Apenas com repro para não estragar material nem embraiagens... Falta agora endireitar aquela linha de binário para não haver aquela quebra...
Abraço ppl
Last edited:
Em estrada não se nota aquela quebra, mas realmente era escusado uma quebra de 40Nm... Mas como isto foi feito em estrada e com logs apenas, sem recurso a banco, até me surpreendeu pela positiva...
A quebra ali naquele regime já estava à espera, pk o invremento de gasóleo entre as 2500 e as 3000rpm é menor, e ainda pk abri um pouco a geometria nesse regime... Isto devido à tendência que estes turbos (1749vb) têm para descontrolar a pressão nessa rotação e depois vêm-se gregos para voltar para a pressão pedida...
Aliás, já do file stock de 2005 para 2007 se verifica que ha menos timing de injecção (11% ás 3000rpm) e uma maior abertura da geometria até ás 3000rpm...
abraço
Em estrada é complicado ter a percepção do que realmente o que o carro anda!! Não notando as divergencias das quebras de binario!! Na minha opinião
acho que a linha de binario não devia cair logo as 3700rpm mas pelo que tenho lido pelo forum o user CupraGN não quer fumo nem perder a fiabilidade do carro e se calhar para manter o binario um pouco mais até as 4000 4100rpm ia começar a deitar fumo, ou perder a fiabilidade que é pretendida para este projecto!!
Corrigindo a linha binario fica muito bom, ficando a linha de binario muito bem criada!!
Abraço
É verdade amigo, para se manter a coisa para além das 4000rpm tinha de se aumentar o fumo e talvez a pressão, e ele assim anda com o carro quase "smoke free" e com pressões seguras, ás 4500rpm já só leva 1.3bar...
Abraço
Gosto das linhas....
Para material stock tá com aspecto de ter fiabilidade, embora para mim esse binário é muito pouco... Mas assim acredito k se aguente a uma utilização despreocupada... De salientar k tá bem explorado o potencial do VB.
Continua my friend k tá muito lá, acredito k não tenha a dor de cabeça de andar sempre a lavar a traseira...
Akele abraço.
Eu gostei e fiquei surpreendido com os valores em altas tb...
De fumo posso fazer Porto-lisboa a velocidades despreocupadas (por vezes a passar bem os 200km/h) e com temperaturas nesse dia bem altas e chegar cá com a traseira praticamente limpinha. Mesmo nada de especial e iam mais duas pessoas no carro que podem confirmar.
Já fez praticamente 5000km desde a repro e smp sem qualquer tipo de problema (o meu pai é mecanico e leva revisoes / check-ups praticamente semanalmente).
Unicos stresses realmente que tive no carro desde que o comprei foram mesmo coisas eletricas de resto....
tou satisfeito!
Abraço e obg
valores muito bons!!!:clap:
Em que mudança foi feita o teste?!
Abraço
não te sei dizer pk tava junto ao monitor a ver...
Perguntar ao rapaz a ver se descubro.
Abraço e obg
tá respondido. obg amigo PD!!
Já agora que significa isso? ou qual a diferença se fosse outra mudança qualquer?
Abraço e obg
Parabens Claudio e CupraGN!!!!!!!
Tá mt porreiro o grafico, agora só falta um ajustesito..
Boa continuação Claudio, vais num optimo caminho!!!
Abraço
P.S. O rapaz da manquinha já falou ctg?