Como regular koni sport em dureza????

Tenho um amigo que tem uns koni sport, mas não tem aquelas peças de regular em cima do amortecedor..

como se regula os amortecedores koni sport em dureza???
pra direita ou pra esquerda, quais as diferenças, etc...

abraço
carlos carvalho
 
Ora se os amortecedores do teu amigo nao tem os reguladores, e partindo do principio k sao amarelos, provavelmente serão um modelo mais antigo...
Se nao me engano os koni mais antigos fossem amarelos ou vermelhos pra se regular so pondo o veio todo em baixo e rodando...
No sentido dos ponteiros do relogio se nao me engano, +dureza, ao contrário menos dureza...penso k seja assim...
Agora se os do teu amigo ja sao mais recentes e amarelos so tens de arranjar uma peça k la encaixe e acertar....se sao vermelhos, veio todo em baixo e rodas...

Espero ter ajudado...ou entao tira ai umas fotos k é muitooo mais simples..

Abraço
 
O meu kit koni sport com regulaçao em altura e dureza, a chavinha de plastico assenta onde tem o pipozito vermelho no topo dos amortecedores e atras é igualzinho.

konyeg5.jpg


espero que ajude, existem varios modelos

fig1mr7.jpg


fig1bmf8.jpg


fig2ol4.jpg



estes sao outra versao
calidadto3.jpg


fig1ql6.jpg


fig2gx3.jpg



Cumps
 
muito obrigado pela ajuda, caso n consiga arranjar essa peça de ajuste.....posso faze-lo com uma alicate ou qlq coisa do genero??

abraço
 
desculpem a minha ignorancia, mas posso vir um dia a ter koni, essa peça que se encaixa no topo do amortecedor para regular a duzera nao devia ter uma escala, se nao como sabemos se nao estamos a dar mais carga de um lado do que do outro, se for com um alicate normal como vemos que esta igual?

abraços
 
desculpem a minha ignorancia, mas posso vir um dia a ter koni, essa peça que se encaixa no topo do amortecedor para regular a duzera nao devia ter uma escala, se nao como sabemos se nao estamos a dar mais carga de um lado do que do outro, se for com um alicate normal como vemos que esta igual?

abraços

O resto de como fazer e o que fazer, vem explicado no manual que acompanha o kit ;)
Abrç
 
Back
Top