CORREIA 6k2 SEM AR CONDICIONADO A ONDE ARRANJAR?

Boas pessoal queria saber se existe algum 6k2 de 2001 que de para anular o ar condicionado pois tenho o motor montado em um golf 3 e o motor do ar condicionado bate na travessa da frente.
Eu queria retirar de lá mas primeiro preciso de uma correia que não passe por o ac alguém me pode dar a referencia da mesma? Se existir claro..
 
Boas pessoal queria saber se existe algum 6k2 de 2001 que de para anular o ar condicionado pois tenho o motor montado em um golf 3 e o motor do ar condicionado bate na travessa da frente.
Eu queria retirar de lá mas primeiro preciso de uma correia que não passe por o ac alguém me pode dar a referencia da mesma? Se existir claro..

existe 6k2 sem ac , é so comprar a correio para o motor sem ac e montar.
ex: asv sem ac http://www.oscaro.es/correa-trapecial-poli-v-skf-vkmv-6pk906-1952606-305-p
 
Isso gostava eu que fosse tão fácil pq quando fui para o mecanico para trocar a distribuição ele também tentou anular o ac mas disse me que a correia era bastante mais curta hoje confirmei o mesmo agora já descobri +/- o pq..

Se repararem este é o meu motor:

meu.jpg


Este é o motor da ibiza sem AC:

ibiza.jpg


Se formos analisar a onde eu tenho o ar condicionado a ibiza têm o polie da bomba de direcção assistida e no meu se repararem essa mesma polie esta em cima ..
O que eu quero saber é se se eu tirar o motor do AC a polie encaixa logo lá direta?
Eu acho que tubo a onde passo o oleo também é diferente ..
Precisava de alguém que já tivesse feito este serviço para me confirmar estas duvidas ..
Obrigado
 
tens de trocar o suporte de alumineo completo, é o que prende compressor, bmba direção assistida, altenador etc etc
 
Boas, a maneira de resolver seria mudar os suportes do alternador e bomba como já disseram, mas eu acho que devias era ver se os golf iv o suporte é igual ou se muda assim escusavas de ficar sem ele..
 
Sei ler mas já me disseram que isso nao dá para fazer pois as polies nao vao dar aí.
Já fizes-te esse serviço ?
 
a bomba de direção assistida é a mesma, o alternador também é igual, o tensor é o mesmo, o que vai mudar é o suporte, para o tirares tens que tirar tambem a bomba injectora fora

eu arranjo-te um suporte, penso que não esteja partido, saiu de uma Ibiza que teve um acidente, ainda deve estar montado tudo
 
Bem isso parece me uma grande dor de cabeca...
Plano b arranjar uma travessa da frente de um golf 3 e cortar e levar ao soldador para ele reforçar.
Parece me bem mais simples em tds os aspetos
 
se o problema é arranjar uma correia, lol, eu primeiro passaria um cinto tipo este:
http://www.decathlon.pt/cinto-cr100-azul-escuro-id_8186879.html
trancava à medida de forma a ficar o mais apertado possível (empurrando o alternador para baixo). Tirava a medida do comprimento do cinto e ia a uma casa de peças comprar uma dessa medida com o mesmo feitio da correia de acessórios. mais fácil não há! mas isso era eu que faria...
 
Last edited:
Back
Top