Consumo elevado

O meu pai adquiriu recentemente um Ibiza, o 1.9 tdi com 105 cavalos. O carro foi comprado com cerca de 35 mil kilómetros. Acontece que o consumo médio dele anda na casa dos 7l/100. Será normal? Poderá o carro estar com algum problema ou a rodagem foi mal feita?
Agradeço se alguém me puder ajudar.
 
Eu tenho o mesmo motor e para fazer 7l/100 km é preciso andar a fundo... Mas em cidade é fácil alcançares dependendo dos arranques.
 
boas, o meu 6J faz consumos na ordem dos 6,2L... tambem ando muito em cidade, dai este consumo, pois quando se trata de estrada fuida para fazer a 90 ou 100 a hora, baixa para 5L de media....

Auto-estrada cerca de 6L ou 8L consuante o Pé....


Noto é o carro com pouca cavalagem....
serei o unico a achar?
alguem com repro ou qq coisa ja consegui boas prestaçoes? andamento/resposta ao acelerador?
 
boas, o meu 6J faz consumos na ordem dos 6,2L... tambem ando muito em cidade, dai este consumo, pois quando se trata de estrada fuida para fazer a 90 ou 100 a hora, baixa para 5L de media....

Auto-estrada cerca de 6L ou 8L consuante o Pé....


Noto é o carro com pouca cavalagem....
serei o unico a achar?
alguem com repro ou qq coisa ja consegui boas prestaçoes? andamento/resposta ao acelerador?

Eu não tenho razões de queixa, mas também todos os dias faço cidade/estrada e autoestrada. Talvez notes por o carro andar muito em cidade e não dares largas ao andamento dele.
 
Tentem fazer uma condução mais ortodoxa. Evitar travar, para terem de arrancar de novo. E manter uma aceleração progressiva e não de estalo. Em terreno plano mudar de 1800rpm para a uma mudança mais alta.

A minha condução deixa um pouco a desejar nos consumos, pois ando sempre no estalo lol. Mas ja consegui fazer bons consumos, isto no meu 6K 90cv, 4.5L/100Km em cidade.
 
Back
Top