Correia de distribuição 1.4 TDI - Ajuda

Boas pessoal, o meu 1.4 TDI de 2003 conta já com 102000km's e vou fazer uma revisão agora aos 105000kms e vou mudar a correia de distribuição. Alguém sabe quanto fica mais ou menos uma revisão destas? Onde me aconselham a ir? Sou da zona de Gaia. Vale a pena ir à SEAT para por a correia de origem?

Aguardo a vossa ajuda.:)

Grande abraço!8)
 
Ir á Seat?!?! Tás maluco??

Eu´cá fora orientei a coisa bem barata. Barata em relação á Seat...
Só o kit de correia e esticador é um tombo... 150 ou 170€... já não me lembro...
Depois tens de ver com o mecanico como está a bomba de agua. Na seat nem olham, mudam logo. só aí se a bomba estiver boa poupas uns cobres...

O pior é mesmo o kit de distribuição que é caro de resto nem demora muito ;)
 
Boas pessoal, o meu 1.4 TDI de 2003 conta já com 102000km's e vou fazer uma revisão agora aos 105000kms e vou mudar a correia de distribuição. Alguém sabe quanto fica mais ou menos uma revisão destas? Onde me aconselham a ir? Sou da zona de Gaia. Vale a pena ir à SEAT para por a correia de origem?

Aguardo a vossa ajuda.:)

Grande abraço!8)

Os kits sem ser da Marca também são guarnecidos de garantia;-)
Não gastes dinheiro sem necessidade....

Abraço
 
Valeu pelas respostas! Alguma sugestão onde comprar o kit e montar aqui em Gaia/Porto?

Abraço8)
 
Eu na minha opinião trocava logo a bomba de agua também, para depois não vir a ter chatisses mais tarde, eu não sei a tua disponibilade de €€€ mas eu comprava material de origem! Ou passa nos classificados há por lá pessoal que vende material de origem!

Abraços
 
Eu prefiro ir à marca, sempre fui bem atendido e o material de origem quer-me parecer que dure mais kms.

Agora uma questão. Quando se necessita trocar a bomba de água é necessário substituir a correia de distribuição?
Noutro carro que tive mudaram a correia e não mudaram a bomba. Mais tarde, houve necessidade de trocá-la e disseram que tem de se mudar a correia de distrbuição :confused:
 
Na própria Seat, uma revisão destas deverá ficar por quanto? Correia de distribuição e etc... mais óleo e filtros. Todo o sistema de travagem desde discos a pastilhas troquei aos 90000km's. Alguém tem idéia de valores mais ou menos?

Muito obrigado pelas respostas.

Abraço!;-)
 
Eu no meu mecanico, fiz a brincadeira por 300 e tal € com o kit de distribuição da marca dórige ( ainda com mudança de oleo, filtros e montei os discos atras. ;)

Não meti bomba de água porque ele viu que estava a 100%.
 
Eu prefiro ir à marca, sempre fui bem atendido e o material de origem quer-me parecer que dure mais kms.

Agora uma questão. Quando se necessita trocar a bomba de água é necessário substituir a correia de distribuição?
Noutro carro que tive mudaram a correia e não mudaram a bomba. Mais tarde, houve necessidade de trocá-la e disseram que tem de se mudar a correia de distrbuição :confused:

Acho que aqui... cada caso é um caso...
por exemplo, se a bomba de água gripar o rolamento, é possivél que dê cabo de algum dente da correia. Aqui pelo sim pelo não, acho melhor mudar. Se se mudar a bomba por uma fuga que não tenha haver com a parte mecanica da poli, acho desnecessário mudar.
Mas isto já é ao critério do mecanico/freguês.
Eu por exemplo, faço as revisoes de 15.000 Km e troco sempre o filtro de gásoleo. era escusado pois de origem é de 30.000 em 30.000 mas não é por 10 ou 15€ que fico pobre e sei que ando sempre em dia ;)
 
Acho que aqui... cada caso é um caso...
por exemplo, se a bomba de água gripar o rolamento, é possivél que dê cabo de algum dente da correia. Aqui pelo sim pelo não, acho melhor mudar. Se se mudar a bomba por uma fuga que não tenha haver com a parte mecanica da poli, acho desnecessário mudar.
Mas isto já é ao critério do mecanico/freguês.
Eu por exemplo, faço as revisoes de 15.000 Km e troco sempre o filtro de gásoleo. era escusado pois de origem é de 30.000 em 30.000 mas não é por 10 ou 15€ que fico pobre e sei que ando sempre em dia ;)

Ok, obrigado pelo esclarecimento.
 
Back
Top