"Concurso" de Fotografia Geral

Pois é pessoal já vou em 3 meses a organizar o Concurso Fotográfico Ibizaclub e tem estado a correr bem, digamos que tem sido reconfortante ver tantos Ibizas e ver o pessoal a aplicar-se cada vez mais :respect: Ainda para mais agora com aquele prémio magnifico que é aparecer a foto na página inicial do Fórum :brilho: tem me dado um gozo enorme também falar com todos os que tenho falado, amizades há maneira :clap: e óbviamente também tenho de agradecer a todos os que me têm ajudado e têm sido peças fundamentais para que tudo corra bem :claque::respect:

Ora bem então como o Concurso Fotográfico Ibizaclub é reservado só a quem tenha uma foto com a peça fundamental "O Ibiza" porque não ir mais longe e criar o Concurso de Fotografia Geral onde o tema da fotografia é livre :eek: ou seja podem escolher o que quiserem para fotografia desse mês mas obvio que também vai haver regras se bem que este mês irá ser assim mais "há experiênçia" :whistle:

Ora bem pegando nas regras existentes aqui vai:
Atenção de referir que durante este mês irei decidir se há alguma coisa a alterar e vamos falando sobre isso :claque:

:arrow:Regra principal: Podem enviar uma fotografia do tema que mais vos interessar! Surpreendam-nos :weedman:
:arrow:A fotografia tem de ser tirada pelo membro que concorre!
:arrow:Só é permitida 1 fotografia por menbro em cada mês!
:arrow:Só é permitido um máximo de 30 participantes por mês!
:arrow:As fotos têm de ter o tamanho de 800 * 600 e nunca inferior! (Se vierem com tamanho superior eu meto com este tamanho ideal, mas se vier inferior é que já não consigo fazer nada por isso tenham atenção ao tamanho!)

:arrow:As fotos têm de vir "quase" conforme foram tiradas ou seja "virgens"!
Este assunto tem sido bastante discutido porque em alguns casos é dificil saber se a foto foi ou não alterada e depois há as boas máquinas que tiram fotos de muito boa qualidade que até parecem alteradas, eu gostava que todos fossem sinceros :respect: e não editassem as fotografias porque assim davam oportunidade aos fotógrafos amadores e também aos gajos que não percebem nada de edição de fotos (tipo eu nos dois aspectos :rir:) de concorrermos de igual para igual, acham que isto é possivel!?!?!

Para poderem participar têm de enviar as fotografias para zeeealex@gmail.com (mail) ou zeeealex@hotmail.com (msn) até ás 23h59 do dia 14 deste mês ou até se atingirem as 30 fotografias pretendidas!

Há nota muito importante no mail digam o vosso nick :cool:

E venham de lá essas fotos :claque:
 
Last edited:
Força com esta Iniciative:D
Vale a pena....se ainda há pessoas que faz alguma coisa para dinamizar este forum, uma delas es tu:)
Abraço
 
Força com esta Iniciative:D
Vale a pena....se ainda há pessoas que faz alguma coisa para dinamizar este forum, uma delas es tu:)
Abraço

Obrigado pelas palavras my friend :respect:
E também muito obrigado pela ajuda que me tens prestado :whistle:
 
Axo que quando puseres as fotos em exposição, elas deveriam ter alguma info.
Tipo a localização. O mundo é muito grande e não o conhecemos todo.
Tb muita gente tira fotos abstractas, e a primeira vista certas fotos é nos dificil de ver o que é.
Daí eu estar a falar de alguma info junto com as fotos.

Se assim o quiseres, envio por mail a info da minha foto, assim qd a puseres a votação ou em exposição, possam saber de onde é ou o que é.
Abraço :claque:
 
Axo que quando puseres as fotos em exposição, elas deveriam ter alguma info.
Tipo a localização. O mundo é muito grande e não o conhecemos todo.
Tb muita gente tira fotos abstractas, e a primeira vista certas fotos é nos dificil de ver o que é.
Daí eu estar a falar de alguma info junto com as fotos.

Se assim o quiseres, envio por mail a info da minha foto, assim qd a puseres a votação ou em exposição, possam saber de onde é ou o que é.
Abraço :claque:

Obrigado pelas palavras de apoio :respect:

Aqui está uma boa ideia :ideia:

Junto com a foto enviar uma breve descrição de onde foi tirada e tal, sim senhor grande idéia :claque:
Próximo mês já leva alteração nas regras porque diga-se de passagem e das fotos que já aqui tenho sabe bem uma legendazinha :p vou tratar já de pedir aos que me enviaram ;)

Abraçada e venham de lá mais ideias :weedman:
 
Uma boa ideia sem dúvida, mas seria muito melhor se houvesse um tema por mês. Isto porque é muito mais fácil escolher a foto vencedora, de um grupo de fotos que tenham o mesmo tema, o mesmo sujeito, etc...

É díficil comparar a qualidade, o enquadramento, a cor, etc., de uma foto de uma paisagem com a foto de um objecto pequeno, ou de um animal.

Espero ter-me explicado bem :rolleyes:

De qualquer maneira é uma boa iniciativa e quando puder, vou contribuir ;)
 
Uma boa ideia sem dúvida, mas seria muito melhor se houvesse um tema por mês. Isto porque é muito mais fácil escolher a foto vencedora, de um grupo de fotos que tenham o mesmo tema, o mesmo sujeito, etc...

É díficil comparar a qualidade, o enquadramento, a cor, etc., de uma foto de uma paisagem com a foto de um objecto pequeno, ou de um animal.

Espero ter-me explicado bem :rolleyes:

De qualquer maneira é uma boa iniciativa e quando puder, vou contribuir ;)

Tens toda a razão deu para te entender :respect:

prontos este mês ainda é assim meio há experiençia e a melhorar para o próximo claro...

Próximo mês já vai levar um tema, se bem que tem de ser um tema assim amplo para não limitar muito as fotografias/participações :cool:
um tema tipo "animais" e só mandam fotos de animais :whistle:

obrigado pela dica e venha de lá essa foto :weedman:
 
Back
Top