consumos 2.0tdi 143cv CR

boas...

Gostaria de saber a vossa opiniao.
a minha questao é a seguinte... o cb é de fiar em termos de consumos?
é que eu acabei de fazer uma viagem de cerca de 150km pela nacional com um nikinho de para arranca , parei 3 vezes para esticar pernas e xeguei a casa com um valor de 4,2 l/100km.
o carro em questao é um audi a4 b8 com 4 pessoas.
uma coisa é certa eu ia a pisar ovos... mas axo estranho.
 
isso é facil! fazes as contas á mao!

enches o deposito até nao dar mais, fazeres reset ao trip, deixas isso ir até á reserva ou gastas mesmo um bocado da reserva, voltas a encher, anotas qts litros levou, tiras os km q fizes-te com esse deposito e é matemática com ele!

no meu Leon sei q posso confiar a 100% no q me diz o CB. já por varias vezes fiz os calculos á mao!
 
yá ias mesmo a pisar ovos e o circuito era muito plano, com o FR 6J - já fiz montargil - lisboa com 4,5lts/100, não vim a dar-lhe, mas tb não vim a pisar ovos, com ultrapassagens incluidas (sempre 5ª e 6ª) e na auto estrada sem passar dos 120kmh.
estes motores commonrail são mesmo muito bons (economicos)
 
ola...
foi no trajecto do geres para a feira (sem autoestrada), houve uma zona em que ainda subiu um bom bocado, mas dpois se um gajo controlar na descida ele vai a gastar 0.

isto realmente gasta mesmo pouco,estou rendido!!
eu ja obtive este valor noutro dia quando fix feira - barra(Aveiro).
 
Tenho um 6J 1.9 TDI e fazendo cálculo à mão confere o valor que dá no CB, por isso é à confiança.
 
Boas
eu tenho um 6j 2.0 e mesmo com a reprogramacao o computador de bordo nao falha.
sempre com calna abaixo dos 5 na boa mesmo :)
abraco
 
Que os 2.0 gastam menos do que os 1.6, isso eu já tinha reparado, até porque tenho um amigo que tem um a3 1.6 e eu na a4 2.0 bem mais pesadita no mesmo percurso que ele faz consigo fazer sem exagero quase menos 1 litro.

Em todo o caso e apesar de não saber o percurso que fizeste, acho muito pouco. Os meus recordes são Viseu-Lisboa fiz 4.8 (andamento normal 120-130), Lisboa-Moita fiz 4.7 (esta sim a pisar ovos). De resto fiz agora há pouco Lisboa-Sevilla com média de 5.5 (não passar dos 140) e depois na volta nao desci dos 140. Mantive sempre a velocidade +- nos 160 e ainda fui aos 200, fiz média de 6.0.

4.2 é mesmo muito baixo, nunca me aconteceu.
 
Last edited:
boas. tenho andado de olho nos consumos vs o que meto la pa dentro e aquilo bate certo. de facto e muito pouco, mas para fazer medias destas um gajo tem de ir concentrado e andar sempre com a mudança certa.
mas quando é para andar a rasgar aquilo até faz remoinho no fundo do deposito:). num percurso ja vai pos 9.
este motor num ibiza deve gastar ainda menos.

pessoal com o 2.0tdi 143cv ibiza, quais os minimos que fazem?
 
Back
Top