Como testar varias coisas ...

Boas,
o meu carro é um cupra 6l tdi.
Acontece que o meu carro ultimamente andava a entrar em safe , porque faz picos de pressao, mas nao m dá nenhum erro quando ligo ao vag-com (10.4.2).
o turbo levou um core novo da "mellot" ha 7 mil kilometros e andava bem até ha pouco tempo.

Falei com a pessoa que m meteu o core e ela disse que, podia ser a "caixa das electrovalvulas" ou tambem chamada de "caixa de controlo de vacuo", porque nao estava a descarregar bem e.t.c...
O mecanico diz.m que foi a pessoa que reparou o turbo que deu "umas voltas a mais" á geometria praquilo responder mais rapido e que agora tem de s tirar.
E Tambem me dizem que ele pode entrar em safe porque a pressao de oleo nao e suficiente e aquilo aquece e pode mesmo ate acabar por partir.

So entra em safe se carregar a fundo durante bastante tempo, se andar a carregar soltar um bocado ou mesmo carregar quase a fundo , nada acontece.

Queria saber se alguem me pode ajudar ou dizer como se testa a pressao do oleo e a tal "caixa de electrovalvulas" em andamento, para eliminar essas hipoteses ou mesmo descobrir de onde vem o mal! Atraves de vag-com ou atraves de outra situação qualquer. è que aqui em braga parece que ning tem maquinas pra isso e so me conseguem medir essas duas coisas ao relantim, coisa que nao m interessa!

Agradeço a quem me puder ajudar sff...

Cumps
lpmat
 
Back
Top