Cordoba 6k 1.4 8v de 94

Boas, a uns tempos para cá que o meu cordoba anda aos soluços, a coisa de 2 meses fui ao meu mecânico, e ele andou a mexer no distribuidor, naquela altura, se fosse arrancar o carro ia abaixo, a não ser que fosse ate as 2mil rotações, depois de mexer la, o carro começou andar bem, não engasgava, e arrancava bem, sempre andar perfeitamente, mas agora voltou, em baixas soluça, as vezes arrancar soluça, e por vezes ate acelerar soluça.A poucos dias, vinha andar devagar, tava a procura de lugar para arrumar o carro, e começou aos soluços e foi abaixo, dps para ligar ele rodava rodava, mas tava complicado de pegar, tive de dar uns toques no acelerador, para pegar, la arrumei o carro, 10m dps fui para ligar, e pegou sem problemas.

Alguém sabe do que poderá ser? será que agora o distribuidor ficou fora do ponto? uso o carro todos os dias, apesar de fazer poucos km, ando todos os dias com ele, nem que seja só para dar uma voltinha, gosto tanto do carro, que não preciso de destino para andar com ele, preciso de gasolina :)
 
Bom eu tive um problema muito parecido num ibiza com o mesmo motor, Tenta ver o cachimbo que ta por tras do distribuidor, cabos de velas, ou entao a bobine de igniçao, o meu carro era a bobine , de vez em quando dava lhe a pancada e começava a rotaçao insconstante ou, quando tava estavel se lhe toca se no acelerador ele morria, tinha que largar embraiagem so e apenas para ele ir andando e depois e que podia acelerar um pouco. Acontecia mais em tempo humido.
 
o meu mecanico quando andou la a mexer, disse que a peca por dentro do distribuido tinha uma racha, vou experimentar trocar a peca e ver se resolve
 
Back
Top