Correia de distribuição

Boas tardes,

Sou proprietário dum Seat Ibiza 1.9 TDI de (130 cv) de 2007 e gostaria de saber quando devo mudar a correia de distribuição? É que já me foi dito que era para mudar aos 90.000 e outros que é para ser mudada aos 120.000?

Obrigado.
 
Segundo a marca é aos 120.000km. Mas podes mudar antes.
O meu também é aos 120.000 mas mudo aos 100.000km é um valor certo e fácil de não esquecer ;)
 
eu fazia já pois o carro já tem mais de 5 anos
o meu mudou aos 74.000km porque já tinha 8 anos
já havia uma pequenissima fuga de água e a correia já apresentava algumas marcas de desgaste.
os kms não é tudo, os anos tb contam.
 
Pois é meus amigos aos 100.000 ja nao posso mudar porque ele já tem 108.000. Mas vou seguir o vosso conselho e mudar o mais rápido possível. Em termos de preços, para que valores vai a correia de distribuição? Pelo que me indicaram não é só a correia que é substituída correcto? Bomba de agua e afins também está incluída ou estarei em enganado?

Cps
 
Sim normalmente quando fazem o orçamento é para tudo...correia,tensores, bomba de agua e etc. mas isso esclareces com o teu mecanico!!;)
 
A bomba de agua deve ser sempre trocada a cada muda da distribuição, tenham atenção a isso. Contra mim falo a minha foi mudada aos 200 mil a primeira vez, mas fazia muitos kms nessa altura
 
Back
Top