Correia de distribuição quando trocar???

Olá

Boas tenho andado pelo forum a tentar encontrar uma pequena grande dúvida e parece não haver uma resposta concreta, no entanto vou coloca-la a minha situação.

Sou proprietário de um Seat Ibiza Sport(2003) 130cv, que tem pouco mais de 77.000Km, no qual estou a pensar ainda esta semana fazer uma revisão visto o óleo de motor estar a fazer um ano.

O carro tem 5 anos e 4 meses e tive uma pessoa(possível interessada) que informou que eu já deveria ter trocado a a correia de distribuição visto o carro já ter 5 anos!!!

Estranhamente ja questionei a Seat relativamente ao número de Km/s a ter que trocar a correia e fui informado que somente aos 120.000Km/s, aqui no fórum uns falam em 90.000Km, no meu livro de plano de inspecção e manutenção diz aos 90.000Km, isto é o kaos. No entanto a própria Seat não me disse 120.000Km/s e/ou 5 anos.

Como penso vender o carro e terei que dar garantia de 6 meses, o melhor mesmo será fazer a revisão e trocar a correia, correcto?

Agradeço a vossa atenção

Os meus cumprimentos
JS

:):)
 
Last edited:
correia distribuição se não estou em erro nos veículos de 2003 era aos 90000km.
agora nada como ires à secção das peças e com o teu nº chassis eles sabem logo se tens correia pros 90000 ou 120000km..
normalmente aos 5 anos tb é costume mudar a correia.. pois com o tempo acaba por estalar etc... mas não me parece q seja obrigatorio mudar já já..
visto estar quase nos 90000 era aguardar pela proxima.
 
Garantia de 6 meses ? Onde viste isso ?

Tenho um advogado conhecido que me disse que os comerciantes tem que dar 1 ano e os particulares(meu caso) 6 meses de garantia, mas também já nem sei se é verdade, pois o mesmo disse-me que se podia andar com o contacto de telemovel no carro, tipo ( TRATA 91 XXX XXX) e não dava direito a multa e um amigo meu apanhou uma passada pela C. municipal de Gaia no qual consta no código de estrada, art 51.....

Relativamente a colocação da correia de distribuição para um ibiza sport 130cv de 2003, é após 4 anos ou 90.000Km, mas pelos vistos, no meu caso, visto o carro ter 77170Km, vão fazer-me a revisão e depois inspeccionar a correia, se a mesma tiver "gretada", levará uma nova, assim como uma bomba de agua, senão só mesmo aos 90.000Km.

Se conseguir confirmar a garantia de 6 meses, o melhor mesmo e colocar uma nova.

Cumprimentos
JS
 
Pelo que vi aí por uns fóruns da concorrência, o particular não tem de dar garantia nenhuma, salvo se se vier a provar que fez o negócio com má fé, escondendo qualquer defeito conhecido da viatura.
Uma correia velha não é um defeito.

A não ser que tenhas prometido entregar ao comprador o carro com tudo inspeccionado e com as revisões feitas.
 
Amigo na minha opinião para estares descansado quando venderes, e para k o comprador nao t venha uma dia chatear a cabeça, o carro devia trocar a correia de distribuição e a bomba de agua tensores e o rolamentos k se encontra no conjunto da correia de distribuiição!!
Pois a manutenção dela é de 90000km ou de 5anos!! Acho k seja esses quilometros porque há varios a dizer k é de 120000km!! Aí só de vendo no carro mesmo!!

Abraço

;)
 
Pois, eu não quero alarmar ninguém, mas tenho-as mudado na minha oficina,aos 80.000kms, pelo menos foi a indicação que um colega da VW me disse, pois já lá tiveram casos delas partirem antes dos noventa mil, e então anteciparam a coisa...
Já as mudei por 7 vezes, 4 em audi a4, 1 num skoda superb, 1 num golf e num a3, se não estou em erro tudo motores AWX,pelo menos os audi e o skoda. Mas isso n interessa porque a correia é igual nos motores "injector-bomba", difere apenas o tensor que pode ser dinãmico ou Hidráulico.
Recomendo vivamente o kit da CONTITECH- CT 1028 K3 120Z, é do grupo Continental, ou então o da SKF.
Abraço
 
Pois, eu não quero alarmar ninguém, mas tenho-as mudado na minha oficina,aos 80.000kms, pelo menos foi a indicação que um colega da VW me disse, pois já lá tiveram casos delas partirem antes dos noventa mil, e então anteciparam a coisa...
Já as mudei por 7 vezes, 4 em audi a4, 1 num skoda superb, 1 num golf e num a3, se não estou em erro tudo motores AWX,pelo menos os audi e o skoda. Mas isso n interessa porque a correia é igual nos motores "injector-bomba", difere apenas o tensor que pode ser dinãmico ou Hidráulico.
Recomendo vivamente o kit da CONTITECH- CT 1028 K3 120Z, é do grupo Continental, ou então o da SKF.
Abraço

Boas

Na segunda-feira liguei para a VAP e na terça liguei para a SEAT, ambos no Porto, no entanto tive a seguinte confirmaçao:
O meu carro que é de 2003(Agosto), tem que trocar aos 90.000Km e /ou entre o 5 e 6 ano, que é o meu caso.
Carros de 2004, axo que após meados deste ano já será aos 120.000Km

Para minha surpresa, pedia 1 orçamento em ambos os locais anteriormente mencionados e em um; revisão(oleo e filtros) trocar a correia e bomba de agua fica por 900€, no outro entre 700 e 750€:clap: .

Em ambos, disseram-me que iriam inspeccionar a qualidade da correia e que no caso de não estar "coçada", so teria que trocar aos 90.000Km.

Na próxima 5 feira as 9ha da manha terei o bixo no estaleiro.

Optei por mandar o carro mesmo para a SEAT, só não sei que Kit de correia é que eles tem para colocar, ou se deverei pedir um destes 2 a empresa em questão.

Relativamente a venda, se eu fosse vender a uma empresa, eles que fizessem a revisão, como pretendo vender o carro a um particular, quero ser eu a ter o carro muito direitinho, para que tenha um comprador amigo e satisfeito, sem ter que andar a stressar.

Vender a stands, só mesmo se me andasse a desfazer de bens ou tivesse o carro a cair de maduro.

People, muito obrigado pela vossa atenção e viva a SEAT que até ao momento só tenho a dizer muito bem, e aquele motor é um miminho:finga:.

Abraços:respect:
JS
 
Last edited:
Back
Top