1. Motor: Fazer as mudanças de óleo dentro dos intervalos recomendados, ou mesmo antes do tempo. Ter atenção a barulhos do motor fora do normal.
2. Turbo: Deixar o carro a trabalhar ao relantim 1 a 2 minutos antes de arrancar. Com isto vai deixar que o óleo chegue ao turbo e o lubrifique bem, evitando que o parta ou diminua o tempo de vida.
Antes de o desligares deixas estar a trabalhar ao relamtim uns 30 segundos. Desta forma dás tempo à turbina do turbo para parar, porque depois de desligares o carro, o turbo deixa de ser lubrificado e a turbina roda em sexo.
3. Embraiagem: Não carregar o pedal a fundo antes das 2000 rpm. Quanto mais binário é aplicada à embraiagem, mais depressa começa a patinar, sobretudo em baixas rotações.
Isto da fiabilidade tem muito que se lhe diga. Depende de muitos factores: estilo de condução, cuidados do dia-a-dia com o carro, quem te fez e como te fez a repro.
Como o pessoal costuma dizer, o pé direito é que manda. Se, por exemplo, em vez de carregares a fundo, fores carregando progressivamente no pedal do acelerador, a embraiagem provavelmente dura-te mais.