Lá está... vai tudo de como as coisas são feitas...
As minhas de cobre e a do el-mafia eram da TDE...
As minhas de cobre e a do el-mafia eram da TDE...
sach race(prensa pelo menos) , incrivel ainda haver duvidas em 2012
x2 mas ha pessoas que se esquecem se hoje sabem,tambem muito provavelmente alguem lhe ensinou e tambem ja foram "maçaricos" na matéria,mas enfim!
com montagem cerca de 580€ se nao me engano + o rolamento de encosto! foi a volta de 600€ ja n me recordo
As minhas embraiagens de 6 pastilhas de cobre, com binario do carro entre 450Nm e 500Nm, duravam uma média de 25.000km... A de origem durou 23.000km com o carro stock... Fiz repro e meti a 1ª aos 23.000km, durou +/- até aos 45.000km, a 2ª durou +/- até aos 60.000km, entretanto levou um kit monomassa que nem 10.000km tive e depois tirei, e a 3ª durou até aos 100.000km...
O user el-mafia teve uma dessas de pastilhas que nem aos 20.000km chegou...
Isto para dizer o quê: Pastilhas agarra de caraças, mas gasta-se muito rápido!!! E não é só a pastilha de cobre que desgasta... Desgasta imenso o disco da prensa e o volante de motor...
Desde que o Nuno meteu a minha assim http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=58327&page=5 já se passaram 75.000km... Ok, anda com menos binário (+/- 400Nm), mas são muitos km a mais... Há uns dias patinou um 2s e nunca mais se queixou... Atrevo-me a dizer que vai fazer 100.000km... Mas conheço gente com embraiagens iguais e bem mais de 400Nm e não fazem só 25.000km!
Um disco destes com uma prensa sachs racing (para quem não sofrer do joelho esquerdo como eu) chega e sobra para 500Nm... Mas mesmo com a prensa original aguenta que chegue!
Cumps
fabregas desculpa o off-topic
e que tambem vou mandar reforçar a minha vai ir esta semana para reforçar mas ainda estou na duvida de reforçar tudo a cobre o meter mista com ferodo.
o que e que o pessoal aconcelha?
vale apena a mistura ou reforçar so a cobre?
abraço
As minhas embraiagens de 6 pastilhas de cobre, com binario do carro entre 450Nm e 500Nm, duravam uma média de 25.000km... A de origem durou 23.000km com o carro stock... Fiz repro e meti a 1ª aos 23.000km, durou +/- até aos 45.000km, a 2ª durou +/- até aos 60.000km, entretanto levou um kit monomassa que nem 10.000km tive e depois tirei, e a 3ª durou até aos 100.000km...
O user el-mafia teve uma dessas de pastilhas que nem aos 20.000km chegou...
Isto para dizer o quê: Pastilhas agarra de caraças, mas gasta-se muito rápido!!! E não é só a pastilha de cobre que desgasta... Desgasta imenso o disco da prensa e o volante de motor...
Desde que o Nuno meteu a minha assim http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=58327&page=5 já se passaram 75.000km... Ok, anda com menos binário (+/- 400Nm), mas são muitos km a mais... Há uns dias patinou um 2s e nunca mais se queixou... Atrevo-me a dizer que vai fazer 100.000km... Mas conheço gente com embraiagens iguais e bem mais de 400Nm e não fazem só 25.000km!
Um disco destes com uma prensa sachs racing (para quem não sofrer do joelho esquerdo como eu) chega e sobra para 500Nm... Mas mesmo com a prensa original aguenta que chegue!
Cumps
... ninguém nasce ensinado.. o que para um é normal saber, para outros não.. noutras faculdades é ao contrário...
Isso é para quem tem guita para andar a dar,uma prensa oem reforçada aguenta bem 500nm,quantos aqui andam com mais que isso?não necessitas de responder porque poucos chegam lá;-)
Na minha opinião, entregavam ao nuno que ele resolvia o assunto e até é bem barato para o serviço em questão.
Abr
ta td dito... cuidado kom o reforçar fabregas isso estraga o volante de motor...o meu ate calo tinha... soluçao ---> kit completo sachs race... disco, prensa, volante motor e rolamento d encosto...abraço
Sim realmente existe pouca info no forum....lol
Mas qual é a duvida??? a min parece-me que não sabem o que querem, se querem boa carga um prensa e um disco ceramica serve, se querem uma coisa mais seria +550nms sach race e um bom disco kevlar/ceramica ououtra liga
A min ninguem me dissse o que era melhor pra min, tive de bater os €€€ e tirar as minhas conclusões, pois não conduzimos todos da mesma maneira nem da-mos o dito uso igual, estar a dizer ao homem mete isto ou aquilo as tantas ainda o fabregas te diz "pá isto tá a patinar" e eu respondo no meu não patina, isso deve tar forte" fds......
Fabregas, não tens ai nenhum bom exeplo a seguir??
xi, esquece esses gajos pá!!!!
Pedro1, esquece com ferodo e vai no misto kevlar c fio de cobre