
ccv bypass :arrow: (tira pelo menos uns 2/3 cv)pois manda com vapores de oleo super quentes e algum oleo para a admissao .
catalizador off +tubo escape 60mm :arrow: reduz bastante calor nos coletores de escape e turbo pois os gazes saem com + fluidez .
com essas mods e com upgrade na repro podes contar com 215cv sem problemas.
força nisso :wink:[/quote]
Concordo com a maioria das mods que dizes menos com as dimensoes do escape, pois o que se faz em cada carro nao é "chapa 7". Tudo é estudado de acordo com o material que se tem.
Black-Demon: é normal um fumar nos momentos iniciais em que pisas, pois nao tens logo o ar suficiente para o gasoleo injectado, mas depois deve limpar.
Acho que tens o carro muito bem entregue e falo por experiencia propria pois ja recorri a serviços de muita gente e ja tive alguns dissabores por publicidades enganosas até conhecer o Miguel.
Ele tem um Cupra preparado por ele de electronica em UK com um turbo e pouco mais e tem +-250cv.
Estima a maquina!