Cupra 1.4TSI - Oleo Motor

Quem tem este motor, pode meter aqui uma foto do vosso nivel de oleo? É que aquela vareta é um pouco confusa, não vejo lá indicações de Max/Min. Como é a primeira vez que lá vou verificar o oleo, parece-me muito em baixo.

Thanks.
 
fica ai a foto do meu que esta bastante baixo mas o tempo e escasso pa ir a Seat...

niveloleo.jpg



Segundo me pareçe o nivel sao os quadradinhos ou seja os limites.
 
Tens muito mais que eu... Eu hoje estive a ler o manual do carro e já fiquei esclarecido. Tenho que ir à Seat acrescentar oleo. :mad:

Thanks :D
 
é preciso ter cuidado com o oleo destes motores , o meu já bebeu 2,5 L +/- ate aos 15000km.
mas segundo a seat é normal .
é preciso de vez em quando ir dando uma vista de olhos ;)
 
O problema é que o meu só tem 900km ... Começo a achar estranho. Vou passar na Seat para ver. Secalhar já me deram o carro com pouco oleo
 
e possivel, nao te quero alarmar mas um rapaz daqui da minha zona tem um e o carro começou a beber oleo tanto quanto bebia gasolina foi a Seat e teve de levar um motor novo e tinha poucos klms, por isso assim que tiveres oportunidade vai logo la ver ;-)

Cumps
 
o de um amigo em 100km bebe 1litro de oleo e so tem 2500km a seat diz que nao pode fazer nada ate ele tiver 5000km

Isso consome mais óleo que um carro velho e cheio de escáfia. Já não chega o que bebe de gasolina e ainda ter de sustentar o óleo também... :oops:
 
a seta mete um motor novo o problema é que o carro fou reprogamado 4 vezes com 500km o meu colega nao sabia.
logo a seat retirou a garantia ao carro. tamos a espera da proba disso para entregar o carro no stand.
 
a seta mete um motor novo o problema é que o carro fou reprogamado 4 vezes com 500km o meu colega nao sabia.
logo a seat retirou a garantia ao carro. tamos a espera da proba disso para entregar o carro no stand.

Desculpa lá mas o teu amigo também não é muito inteligente. Então foi reprogramar o carro sem saber primeiro se está tudo bem? Pelo menos tinha feito uns 5000/6000km :D
 
a seta mete um motor novo o problema é que o carro fou reprogamado 4 vezes com 500km o meu colega nao sabia.
logo a seat retirou a garantia ao carro. tamos a espera da proba disso para entregar o carro no stand.

Desculpa lá mas o teu amigo também não é muito inteligente. Então foi reprogramar o carro sem saber primeiro se está tudo bem? Pelo menos tinha feito uns 5000/6000km :D

Eheh... tesão do mijo :D
 
boas , eu pos agora oleo no meu , ja nao tinha nada 0 loll estava no c , pos 1 litro , da marca na seat , e digo te CHULOS , aqui no cacem ... 49 E , por 1 litro da marca la deles , proprio da vw ... mas cuidado a levar o carro a marca , ligaram pra mim da seat pra la ir fazer uma actualizacao da centralina , e depois do la ir buscar parece me k esta mulengao , nao responde como dantes , antes patinava em 1 e 2 , agora nem isso faz , por isso e k eu digo k se lixe a garantia , ponho um repro e esta a andar , antigamente os FR e os CUPRA , traziam mais cavalagem do k anunçiavam , agora andam a tirar , aconteceu isso a um colega meu k tem tb um cupra 180cv , foi ao banco de potencia dos melhores k e os da PKE montijo , e so deu 163 cv , por isso pessoal do cupra vao ao banco de potencia , e nao liguem quando eles ligarem a dizer para la irem fazer um actualizacao na centralina . amanha ja la vou a seat me chatear , tem k ser . abraco a todos
 
boas , eu pos agora oleo no meu , ja nao tinha nada 0 loll estava no c , pos 1 litro , da marca na seat , e digo te CHULOS , aqui no cacem ... 49 E , por 1 litro da marca la deles , proprio da vw ... mas cuidado a levar o carro a marca , ligaram pra mim da seat pra la ir fazer uma actualizacao da centralina , e depois do la ir buscar parece me k esta mulengao , nao responde como dantes , antes patinava em 1 e 2 , agora nem isso faz , por isso e k eu digo k se lixe a garantia , ponho um repro e esta a andar , antigamente os FR e os CUPRA , traziam mais cavalagem do k anunçiavam , agora andam a tirar , aconteceu isso a um colega meu k tem tb um cupra 180cv , foi ao banco de potencia dos melhores k e os da PKE montijo , e so deu 163 cv , por isso pessoal do cupra vao ao banco de potencia , e nao liguem quando eles ligarem a dizer para la irem fazer um actualizacao na centralina . amanha ja la vou a seat me chatear , tem k ser . abraco a todos

isso e relativo, o carro pode estar com menos cavalagem mas devido a rodagem que levou, eu quando fiz a actualização o carro ficou melhor e melhor ficou depois da actualização do software da caixa dsg, até me arrisco a dizer que tenho mais do que os 180cv de origem tenho de medir isto.
 
Back
Top