conheço pessoas que fizeram isso....agora se tiveram ganhos ou nao, isso ja nao sei....mas nao a ligaram à ECU, ligaram directo à ingnição, ou seja, mal se punha o carro a trabalhar a ventoinha tava logo a trabalhar...
Eu tive uma admissão como o Caspinha mostrou durante um ano e nunca tive stress com aguas de chuva.
Mesmo que a caixa esteja furada, o ar que é sugado pelo turbo nunca vai ser o dos furos, se os mesmos forem pequenos, porque vai sugar o ar por onde for mais facilitada a sua passagem que é certamente pelo tubo colocado em baixo. Desta forma, tambem o ar quente tambem nao vai ser sugado.
Resultados: nunca medi, mas quanto mais facilitado for o serviço do turbo, melhores prestações se tiram.
Eu tb acho k nao vai influenciar mto no TD.
No meu fumarento tenho admissao directa, e kuando lavo o filtro
ponho o de caixa, e a unica diferença é k o turbo deixa de se ouvir!
Nao sinto grande diferença em termos de resposta.
Eu tb acho k nao vai influenciar mto no TD.
No meu fumarento tenho admissao directa, e kuando lavo o filtro
ponho o de caixa, e a unica diferença é k o turbo deixa de se ouvir!
Nao sinto grande diferença em termos de resposta.
Deskulpem o off topik mas... massucas tu nao és o rapaz amigo do tiago? k tem agora um vti e tal... ? ek ibiza komo esse k tens na foto so konheço um e so podes ser tu... lol... fikem bem
Deskulpem o off topik mas... massucas tu nao és o rapaz amigo do tiago? k tem agora um vti e tal... ? ek ibiza komo esse k tens na foto so konheço um e so podes ser tu... lol... fikem bem
No td nao se nota grande coisa com admissao directa, axo k até que se perde alguma coisa em baixas, tens tb o amento de barulho de admissao
Começa-se é a ouvir o trabalhar do turbo, coisa k com caixa nao acontece.
Quanto ao tubo, andei montes de tempo com ele no meu D e nunca tive problemas, mesmo quando chuvia.
Mesmo quando entrava alguma água o filtro de ar tratava disso, sempre o k lavava ela lá estava no fundo da caixa.
Até tinha a sua vantagem pois algum do pó que entrava para a caixa de ar acabava por se misturar com a água e já nao sujava o filtro eh eh
Massucas, diz-me uma coisa, não tens IC no teu bolinas.... se tiveres IC ouves perfeitamente o turbo, eu meti IC no meu só pra ouvir o turbo, se bem que depois trouxe outras vantagens no andamento, mas em termos de assobio ficou 5 *****.
ninguém tem fotos de uma conduta de ar dessas instalada num 6k?
Eu tava a pensar fazer uma cena dessas no meu 1.9d. Qual será o tipo e diâmetro ideal do tubo? (tava a pensar em tirar o cone de entrada na caixa).
Massucas, diz-me uma coisa, não tens IC no teu bolinas.... se tiveres IC ouves perfeitamente o turbo, eu meti IC no meu só pra ouvir o turbo, se bem que depois trouxe outras vantagens no andamento, mas em termos de assobio ficou 5 *****.
Estimo em 190km/h.... nunca a espremi até dar o tilte.... mas acho que deve chegar lá....
A velocidade máxima que dei a recto foi 180km/h, mas ainda faltava umas rotações pra entrar no red line....
a pressão de turbo está um pouco subida mas estes turbos não gostam de ser mexidos, daí que não brinco muito com ele......
devagar nao basta .... ate a 50 km/h a agua chega lá acima. e mesmo que penses que nao entra agua ... akela que entra pode ir empenando a cambota e ou bielas!
devagar nao basta .... ate a 50 km/h a agua chega lá acima. e mesmo que penses que nao entra agua ... akela que entra pode ir empenando a cambota e ou bielas!
conheço pessoas que fizeram isso....agora se tiveram ganhos ou nao, isso ja nao sei....mas nao a ligaram à ECU, ligaram directo à ingnição, ou seja, mal se punha o carro a trabalhar a ventoinha tava logo a trabalhar...
nesse caso da ventoinha directamente no bocal de admissão ...so restringe mais a passagem do ar!
duvido que a ventoinha de um PC consiga gerar caudal maior que
as pás do turbo a rodar a 100000 150000 rpm
podem dizer "mas ajudava" ...mentira!
se a ventoinha do PC nao consegue pelo menos acompanhar as pas do turbo, só está a restringir mais a passagem do ar!
(ainda sugavas era a ventoinha pra dentro do turbo)
PS: eu sei que voçes sabem isto tudo, estava só a dar um ar de intelectual! hehe
se a quantidade de agua que entra for maior que o espaço que sobra entre o topo do piston e a cabeça ..(ou seja maior volume que a camara de combustao aquando o piston esta na posição mais alta) vais ver como empena!
nao sei se sabes mas os liquidos nao sao compressiveis, ou seja se antes do piston chegar acima a camara já estiver cheia ... a primeira coisa a ceder é a biela ... mas nem tenhas duvidas!
Tamos a falar de um carro ,como poderiamos estar a falar de motas,ambos a 4t
Eu não tenho nenhuma pá para apanhar a agua toda k ouver lá na esttrada,é claro k a agua em exesso não faz bem nenhum,acho k exageraste um pouco na explicação k deste,apesar de teres o conseito e sabedoria do funcionamento dos 4t.
Ou queres k ponha a conduta de ar ao pé da antena virado para trás
A conduta nem é nada de especial tem 49mmde diametro o k não é quase nada
Tem duas curvas ambas com furos para escoar a agua ou lixo k possa lá entrar ,assim como alarguei tambem o esgoto da caixa do filtro
Depois meto fotos se quiseres para veres k não é nenhum exegero