Como tirar estes xokes?

Boas pessoal..alguma dica importante para eu sábado tirar o xokes fora? antes de partir alguma coisa LOL

ou é so desapertar os parafusos? (nunca tirei nenhum fora) :p obrigado pessoal...

É mesmo so desapertar amigo.. Depois puxas e forças um bocadinho pelos lados (bicos superiores acima das rodas) e acaba por sair direitinho..

hum..a minha duvida é mesmo essa...receio de partir os encaixes dos cantos :S quero meter a grelha de baixo....

desapertar tudo e os cantos é encaixes certo?

feito à pressa mas serve para explicar
abres o capot e encontras 4 parafusos torx 30 - amarelo
nas cavas das rodas tens de cada lado 5 ou 6 parafusos torx 25 - vermelho
por baixo do choques tens 2 parafusos torx 25 em cada canto e 2 mais ao centro - verde
ao lado dos farois nevoeiro e através da grelha tiras 2 parafusos torx 30 - branco

Para meter as grelhas de baixo nao precisas de tirar o choques fora... eu nao tirei, sai bem assim!

bem com a explicação do joao mateus (muito obrigado) penso que me vou safar :)
oh Diogo vou tirar tb para ver o liquido da direcção assistida :)

mas...mais uma vez desculpem! os cantos do xokes onde tem os "bicos" tenho de forçar para sair? nao pesco msm nada disto mas é preciso meter mão a obra pra aprender :)

bem com a explicação do joao mateus (muito obrigado) penso que me vou safar :)
oh Diogo vou tirar tb para ver o liquido da direcção assistida :)

mas...mais uma vez desculpem! os cantos do xokes onde tem os "bicos" tenho de forçar para sair? nao pesco msm nada disto mas é preciso meter mão a obra pra aprender :)

puxas a pontinha do choques ligeiramente para fora e deslizas para a frente que ele sai
são apenas umas guias de plástico que estam agarradas ao carro e o choques desliza e engata nelas

ok pessoal!! agradeço a vossa disponibilidade de ajuda!! deram uma grande ajuda e so nao pago uma cafezada pk nao sei onde andam!! lool sabado dou noticias de como ficou e umas fotos no projecto!!

OBRIGADOOOOOOOOOOOO :)

Back