Correia Distribuiçao

Boas a tds. O meu 6k ta a precisar de levar uma correia de distribuiçao pk n leva uma desde os 90.000 Km e ja tem 220.000 Km, como ando mal de massas gostava de saber em kuanto é k o trabalhito pode ficar k é pr me ir preparando e começar ja a deixar de comer pr ter dinheiro lol.
Obrigado desde ja pelas respostas.
Cumps
 
não a mudes que não é preciso, o meu com 90kk já andava a chiar de manhã. Mudei-a à na semana passada. A correia foi cerca de 25 €, o trabalho fiz eu na oficina, coisa para 1 hora para isso tudo.


PS: xiiiiiça, 130kk sem mudar, põe-te a pau e muda isso rápido ou a despesa depois pode ser maior:(

Abraço
 
Ibiza Type R disse:
não a mudes que não é preciso, o meu com 90kk já andava a chiar de manhã. Mudei-a à na semana passada. A correia foi cerca de 25 €, o trabalho fiz eu na oficina, coisa para 1 hora para isso tudo.


PS: xiiiiiça, 130kk sem mudar, põe-te a pau e muda isso rápido ou a despesa depois pode ser maior:(

Abraço

Pois é Lynkx, como já te tinha dito mais vale gastar umas massas agora do que depois!!! Dói na carteira e não só!

Cumps
jtdi
 
Muda isso o quanto antes olha que a coisa pode correr mal e ser uma despesa muito maior mesmo :?
 
epah,, atao e voces metem só a correia??
entao e rolamentos, e essa porra toda??
mudam a correia e depois o resto gripa??
atençao que eu na sou entendido nenhum lol
 
Obrigado a tds pelas respostas, ele ta assim á tanto tempo pk eu n sabia k so tinha levado uma aos 90 mil.
Fikem bem
 
pedroae86 disse:
se kiseres posso-te mandar o eskema , mudar a tu é facil
E aquele aparelhómetro para ver a força de aperto :?: ...essas cenas tb são pa ser vistas :!:
Não pode chegar lá, toca a tirar e a meter uma nova quando a força de aperto tem de tar entre um determinado intervalo...
 
Desculpem lá mas mudar a correia distribuição não é assim tão fácil....nem barato...

Mudar correia só é trabalho de tanga...no minimo o kit distribuição...correia, tensor e rolamento.... Fora ver as outras correias e tensores, que se devem mudar tb, DA e alternador.

Eu mudo de 100 em 100kkm mas não me desleixo...
 
Mas Antão para mudares tensores e tudo isso gastas bem mais do que somente a correira de distribuição. Mudas o kit de cem em cem mil? Mudas porque achas que faz sentido para ti, ou achas que assim é que deve ser?


Abraços.
 
kaniv3tt3s disse:
Mas Antão para mudares tensores e tudo isso gastas bem mais do que somente a correira de distribuição. Mudas o kit de cem em cem mil? Mudas porque achas que faz sentido para ti, ou achas que assim é que deve ser?


Abraços.

Fica caro?...os carros não é só meter gasóleo....;)

O kit distribuição fica-te aí pelos €180.

Mudo pq mudei aos 100000km, depois calhou a muda aos 200000km e agora vai ser aos 300000km....sei que aconselham de 90 em 90 mas eu, pelo controlo visual que fui fazendo acho que posso mudar aos 100kkm...só isso...;)
 
O Antao tem razao, é melhor por logo td pr se ter a certeza k os tensores e rolamentos aguentam mais 100 mil km com a correia, mais vale prevenir k ver akilo partir. Fica td ja com o trabalho entre 200€ em mecanicos k n gostei de te saltar ao bolso e 300€ pr os outros casos.
Fikem bem.
 
Ibiza Type R disse:
não a mudes que não é preciso, o meu com 90kk já andava a chiar de manhã. Mudei-a à na semana passada. A correia foi cerca de 25 €, o trabalho fiz eu na oficina, coisa para 1 hora para isso tudo.


PS: xiiiiiça, 130kk sem mudar, põe-te a pau e muda isso rápido ou a despesa depois pode ser maior:(

Abraço

Qual foi a correia que foi substituida, a correia de distribuição (dentada) ou a correia exterior (pistas) ?? é q normalmente a correia de distribuiçao não chia a frio eventualmente pode ser o tensor ou o passador da correia
 
No meu caso é a de distribuiçao e n, n chia a outra é k se tiver marada chia pelo k me disseram.
Cumps
 
Lynkx disse:
No meu caso é a de distribuiçao e n, n chia a outra é k se tiver marada chia pelo k me disseram.
Cumps

com 220000km o mecânico que faça um controlo visual à tua bomba de água....eu mudava-a...custa cerca de €40

Se não o fizeres corres o perigo de ela gripar antes da proxima muda de correia e teres de pagar a mão obra para desmontar e montar a distribuição só para a trocares.
 
Obrigado pela dica!
icon14.gif
 
Eu mudo eu próprio, ( só confio no trabalho de um tipo, EU ) mas também já tenho alguma experiência. Não é o tipo de trabalho em que se pode "desenrascar". Mudo sempre correia e tensor independentemente do estado aparente, e cuidado com as marcas e referência do material. As correias recomendadas senão me engano são Gates ou Pirelli. Os conselhos que o pessoal te deu estão certos, não descures isso NUNCA, pois se isso parte adeus Ibiza! Podes reparar, mas sai mais caro que trocar de carro! E nem sempre fica o mesmo.... Abraço
 
Não tenho um Ibiza mas sim um Peugeot 306 e mudei TODAS as correias com respectivos tensores e bomba de água e ficou-me tudo em 250€.
Procurem 1º as peças em várias casas do ramo, pois nem sempre os preços
são "parecidos".

Abraço

Ps - Muda isso rapaz não brinques com o motor de "guerra" da viatura ;)
 
Back
Top